| 28 comentários ]

Confira a entrevista exclusiva com Ricardo Adam, autor no blog Reforma CCB e líder do movimento que busca a mudança de várias práticas dentro da segunda maior denominação pentecostal do Brasil. Confira:

Amenidades da Cristandade - Como foi sua trajetória dentro da CCB, isto é, como e quando você começou a freqüentar esta denominação, durante quantos anos você foi membro e quais as atividades que você desempenhou ali?

Ricardo Adam - Nasci em um lar de pessoas da CCB; avós e pais da CCB; então já vivi a infância na CCB; aos 16 anos fui oficializado músico; casei aos 21 anos de idade, e já servi na porta no culto de jovens; desde meus 17 anos de idade, até meus 29 anos, fui companheiro de anciãos da região aonde eu vivia, Indianópolis em São Paulo; estas saídas com o Ministério dos “anciãos mais antigos’, me abriram os olhos para as atrocidades mais tenebroso que se pode ter notícia em um sacerdócio dito santo e guiado por Deus; conquistei a confiança deles, e tive acesso a tudo que se passa; foi isso que me abriu os olhos”.

AC - A partir de que momento você começou a discordar de práticas dos membros e de algumas doutrinas da CCB? Você se lembra de alguma situação específica e se você chegou a ter conflitos consigo mesmo?

RA - Eu erro cego e fanático; via as atrocidades no povo e ministério mas para eu ter vantagem e ter ministério, fazia de conta de que não via nada; somente quanto eu caí, em dívidas, e fui massacrado e vítima de toda aquela falsidade é que decidi acordar e assumir que era tudo uma grande farsa; só assumi minhas discordâncias quando fui massacrado; antes eu fazia de conta que não via.

AC - Como começou e há quanto tempo existe o movimento liderado por você denominado "Reforma CCB"? Conte-nos um pouco sobre os objetivos do movimento, suas lutas, vitórias e perseguições.

RA - Começou quando eu tinha 31 anos de idade, em 2001; inicialmente era revolta; ao começar a ver e-mails do Brasil todo, com relato de situações iguais ou piores das minhas, comecei a compreender que não era eu a vítima, mas milhares; e que tudo era um sistema, igual; o que ocorria comigo, ocorria em todo o Brasil; depois tornei-me conhecido demais por todos; quando então casei-me pela segunda vez, tive um casamento abençoado por Deus, então decidi viver mais minha vida Cristã dentro da minha família e meus estudos, para Advocacia; hoje vejo que não adianta mostrar e provar o erro dos líderes e deste povo; eles não aceitam; estão cegos; mas todos os que buscarem e alcançarem a misericórdia Divina, sairão deste engano como eu, que tanto queria ser ancião, e hoje vejo que Deus quem me salvou disso; assim Deus pode salvar a todos os enganados ali, pessoas de bem e bem intencionadas, até mesmo Anciãos, mas que estão totalmente cegos pelo fanatismo; meu objetivo e vitória, não foi ser ouvido e atendido, mas ter gritado, falado, provado, e feito a Vontade de Deus e não a dos homens.

AC - Qual a sua atual relação com a CCB, isto é, você ainda é membro ou participa de alguma atividade?

RA - Decidi não me assentar mais nesta roda de escarnecedores, que negam, mas tem em seu estatuto a afirmação que todos os evangélicos que não são da CCB, são falsos e cães; sou cristão sem denominação; sirvo a Deus e minha família.

AC - Sabemos que após alguns anos de seu ministério na internet, surgiram vários sites e blogs protestando e discordando das práticas da CCB. Você têm algum contato ou relacionamento com estas outras pessoas que também lutam por mudanças na CCB?

RA - Tenho boa amizade e respeito; o que existe na realidade são movimentos MORALISTAS e não reformistas; muitos discordam de anciãos falsos e inidôneos no ministério, ou diáconos furtadores de coletas; eles querem pessoas idôneas no ministério; eles querem impedir furtos de coletas; mas são adeptos da doutrina sectária e acham que a Graça de Deus é a CCB; eles querem apenas que saiam os corruptos e que estejam na liderança pessoas idôneas, mas são moralistas, querem apenas a CCB sem crimes; vêm a CCB como o único caminho, ainda....

AC - Você tem conhecimento sobre quais igrejas foram fundadas a partir de dissidências da CCB? Você tem contato com alguma delas?

RA - Tenho conhecimento, e não me envolvo; são pessoas com problemas de religiosidade; os netos destes, farão deles, o que o povo da CCB hoje, faz com Francescon mantém religiosidade; teve um ministério destes, que perguntou se eu não iria tirar meu cavanhaque; eu cai fora imediatamente; o que o povo da CCB está esperando são templos de cimentos lindos e bonitos, e o grupo que fizer isso primeiro terá metade do povo da CCB; mas tão idólatras de templos quanto os atuais, são pessoas religiosas, não cristãs....

AC - Você mantêm alguma relação ou recebe algum apoio de outras denominações evangélicas?

RA - Não, e nem quero; todas têm problemas; não sirvo mais denominações; sirvo a Deus em casa, atendo alguns pobres, e ajudo pessoas feridas que me pede socorro só isso!

AC - Quais as suas perspectivas com relação à CCB nos próximos anos? Devem acontecer mudanças significativas para melhor ou você pensa que ela deve se fechar cada vez mais para que tudo permaneça com está?

RA - Haverá mudanças moralistas; pessoas idôneas vão derrubar do ministérios os corrputos; em breve teremos “santos “ matando almas; “santos” pregando, e não os corrputos; este povo quer “santos “ e idôneos, pregando que a CCB é a Graça; o futuro da CCB é bom para os moralistas, não para os Cristãos, que negam aceitar a CCB como “Graça de Deus”

AC - Para finalizar, peço que deixe uma mensagem aos leitores do blog Amenidades da Cristandade.

RA - Afastem-se de religiosos; afastem-se de denominações; valorizem os amigos reais, invista no casamento e nos filhos e amigos; estudem muito, e façam faculdade; façam amigos que não falem sobre religião; nunca deixa a família em segundo lugar; não troquem de igreja, antes de lerem o depoimento dos que de lá saíram pois verá que são iguais aos seus; sejam idôneos, e se decidirem serem Cristãos, pratiquem o cristianismo real, sem vínculos com templos de cimento; não julguem as pessoas pela religião.

Nós do Amenidades da Cristandade agradecemos desde já a disposição e boa vontade de Ricardo Adam para nos conceder esta entrevista.

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Confira a entrevista feita por Marina de Oliveira com o então grupo de louvor revelação da época, o Diante do Trono, após o lançamento do CD Águas Purificadoras. Confira!





Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Confira o testemunho do ex-paquito Xandi, que fez muito sucesso na década de 90 junto com a apresentadora Xuxa.

Veja um resumo da trajetória de Xandy, extraído do site Ego:

Alexandre Canhoni

Conhecido como Xande Xiquito, ele era o vocalista do grupo. O loiro exibia um “franjão” e fazia grande sucesso com as fãs. Após sair do grupo, ele chegou a gravar um CD, “Xande, vem dançar”. Também participou ao lado de Ana Paula Arósio da peça “Um passeio no cometa”. Em 1997, após um tempo tentando se manter na carreira artística, sem sucesso, Alexandre se tornou evangélico e radicalizou: queimou em praça pública tudo o que havia conquistado na época de paquito. “Sou o Alexandre liberto por Cristo, ex-paquito endemoniado, satanista e escravo do pecado. Vivi muitos anos de minha vida me dedicando ao inimigo, porém hoje pela graça de Deus fui liberto e salvo pelo poder do sangue de Cristo que me lavou e purificou de todo pecado”, diz o hoje pastor e missionário da igreja Guerreiros de Deus.

Confira o testemunho veiculado pela Rede Super, no programa Balaio, com Alex Passos:


Testemunho de Xandi - Ex-paquito from Rede Super on Vimeo.

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 1 comentários ]

Líderes religiosos americanos afirmam que o presidente dos Estados Unidos é o Mal, de diversas formas.



Na terça-feira (24), o reverendo Daniel Blair, da Igreja Batista do Texas, apareceu no programa de TV americano Daily Show afirmando que "Obama tem mostrado muitas características da Besta". A afirmação se espalhou nas discussões de blogs e sites políticos, onde muitos brincam com os argumentos apresentados por Blair para sustentar sua declaração. Segundo o reverendo, o novo presidente dos Estados Unidos é o Anticristo porque as pessoas o adoram e concordam com a sua mensagem. Além disso, Obama veio do mar – sua terra natal é o Havaí – e é "rápido como um leopardo, tem os pés de um urso e a boca de um leão".


Outro líder religioso americano, o pastor James David Manning, descartou a hipótese de Blair aventando outra acusação ainda mais estapafúrdia: "Barack Hussein Obama não é o Anticristo. Ele é na verdade o próximo Hitler", disse, diante de um jornalista estupefato. Segundo Manning, a crise econômica que vive hoje os Estados Unidos pode ser comparada à da Alemanha pré-Hitler. Além disso, Obama é um orador tão eficiente quando o líder nazista.

Apesar de agora discordar de Blair, Manning, que ficou conhecido durante as eleições americanas por postar no YouTube sermões criticando o então canditado à presidência, afirmou mais de uma vez que Obama, a apresentadora de televisão Oprah Winfrey e o reverendo Jeremiah Wright, da igreja que a família Obama frequentava, formavam a "Trindade do Inferno". Para o religioso, Oprah ficaria com o cargo de "anticristo" e Obama com o de "falso messias".

Nem a comparação de Blair, nem a de Manning, são ideias novas. Existem diversos vídeos na internet atribuindo ao novo presidente dos Estados Unidos papéis pouco ortodoxos. Há inclusive uma reportagem da CNN chamada "Barack Obama é o Anticristo?", e outros vídeos, entre afirmações sérias e piadas.

No começo do ano passado, usuários do Yahoo Respostas nos Estados Unidos já estavam discutindo as diferenças e as semelhanças entre Obama e Adolph Hitler. A polêmica chegou até à versão brasileira do site, onde um internauta explicou, com citações da Bíblia, por que Obama não podia ser a Besta do Apocalipse.

Mais original foi a outra afirmação que Manning fez ao Daily Show: a de que Obama é bissexual. "Bissexual, como uma bicicleta, que anda para os dois lados, só que do espectro sexual", explicou, sem, porém, dar qualquer prova do que estava dizendo. Os blogueiros americanos protestaram o espaço que a TV deu a líderes religiosos tão controversos quanto esses.

Fonte: Época, via

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 4 comentários ]

A Torre de Vigia passou todos os limites de bom senso, senso crítico e discordância da Palavra de Deus. Soube com bastante atraso que os líderes desse grupo resolveram acabar com o mundo no ano de 2034, conforme revista A Sentinela, de 15.12.2003, página 15, parágrafos 6 e 7.

Como todos já sabem, a Torre marcou o fim de todos os sistemas mundiais, notadamente do Cristianismo e de todos os cristãos para os seguintes anos: 1914, 1918, 1920, 1925, 1975 e, agora, 2034. A cada profecia não cumprida, esses líderes assinam o próprio atestado de inidoneidade teológica. Isto é, estão despreparados para entender as Escrituras e para ensino.

O novo cálculo para chegar ao ano 2034 é dos mais prosaicos e até hilariantes. Vejam: 1914, somado a 120 de pregação antes do dilúvio (?) resulta no ano de 2034. A liderança do grupo continua com a obsessão por 1914, ano em que Jesus teria vindo de forma invisível. Onde foram buscar essa data? Chegaram a um ponto em que não podem voltar. O único remédio é continuar sustentando o insustentável.

Considero uma falta de respeito com os fiéis seguidores da Torre, já tão massacrados com previsões que nunca se cumprem e com proibições as mais estapafúrdias e antibíblicas.

Já sabemos o que dirão em 2035, quando a profecia não se cumprir. Dirão que seus seguidores compreenderam mal a cronologia bíblica; que não era uma realidade, mas uma possibilidade; que uma nova luz raiou no canal de Jeová; que as testemunhas não precisam ficar desiludidas; que continuem na Torre, a única detentora da verdade. Passados alguns anos, um novo cálculo, uma nova luz, uma nova mentira.

Cito apenas um versículo para desmascarar tais falsos mestres:

“Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai” (Mt 24.36 – Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas).

Os falsos profetas não respeitam nem a versão bíblica por eles adotada. Não respeitam nada. Não aceitam de seus vassalos qualquer questionamento. Pairam acima de qualquer suspeita. Ameaçam com exclusão os que duvidarem, e continuam dando sustentação a mentira de que são o canal entre Jeová e os homens. Jesus tem uma palavra para eles:

“Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque ele é mentiroso e pai da mentira” (Mt 8.44).

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa, Ministério Palavra da Verdade

Fonte: Ao Redor da Jaboticabeira, via Caminhando na Graça, de Graça

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Na tentativa de atrair modernos, roqueiros e até atores pornô, vale também divulgação pela internet.

Na sala ampla, repleta de pinturas estilizadas de figuras religiosas, os instrumentos de uma banda de rock estão a postos e um telão exibe slides que fazem referência ao papel de Jesus como revolucionário.

Nas pequenas mesas e sofás, alojam-se os fiéis: jovens tatuados que usam roupas modernas e estão atentos às palavras proferidas pelo representante comercial Hudson Parente, o pregador da noite, paramentado de calça jeans e tênis All Star.

Como tudo no Projeto 242, igreja localizada no número 900 da rua da Glória, no bairro da Liberdade em São Paulo, a pregação passa longe daquelas dos cultos de templos evangélicos tradicionais.

Criado há dez anos, o projeto marca a chegada a SP da chamada igreja emergente, movimento que nasceu na Inglaterra, na última década. É uma vertente que congrega denominações que começaram a oferecer cultos alternativos para jovens, unindo espiritualidade, cultura e vida em comunhão.

O próprio nome da igreja remete ao espírito de comunidade: é uma referência bíblica ao versículo 42 do capítulo 2 do livro dos Atos dos Apóstolos: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações". A divulgação da fé se dá por meio de sites, fotologs e blogs.

Os fiéis do 242 são jovens de classe média ou média alta, muitos deles profissionais de áreas ligadas à criatividade, como designers, publicitários e arquitetos. Acreditam nos valores mais estritos da moral cristã, como a virgindade.

Ao mesmo tempo, fazem parte de uma comunidade religiosa na qual não precisam mudar a linguagem, as roupas ou as preferências musicais para se assumirem como cristãos.
Praticam também a chamada "teologia da inclusão". "Jesus ama a todos", resume João Mossadihj, 25, o Jota, tatuagens nos braços, repetindo os dizeres dos 2.000 adesivos distribuídos na Parada Gay por ele e outros participantes do Sexxx Church, grupo que ajuda prostitutas e viciados em pornografia "a encontrarem Deus".

O Sexxx Church não se classifica como mais uma igreja. Seus 30 missionários são de diversas denominações, todos com um perfil parecido com o de Jota, que entrou para o 242 há quatro anos.

Plano divino

É justamente em busca de quem se "desviou" do cristianismo que iniciativas como o projeto Toque, uma ONG apoiada pelo 242, se aproxima de prostitutas, sem-tetos e crianças de rua na noite paulistana. "Acreditamos que, só por estar com eles, resgatamos sua dignidade", diz Fernanda Pinilha, 26. A integrante do projeto resume a opinião dos fiéis das igrejas emergentes sobre o homossexualismo: "Acreditamos que não é o plano de Deus, mas não podemos julgar".

Além da 242, há diversas denominações no Brasil voltadas para as tribos urbanas, como emos, góticos e metaleiros, entre outros

Fonte: Folha de São Paulo, via Folha Cristã

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Tati Quebra-Barraco perdeu um de seus bailarinos, que decidiu largar a carreira para virar evangélico. Ela fará um concurso para substituí-lo.

Fonte: Zapping, via PavaBlog

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 1 comentários ]

Defesa

Ricardo Gondim

O nano mundo evangélico que visita a blogosfera testemunhou: apanhei muito - e ainda apanho – pelo que escrevo. Levei bordoada para boxeador nenhum botar defeito. Sem conseguir levantar a guarda, inchei os olhos devido aos repetidos cruzados, jabs e ganchos; todos desferidos com técnica. Quase fui a knock-out - o juiz contou até nove. Olhando para trás, fiz por merecer. Meus hematomas não são gratuítos. Escrevo heresia, cutuco algumas vacas sagradas na teologia, confesso amor por cinema, poesia e romance. Narro melancolias. Precipitado, revelo fascínio por Merlots, Bordeauxs, Malbecs. Dialogo com subversivos.

Tive uma ideia sinistra para proteger a alma de tanta porrada. Não posso permitir que me abatam nos voos experimentais dessa nova aventura espiritual. Cogitei um plano de defesa, já que não quero retroceder. De agora em diante, quando arriscar ir além com um texto, vou fazer como o bandido que na eminência da morte, avisa: “Eu morro, mas levo muitos comigo”.

A estratégia é simples: me esconder atrás de gente melhor do que eu. Assim, quando quiserem esbofetear, terão que acertar primeiro quem me influencia. Se seguir os pensamentos de Ghandi sobre a não violência, quem me retrucar precisa desmontar o pensamento do Mahatama. Gente como Martin Luther King, Nelson Mandela, Desmond Tutu tem as costas largas. Eu não passo de um apóstata de meia tijela. Com eles na frente, feito boi de piranha, não sou devorado sozinho.

Como contradizer os teólogos que consideram o atual Estado de Israel uma bênção, mesmo quando despedaça crianças, mulheres e idosos? Pego, então, argumentos de Abraham Heschel (um judeu “em quem não há dolo”) e mostro que a atual política israelense é desumana. Depois é só esperar. Quem se indignar comigo que lute para desqualificar um dos maiores pensadores judaicos do século XX.

Pretendo arrastar comigo Paulo Freire, Noam Chomski, Simone Weil, Hannah Arendt, Andrés Torres Queiruga, Jürgen Moltmann. Ouso comprometer, inclusive, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Rubem Alves – acho que nenhum se incomodaria.

Sei que esta estratégia não vai aliviar a dor da pancadaria. Mas eu me acabo com um sorriso.

Soli Deo Gloria

Fonte; Ricardo Gondim, via A Fé em Busca do Entendimento

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Neste último domingo, 22 de fevereiro, Sean Penn, ex-marido de Madonna, ganhou sua segunda estatueta do Oscar. O prêmio foi pela interpretação do personagem Harvey Bernard Milk, no filme Milk – A Voz da Igualdade.

O enredo cinematográfico, dirigido por Gus Van Saint, diretor gay, aborda a biografia do primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo político. Narra desde sua chegada a São Francisco até seu assassinato.

Milk é idolatrado nas comunidades GLBTS dos Estados Unidos e diversas outras partes do mundo. Ganhou notoriedade por ser um grande ativista em favor da comunidade homossexual nas questões dos direitos civis, e foi assassinado em 1978 após renunciar ao seu cargo. O filme chegou aos cinemas justo no momento em que, através de um referendo, os gays da Califórnia perderam o direito de se casar.

No Brasil, Marco Antonio Ribeiro, um pastor assembleiano cuja profissão secular é fazer dublagens de filmes e anúncios publicitários, é o dublador oficial de Sean Pean, além de Jim Carrey e Tom Hanks. Com a chegada de Milk – A Voz da Igualdade, ele recusou-se ceder sua voz ao ator Sean Pean para a versão em português.

Segundo uma reportagem publicada ontem pela Folha, o pastor disse: “"Não tive vontade porque tenho a voz envolvida com outras questões, assim como não faço determinados comerciais. Não tenho preconceito de nenhuma espécie, até porque preconceito vai contra os princípios do Evangelho pregado por Jesus Cristo, Evangelho este no qual creio e proclamo, lá diz que não devemos julgar para não sermos julgados".

O Pastor Marco Antonio Ribeiro nasceu em lar evangélico numa família de pastores e levitas. Filho de Antonio Ribeiro e Elizabeth de Paula Ribeiro, desde pequeno participou de grupos e atividades da Igreja Assembléia de Deus. É casado com Claudia Sousa e é pai de Renan Ribeiro.

Aos 8 anos já participava da banda da igreja e fazia parte do grupo Infantil e do Ministério de Louvor quando começou a estudar violão. Cursou Teologia no Seminário Peniel no Rio de Janeiro. Foi líder Jovem e Professor da Escola Dominical e também presidente da AMEHFE (Associação Missionária Evangelística Heróis da Fé). Hoje atua como Pr. Presidente da Assembléia de Deus Ministério Kairos no Rio de Janeiro. Ministra pelo Brasil e no Exterior e oferece palestras na área de Administração Eclesiástica, uso da voz e postura no púlpito e como falar em público.

E.A.G.

Fontes: Olhar Cristão; Folha Online; Último Segundo; Veja; Wikipedia (Harvey Milk / Marco Ribeiro ), via Eliseu Antonio Gomes

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

O cantor Lázaro revelou na Conferência de Avivamento da Mocidade da IBL que não se importa que façam cópias dos seus CD's e DVD's. Ele disse que não queria ninguem reclamando que não pode pagar as contas por ter comprado um CD dele. O cantor disse que é contra a pirataria, mas fazer uma cópia para si sem fins lucrativos, ele autoriza.

O cantor Lázaro revelou na Conferência de Avivamento da Mocidade da IBL que não se importa que façam cópias dos seus CD's e DVD's. Ele disse que não queria ninguem reclamando que não pode pagar as contas por ter comprado um CD dele. O cantor disse que é contra a pirataria, mas fazer uma cópia para si sem fins lucrativos, ele autoriza.

Lázaro tambem sugeriu que se alguem comprou algum CD pirata e pudesse comprar o original, que comprasse, mas que não quebrasse o pirata e sim desse a um amigo, pois assim estaria abençoando vidas!

Em plena segunda de Carnaval a Igreja Batista da Lagoinha recebeu um de seus maiores públicos. Por volta das 15:30 a Igreja já estava lotada. A Conferência teve início às 18:00 com término às 22:00. Os portões precisaram ser fechados por conta da multidão que teve que assistir no telão na praça e em alguns salões ao lado da igreja. Estima-se que mais de 8.000 pessoas ficaram do lado de fora e 7.000 dentro do templo, sendo que algumas tiveram que ficar de pé por falta de bancos.


O evento foi transmitido pela Rede Super e via internet para todo o Brasil.

Fonte: Escrevendo de Tudo

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Crianças! Aceite Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e ganhe um PlayStation 3 gratuito!

Esta nova oferta do PlayStation 3 está prorrogada somente para crianças e adolescentes! Não pode ser utilizado em conjunto com qualquer outro "Landover Baptist salvação".

Ei Crianças! Se a sua mamãe e papai não pode lhe dar um PlayStation 3 no Natal, você ainda pode obter um GRATUITAMENTE! Alguma vez você já ouviu falar de Jesus Cristo? Bem, ele ouviu falar de você! E Ele quer que você possa ter todos os brinquedos que os teus pais não conseguem comprar! De fato, o Senhor Jesus está muito chateado com os seus pais porque eles não vão lhe dar todas as últimas coisas que todo garoto na América merece! E Jesus está a sua volta, porque Ele é seu amigo! Se você nunca ouviu falar de Jesus porque Ele é uma divindade invisível, saiba que Ele te ama muito e quer nada mais do que dar-lhe de graça um PlayStation 3!

Estamos aqui em !Landover Baptist Church" trabalhando o tempo inteiro como servos de Jesus Cristo, e "Ele" nos contou sobre você e seu dilema. "Ele" também nos deu instruções específicas sobre o modo como Ele quer lhe entregar um novo PlayStation 3 para a sua casa. É tão fácil quanto 1-2-3! Se você odeia seus pais, porque eles não podem lhe dar um PlayStation 3 para o Natal, ele compreende perfeitamente! Ele é totalmente para baixo com isso! Na verdade, sorte para você, a fim de segui-Lo, pois para isso você realmente necessária a odiar os seus pais!

"Se um homem veio a mim e não odeia seu pai, mãe ... e ele não pode ser meu discípulo." - O Senhor Jesus Cristo (Lucas 14:26)

Portanto, se você odiar seus pais, vocês já estão a meio caminho de se tornar um verdadeiro cristão™! Parabéns!

Aqui está o que você precisa fazer para obter o seu livre Play Station 3:

1.Diga a Jesus que você odeia seu pais, e que você prefere tê-lo como seu pai. Pergunte a ele para perdoar seus pecados, e cobrir-te com o Seu sangue.

2 .encontre um cartão de crédito de seu pai ou mãe (um cheque em branco é ainda melhor!)

3.Ligue para a nossa igreja ou escritório e iremos fornecer-lhe instruções simples sobre como usar o cartão de crédito de seus pais. Não se preocupe se você não puder encontrar um cartão de crédito. Podemos ensinar-lhe como utilizar um dos cheques de seu pai para fazer um projeto de revogação automática (o que irá ajudar a livre navegação e um disco extra jogo!)

Atenção: Se os seus pais lhe perguntar onde obteve o seu novo PlayStation 3, basta dizer-lhes que o seu Senhor e Salvador Jesus Cristo entregou para você via "E.U. Serviço Postal" em troca da sua alma.

Ainda não tenho certeza? Veja Mais:

"Landover Baptist's PlayStation 3" vem com uma versão modificada do popular PS2, Tony Hawk's Underground. Você pode fazer upload do "Jesus" e com isso irá automaticamente desbloquear todos os códigos de "Modo Deus", para que Jesus possa ganhar cada nível e executar incríveis manobras e acrobacias!

Como um novo cristão, você vai querer compartilhar a boa notícia de Jesus Cristo, com o maior número de seus "amigos do bairro". A grande coisa sobre Tony Hawk's Underground é que você pode realmente sair do seu skate e caminhar no jogo e conversar com outros patinadores sobre o Plano de Salvação! E se não aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, você pode matá-los mais tarde. Como é que legal!

Fonte: Landover Baptist Church, via Perseverai

É meus amigos. A salvação está cada vez mais "banalizada" por pessoas que visam exclusivamente interesses financeiro$. Estão literalmente "vendendo" uma suposta salvação em cima de uma aberração teológica, e em troca disso a "criança" ganha um PlayStation 3!

A idéia colocada é esta: Odeie seus pais, receba Jesus como Pai, depois pegue um cartão de crédito ou cheque deles (sem a permissão dos mesmos) e entre em contato com o escritório da Igreja que eles ensinarão a fazer a "compra" do video game, e ainda de quebra ensinam a "mentir" para seus pais sobre a origem do mesmo!

Já vi muitas bizzarices vindas dos EUA, mas essa aí foi demais. Como diria a Srª. minha mãe, essa foi de "lascar"!

Obs.: Este site na verdade é uma "paródia", um site falso (fake) que existe para criticar certos fundamentalismos Cristãos nos EUA. Mas não deixa de ser absurdo! http://en.wikipedia.org/wiki/Landover_Baptist


Fonte: Bereianos

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 1 comentários ]

Juliane Almeida representou a personagem Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado, na Viradouro

A rainha da bateria da Unidos do Viradouro, Juliane Almeida, enfrentou críticas e disse que o fato de ser evangélica não a impede de desfilar na passarela do samba.
A passista, que representa a personagem Gabriela, do romance Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, afirmou que o importante é que a rainha, responsável por animar os ritmistas, mostre alegria e simpatia na Marquês de Sapucaí. Ela substitui a atriz Juliana Paes no posto.

Freqüentadora da comunidade em Niterói desde os 16 anos, Juliane disse estar orgulhosa de sua fantasia, um microbiquíni de paetês dourados. "Acho que Jorge Amado iria gostar de ver a brejeirice da mulher baiana", opinou.

Conhecida pelas paradinhas da bateria, a Viradouro promete surpresas na passarela do samba, com uma homenagem ao Estado da Bahia. "A Viradouro sempre faz paradinhas e este ano não será difernete", contou Juliana.

A escola de Niterói irá mostrar na Sapucaí os pontos turísticos e a musicalidade do povo baiano, além da consciência ambiental do Estado, que recebeu o reconhecimento por utilizar cada vez mais energia limpa renovável.

Fonte: Terra, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 1 comentários ]

A Record vendeu a alma ao "demônio" por R$ 2,6 milhões. Esse é o valor que a AmBev pagou para ter uma hora de Carnaval na rede do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Neste ano, a Record transmitiu diretamente do camarote da cerveja Brahma, no sambódromo do Rio, dois programas de meia hora cada um. O primeiro foi ao ar à 0h30 de ontem, antes da programação religiosa. O segundo, hoje, no mesmo horário. Serviram mais para promover o camarote "número 1" do que o consumo de cerveja.

Segundo um executivo da Record, foi uma operação de venda de horário, ou seja, a Brahma não atuou como patrocinadora, mas como dona dos 60 minutos de folia na Record. Os R$ 2,6 milhões também cobriram custos de produção da Record. A marca de cerveja teve total controle editorial, determinando quem Maria Cândida, da Record, entrevistaria.

Vestindo camiseta do camarote, a jornalista Maria Cândida, sem aparente constrangimento, perguntou: "Este aqui é o camarote número 1 para você?" (ao jogador Ronaldo), "Por que o camarote da Brahma é o número 1?" (a Amandha Lee, atriz, e Nalbert, do vôlei), "Você gosta de cerveja?" (a Rodrigo Santoro, "derretendo" de calor). Aplicada, Maria Cândida ainda se referiu ao camarote como "o mais disputado, o mais glamouroso" e agradeceu a Santoro em nome da Brahma.

Fonte: Folha de S.Paulo, via PavaBlog

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Dia 22/02 no culto das 10 da manhã na Lagoinha a Ana Paula cantou uma musica nova que se "Menina dos olhos do Pai". Ainda não temos informações se ela estará no Diante do Trono 12.

Menina dos olhos do pai

Quero alegrar o Teu coração
Como um filho obediente
Fazendo o Senhor sorrir
Sendo sempre temente

Pré coro:
Sou a menina
Menina dos olhos
Dos olhos de Deus
Dos olhos do Pai

Sou uma pedra de brilhante
Como uma luz tão radiante
Que brilha nos Teus olhos
Que me consola quando choro

(pré coro)

Menina dos olhos Teus
Eu sou
Sou a menina querida
Do Pai
Não sou desprezada
Eu sou tão amada
Ele sabe o que penso
Quando estou calada
Sou a menina dos olhos do Pai

Sou Tão mimada pelo meu Pai
Sou tão amada pelo meu Pai
Só o seu amor me satisfaz
Sou a menina dos olhos do Pai

Fonte: Portal DT

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 1 comentários ]

A Igreja Evangélica Batista da Barra do Jucu também promoveu um bloco de carnaval diferente para a comunidade. Com o tema 'Minha vida é de Deus', os fiéis saíram vestidos de camisas laranjas embalados ao som do cantor Mengo Vieira, conhecido no país por cantar músicas gospel no estilo reggae.

"Há cinco anos estamos fazendo esse trabalho nas ruas junto com a comunidade para mostrar uma alegria sem a necessidade de usar drogas, bebidas e nem fazer violência", salientou o pastor da igreja, Ronaldo Fontes.

Fonte: Gazeta Online, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

O presidente dos Estados Unidos é o herói mais admirado pelos norte-americanos, estando mesmo à frente de Jesus Cristo, revela um inquérito nacional divulgado neste sábado. Depois de Obama e Jesus, aparece Martin Luther King como heróis mais admirados.

O estudo, elaborado pela HarrisInteractive ao longo do mês de Janeiro, inquiriu 2634 adultos que, no momento de enumerarem os seus heróis, mencionam na sua maioria em primeiro lugar o presidente Obama.

Em segundo, a parece Jesus Cristo e em terceiro o defensor dos direitos civis Martin Luther King. Entre as 10 personalidades mais votadas aparecem os ex-presidentes Ronald Reagan, George W. Bush, Abraham Lincoln e John F. Kennedy, a madre Teresa de Calcutá, o senador republicano John McCain e o piloto Chelsey Sullenberger, que salvou a vida dos passageiros do avião que amarou no rio Hudson em Nova Iorque quando falharam os motores do aparelho.

A secretária de Estado Hillary Clinton aparece em 12.º lugar da lista, acima do seu marido, Bill Clinton, que ocupa o 16.º lugar.

A lista começou a ser elaborada em 2001 e então Jesus Cristo era o herói mais admirado, seguido de Martin Luther King. Em terceiro lugar figurava o então secretário de Estado Colin Powell, que agora caiu para o 16.º lugar.

Fonte: SOL, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 4 comentários ]

Bloco evangélico atrai foliões no Pelourinho

Conhecido pela diversidade cultural e de ritmos, o Carnaval do Pelourinho também é espaço para todas as demonstrações de fé. Prova disso foi o desfile do Bloco Sal da Terra, formado por cerca de 500 evangélicos, que saiu pelas ruas do Centro Histórico na tarde de ontem (21/02).

O Sal da Terra, que conta com dançarinos, grupos de capoeiras e banda de fanfarra, é organizado pela Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI) e congrega centenas de fiéis de igrejas evangélicas da cidade. O bloco, que completa 10 anos de fundação este ano, atraiu dezenas de foliões.

O público dançou e também ouviu a mensagem do grupo, que é a palavra de Deus. “O Carnaval de Salvador é muito diversificado. Essa é uma oportunidade de levar para as pessoas uma mensagem bíblica. O Pelourinho é um circuito tranqüilo e podemos fazer isso”, afirmou o pastor Ubirajara Gomes. No Domingo, o bloco volta ao Carnaval do Pelourinho.

Fonte: Jornal da Mídia, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 2 comentários ]

Com o slogan "Jesus reina" estampado em um trio elétrico, um bloco carnavalesco evangélico percorreu na manhã deste domingo o circuito Barra-Ondina, em Salvador (BA). Cerca de 300 pessoas acompanharam a passagem do trio elétrico, puxado por um grupo de dança.

A animação dos integrantes e o ritmo das músicas eram típicos de Carnaval. O diferencial ficava por conta da letra das músicas, em estilo gospel falando sobre Jesus. Os integrantes do bloco também evitavam o consumo de bebidas alcoólicas. A idéia do bloco é transmitir as mensagens de Jesus às pessoas.

Fonte: Terra , via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Confete
Monique Evans pediu ao presidente da Grande Rio para desfilar. Apesar de entrar para uma igreja evangélica e ter saído falando mal do Carnaval, ela mudou de ideia. Na hora de fazer o pedido, Monique até chorou.

Fonte: Zapping, via PavaBlog

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 4 comentários ]

Entrevista com o sociólogo Gedeon Freire de Alencar

Gedeon Freire de Alencar é presbítero da Igreja Assembléia de Deus Betesda em São Paulo, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista, diretor pedagógico do Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos (ICEC). É membro da Associação Brasileira de História da Religião, Associação de Professores de Missões do Brasil e da Rede de Teólogos e Cientistas Sociais do Pentecostalismo na América Latina e Caribe.

Alencar escreveu o livro de cunho sociológico Protestantismo Tupiniquim: Hipóteses Sobre a (não) Contribuição Evangélica à Cultura Brasileira (Arte Editorial). No ano 2000, em seu mestrado na Universidade Metodista defendeu a dissertação: Todo poder aos pastores, todo trabalho ao povo, e todo louvor a Deus. Assembléia de Deus: origem, implantação e militância (1911-1946). Nessa dissertação faz uma interessante análise da história assembleiana a em sua primeira fase no Brasil.

Nessa divertida entrevista discutiremos um pouco sobre o pentecostalismo (ou pentecostalismos) no Brasil.

Blog Teologia Pentecostal: Qual a importância da Assembléia de Deus para o pentecostalismo do século XXI? Essa denominação ainda consegue influenciar as tendências pentecostais no Brasil?

Gedeon Alencar: A AD é o elemento principal do que eu chamado de " matriz pentecostal brasileira" (aliás, isto é base de meu projeto de doutorado que não consegui, por diversas razões, levar adiante).

As duas primeiras igrejas pentecostais são AD e CCB. A Congregação, nas primeiras quatro décadas fundamentais para sua formação, é uma igreja étnica- isso não é dito com mérito ou demérito. Além de ser ultra calvinista (talvez mais que o próprio Calvino): se tornou uma igreja fechada. Note: não estou afirmando que isto é bom ou ruim; estou fazendo uma constatação histórica. Hoje ela é bem parecida com o que era há anos atrás. Não mudou quase nada do seu modelo original. Isso implica que, por seu isolamento social, não teve influencia na formulação do pentecostalismo brasileiro, e muito menos, na produção cultural do país.

Já a AD desde cedo se "abrasileirou", apesar da liderança sueca. Desde os primeiros anos a liderança assembleiana foi tomada (e tomada mesmo...) por nordestinos. A convenção de 30, a primeira, é convocada por líderes nordestinos contra a vontade dos suecos. Não estou inventando nem interpretando, basta ler os registros no Jornal a Boa Semente publicados nos anos mais "quentes" de 28 a 30.

A AD posteriormente, brasileira, nordestina, pobre, simples, periférica, sem dinheiro e ligação com o exterior, que em vinte anos (não com muito dinheiro, TV e política na mão) alcança o Brasil - é uma igreja brasileira, feita por brasileiros, e para brasileiros!

Uma ultima coisa: todos os demais movimentos, denominações e instituições que se "pentecostalizaram" ou se "renovaram" têm, ou tiveram, alguma influencia do pentecostalismo assembleiano. O costume da saudação da "paz do Senhor", o hinário, o modelo patrimonialista, usos e costumes, a ênfase evangelística, a dinâmica e participação do povo, etc., todas estas questões estão presentes em todos os movimentos pentecostais, por mais independentes que sejam, e são originados da "matriz pentecostal assembleiana". A AD é que nunca conseguiu capitalizar em cima disso.

02. Em sua dissertação sobre a Assembléia de Deus, o senhor destaca um papel forte da missionária Frida Vingren, esposa do co-fundador Gunnar Vingren, nas importantes decisões eclesiásticas da nascente denominação. Frida Vingren, como mulher, poderia ser classificada com um fenômeno inédito no cenário evangélico brasileiro?

Frida Vingren é, a meu ver, a maior heroína assembleiana e, ao mesmo tempo, a maior injustiçada da história assembleiana. Só se fala em Gunnar Vingren e Daniel Berg - típico de uma historiografia machista. Em 1917, ela sai sozinha e solteira da Suécia, passa nos EUA e vem ao Brasil para casar com Vingren. Aqui canta, ora, prega, escreve mais de 80% do jornal (Boa Semente), faz culto nos presídios, na Central do Brasil, escreve música e poesia, organiza a Harpa, escreve Atas, enfim, dirige a igreja! Seu marido desde o primeiro mês no Brasil é um home doente de malária, é ela quem carrega o piano! É exatamente por isso que ela tem muitos inimigos - desde os cabras machos nordestinos que não querem ser liderados por uma mulher ao seu contemporâneo Samuel Nystron que é contra a liderança feminina. No livro " História da Convenção", publicado pela CPAD, o jornalista Silas Daniel, resgata algumas cartas nada amistosas que Nystron e Gunnar trocaram.

Não é inédito porque a religião, não somente o pentecostalismo brasileiro, sempre teve grandes mulheres, mas como sempre marginalizadas. Ainda hoje é assim. Tem uma tese na PUC sobre as mulheres que pentecostais que o titulo diz tudo; "O silencio que deve ser ouvido". E um trabalho de missiologia da Laura de Aragão, no CEM, é outro primor: "Escolhidas por Deus, rejeitadas pelos homens"

03. Gunnar Vingren não viveu muito para ver o desenrolar de sua obra missionária. Na sua dissertação o senhor especula que a Assembléia de Deus talvez poderia ter tomado "outro rumo" com os Vingren por mais tempo na denominação. Qual seria esse "outro rumo"?

Amigo, eu sou sociólogo, não vidente...

Gunnar Vingren era formado em teologia pelo Seminário Teológico Sueco de Chicago, era a favor da mulher no ministério - sua mulher é a prova disso. Na década de 20, no RJ, consagra mulher ao diaconato. E em sua época, as mulheres participavam, não apenas ouvindo, mas falando e dando palpites nas reuniões da igreja. Em todas as fotos oficiais de convenção tem mulheres. Registra em seu diário que pregou na Congregação Cristã. E também nessa época tinha manifestações de "risos no Espírito" de forma que não podia continuar pregando - se isto tudo é erro ou acerto, isso não é problema meu. Mais uma vez um aviso: não estou inventando nem interpretando. Tudo está registrado em seu livro "Diário de um pioneiro" e no Jornal Boa Semente. Gunnar não era (como os demais suecos e toda a liderança assembleiana), contra o ensino teológico e formação em seminários teológicos; era a favor da mulher no ministério; era bem aberto as demais igrejas de sua época; e tinha um pentecostalismo bem "original".

Ficou poucos anos da liderança, ademais era um homem doente, como ele mesmo diz "a igreja estar bem liderada por minha mulher e os obreiros", quem liderava efetivamente era Frida. Levou um golpe da liderança nordestina da época em 1930, foi embora, e morreu logo em seguida. É laureado como herói atualmente, mas em vida foi voto vencido em todos seus projetos. A AD dirigida por Gunnar Vingren seria bem diferente da que se formou. Melhor ou pior? Não tenho a mínima idéia, mas diferente com certeza.

04. Por que a Assembléia de Deus adotou um discurso tão ultra-conservador nos usos e costumes? A origem marginalizada "sueca-nordestina" seria uma explicação satisfatória?

O "ethos sueco-nordestino" que Paul Freston desenvolve em sua tese, e eu repito na minha (o Freston foi meu orientador e depois participou da banca de minha defesa de mestrado), é uma das melhores explicações para isto, mas não é a única.

Não precisa recorrer a décadas de história, basta ver o presente. Onde e quais as igrejas (sejam ADs ou quaisquer outras) são conservadoras em usos e costumes? Apenas - veja, apenas - nas regiões pobres e mais periféricas. Igrejas em processo de "aburguesamento", de classe média para cima não conseguem - ou não querem - ser conservadoras. Mesmo as ADs que falam tanto em "preservar a doutrina", mas se preserva a "doutrina" apenas para os pobres e das igrejas nas periferias. Igrejas sedes e de classe média não tem "doutrina" que as segure. Portanto, neste processo a AD não estar sozinha; isso acontece, e aconteceu, com todas as demais igrejas. Mesmo que alguns queiram ligar o fato de "uso e costumes" a ação do Espírito Santo, lamento, mas isso diz respeito as questões econômicas.

05. Estudiosos como Bernardo Campos, Paul Freston e Robinson Cavalcanti defendem a tese que existe uma "pentecostalização" das igrejas históricas e uma "historização" das igrejas pentecostais clássicas ou de primeira onda. Quais são as implicações desse fenômeno para o mundo protestante?

Sim, isto é visível. O pentecostalismo, no Brasil, vai fazer cem anos, portanto, tem história. "Historizou-se". O fenômeno religioso é dinâmico e, para mal ou bem, cíclico. Práticas religiosas que eram "pentecostais" anos passados ou décadas, se tradicionalizam. Ademais, se fala em pentecostalismo com fenômeno típico do século XX, mas muito disso já aconteceu em séculos passados nos Avivamentos, nos Movimentos de Santidade, na história de "santos" ou "hereges" medievais.

O mundo protestante vai sempre se "renovar" e/ou se "tradicionalizar" a despeito de todos.

06. Como sociólogo, quais aspectos do pentecostalismo ainda faltam ser explorados pelos estudos sociais, especialmente pela Ciência da Religião?

Temos muitos trabalhos hoje sobre o fenômeno pentecostal na atualidade, mas ainda falta uma delimitação da “matriz pentecostal" (daí meu projeto de doutorado). Agora o universo pentecostal hoje é tão amplo, plural, pitoresco e cheio de novidades que sempre haverá alguma coisa a ser explorada. Como brinco em sala de aula: O fenômeno religioso é tão original, que de tédio a gente não morre!

07. Como conhecedor do pentecostalismo latino, quais são as principais diferenças entres os pentecostais brasileiros e os demais carismáticos desse subcontinente?

Vou indicar apenas duas singularidades do pentecostalismo brasileiro. Em um congresso de sociologia na Costa Rica, tomei um susto quando conheci um pastor assembleiano peruano, um dos mais importantes, que era também o principal líder ecumênico em seu país. Assembleiano ecumênico é escasso no Brasil, mas não América Latina.

A AD, na América Latina, foi fundada e financiada pela AD nos EUA (diferente da AD no Brasil de origem sueca), portanto, a AD latina de fala espanhola é congregacional, como é a AD americana. Qual a AD brasileira é, estritamente falando, congregacional? Eu, particularmente, não conheço nenhuma.

Por Gutierre Siqueira em Teologia Pentecostal

Lendo o texto acima e juntando com o que li no livro autobiográfico: Diário de um pioneiro de Gunnar Vingren, lanço a pergunta:

Será que Gunnar Vingren seria um assembleiano hoje em dia? Eu penso que não.
Vejamos o porquê.

1) Lendo seu livro autobiográfico: O Diário de um pioneiro, vejo que muitas coisas que ele acreditava serem ações do Espírito Santo, hoje são tidas como invencionices de grupos neo-pentecostais, a saber: rir no Espírito, flutuar no Espírito, tremer no Espírito e etc.

2) Gunnar era a favor do ensino bíblico, ou seja, de que os crentes fizessem seminários, pois ele proprio havia feito curso no seminario batista antes de vir para o Brasil. O problema da igreja ter sido contra o ensino sistemático da Bíblia e consequentemente da teologia, foi o fato dos irmãos nordestinos terem se oposto à isso.

TALVEZ resquício do pensamento da época, e prevalecente ainda em muitos lugares, de que estudar nao é preciso [no nordeste]. Suposição minha.

3) Gunnar era a favor do ministério feminino, estando a frente de muitos grupos eclesiãsticos da sua epoca, aonde predominava o machismo da época. Apenas em 1920, ou mais, é que tenho conhecimento do ministério feminino começar a ser aceito dentro de alguma igreja evangélica. No caso foi uma das Igrejas da Irmandade, que nesse ano teve sua primeira pastora. A Assembleia de Deus brasileira poderia ter sido a precursora disso, mas novamente por conta do machismo reinante na época, acabou perdendo esse grande avanco.

4) Gunnar e os outros missionários suecos eram contra o conservadorismo dos irmãos brasileiros. Mas novamente foram nós brasileiros que prevalecemos.

5) Gunnar pregava na CCB e em outras igrejas, coisa que muitas asssembleias até hoje proibem.

Resumindo tudo: acredito que Gunnar não seria assembleiano hoje, ou se fosse, seria disciplinado e quem sabe expulso da igreja.


Jarson Brenner

Fonte: Blog Confissões

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

SEATTLE, EUA, 22 de fevereiro de 2006 (LifeSiteNews.com) — Mais de 500 cientistas doutorados assinaram uma declaração que expressa publicamente seu ceticismo acerca da teoria contemporânea da evolução darwiniana.

A declaração diz: “Somos céticos das afirmações defendendo a capacidade da mutação casual e seleção natural para explicar a complexidade da vida. Deve-se incentivar um exame cuidadoso da evidência em prol da teoria darwiniana”.

A lista dos 514 signatários inclui cientistas membros da Academia Nacional de Ciências da Rússia e dos EUA. Os signatários incluem 154 biólogos, a maior disciplina científica representada na lista, bem como 76 químicos e 63 físicos. Os signatários têm doutorados em ciências biológicas, física, química, matemática, medicina, ciência da computação, e disciplinas relacionadas. Muitos são professores ou pesquisadores em importantes universidades e instituições de pesquisas tais como o MIT, o Instituto Smithsoniano, a Universidade de Cambridge, a Universidade da Califórnia em Los Angeles, a Universidade da Califórnia em Berkeley, a Universidade de Princeton, a Universidade da Pensilvânia, a Universidade Estadual de Ohio, a Universidade da Geórgia e a Universidade de Washington.

O Instituto Discovery publicou pela primeira vez sua lista de Dissidência Científica contra o Darwinismo em 2001 para desafiar falsas declarações sobre a evolução darwiniana feitas na promoção da série “Evolution”, transmitida pelo canal PBS. Na época a série afirmava que “virtualmente todos os cientistas do mundo crêem que a teoria é verdadeira”.

“Os darwinistas continuam a afirmar que nenhum cientista sério duvida da teoria. Contudo, aqui estão 500 cientistas que estão dispostos a tornar público seu ceticismo acerca da teoria”, disse o Dr. John G. West, diretor associado do Centro de Ciência & Cultura do Instituto Discovery. “Os esforços dos darwinistas para usar os tribunais, os meios de comunicação e os comitês acadêmicos para suprimir a dissidência e reprimir o debate estão na verdade inflamando mais dissidência ainda e inspirando mais cientistas a pedir sua inclusão na lista”.

De acordo com West, foi o crescimento rápido no número de dissidentes científicos que incentivou o Instituto a lançar um site — http://www.dissentfromdarwin.org/ — para dar à lista um lugar permanente. O site é a resposta do Instituto à demanda de informações e acesso à lista por parte do público e de cientistas que querem que seus nomes sejam acrescentados à lista.

“A teoria da evolução de Darwin é o grande elefante branco do pensamento contemporâneo”, disse o Dr. David Berlinski, um dos signatários originais, que é matemático e filósofo científico no Centro de Ciência & Cultura do Instituto Discovery. “A teoria de Darwin é volumosa, quase completamente inútil, e objeto de veneração supersticiosa”.

Outros signatários proeminentes incluem o Dr. Philip Skell, membro da Academia Nacional de Ciências dos EUA; o Dr. Lyle Jensen, membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência; o Dr. Stanley Salthe, biólogo evolucionário e autor de livros escolares; o Dr. Richard von Sternberg, biólogo evolucionário do Instituto Smithsoniano e pesquisador do Centro Nacional de Informações de Biotecnologia dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA; o Dr. Giuseppe Sermonti, editor da Rivista di Biologia, a mais antiga revista do mundo sobre biologia ainda em circulação; o Dr. Lev Beloussov, embriologista da Academia de Ciências Naturais da Rússia.

Veja a lista completa aqui: http://www.discovery.org/scripts/viewDB/filesDB-download.php?command=download&id=660

Traduzido e adaptado por Julio Severo

Fonte: http://www.lifesite.net/ldn/2006/feb/06022204.html, via Julio Severo e Doa a quem doer

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 1 comentários ]

Confira o artigo publicado no blog Geração Renascer Praise, notificando o novo local de cultos e agradecendo a anfitriã Assembléia de Deus do Brás.

Obrigado, AD Brás!!!

A partir de hoje, 22/02, todos os cultos da Renascer Sede serão realizados no Espaço Renascer (Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Móoca). Estamos voltando para nossa casa!
Mas não podemos deixar de Louvar a Deus e agradecer o carinho da Assembléia de Deus do Brás, que cedeu sua catedral para que a Igreja Renascer realizasse seus cultos de quarta e domingo. Além da igreja ser linda, por dentro e por fora, os membros e a direção da igreja nos receberam de braços e coração abertos; nos auxiliando nesse momento tão difícil.
Eu, em nome dos membros da Igreja Renascer, agradeço ao Pr. Samuel Ferreira e todos da AD Brás pelos momentos ótimos que passamos juntos. Com certeza, Deus nos abençoará grandemente; vamos voltar pra nossa casa, mas com muita saudade de vocês.
E que Deus abençoe, prospere e faça com que esse ministério avance ainda mais; estamos em aliança de amor; temos um dívida de amor com vocês.
Estamos juntos para sempre. Amamos vocês em Jesus!!!

RENATO CHAGAS SOUZA - MEMBRO DA IGREJA APOSTÓLICA RENASCER EM CRISTO E PRESIDENTE DO MINISTÉRIO GERAÇÃO RENASCER PRAISE.

Fonte: Geração Renascer Praise

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Em meio à folia, um grupo de evangélicos embala uma ciranda, na ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife. A ação é realizada pelo Movimento Viva. O empresário Marcelo Cartaxo, um dos organizadores, explica que a idéia é levar uma mensagem de paz.

"Queremos levar a mensagem de Jesus Cristo e mostrar que é possível ter uma vida saudável e alegre ao mesmo tempo", disse.

Além do ato na ponte Duarte Coelho, o Movimento Viva estará, durante os quatro dias de carnaval, em Olinda e no Recife Antigo, realizando apresentações culturais nas ruas.

Fonte: JC, via Notícias Cristãs


Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

O Superior Tribunal de Justiça trancou a Ação Penal por crime tributário contra o do casal Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo. A decisão da 5ª Turma pelo arquivamento do processo, que corria desde 2004, foi unânime. Os ministros concederam Habeas Corpus de ofício.

O casal foi representado pelo advogado criminalista e presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Ainda há um processo por crime tributário contra o casal na 1ª Vara Criminal de São Paulo.
Em setembro de 2006, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de liminar apresentado pelo casal pela rejeição da denúncia. O juiz titular da 1ª Vara Criminal de São Paulo, Paulo Antônio Rossi, recebeu a denúncia e determinou o bloqueio de cerca de R$ 46 milhões e de outros bens dos acusados.

Investigação

De acordo com a denúncia, a Fundação Renascer atuava como organização criminosa. A entidade formou uma rede de empresas que se dedicam a movimentar o dinheiro angariado por meio de estelionato, ou doações de fiéis feitas diante de todo tipo de promessa.

Os acusados atuavam com estrutura hierárquica do tipo piramidal, de acordo com o Ministério Público. Na posição de chefes estavam os apóstolos Estevam e Sonia. Como sub-chefes apareceriam Leonardo Abbud, Antonio Carlos Ayres Abbud e Ricardo Abbud. Abaixo deles apareceriam os gerentes, que seriam bispos da Igreja. Estes recebiam as ordens da cúpula e as repassavam aos “aviões”.

Eventualmente, os gerentes serviam com “testas de ferro” ou “laranjas”. Já os “aviões” são pessoas com alguma qualificação responsável pela execução de tarefas.
Segundo o Ministério Público, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo tem 1,5 mil templos no Brasil. Fundada em 1986, ela é isenta de pagar Imposto de Renda por ser entidade filantrópica e sem fins lucrativos.

Fonte: Consultor Jurídico, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

A grande maioria dos judeus israelenses não nutre sentimentos negativos em relação aos cristãos que vivem em Israel, mas quase o mesmo percentual pensa que o Estado não deva conceder terrenos para constuir novas igrejas em Jerusalém. Esses são alguns dados que emergem de uma pesquisa realizada pelo Jerusalem Institute for Israel Studies e pelo Jerusalem Center for Jewish-Christian Relations e divulgado ontem pelo jornal Haaretz.

“74% dos entrevistados, num total de 500 homens e mulheres, não vê os cristãos como missionários, e 76% não se diz incomodado de encontrar um cristão que carrega um crucifixo. Além do mais, 41% crê que o cristianismo seja a religião mais próxima ao judaísmo, enquanto 32% crê que seja o Islã”.

Uma tolerância que diminui, porém, quando a pergunta se refere a Jerusalém. “Somente 50% dos entrevistados está de acordo em dizer que Jerusalém foi o centro da fé cristã, e 75% afirma que o Estado não deveria permitir às organizações cristãs adquirir terrenos na cidade para construir novas igrejas”.

A pesquisa revelou a presença de fortes divisões entre leigos e judeus religiosos; 80% dos judeus leigos pensa que os judeus são autorizados a entrar em igrejas, e também no exterior, enquanto para 83% dos judeus religiosos visitar igrejas é proibido. Cerca de 78% dos judeus religiosos julga o cristianismo “idolatria”, enquanto 66% dos judeus leigos não concorda.

Um dos dados mais curiosos: 56% dos judeus leigos concorda que aos soldados cristãos em serviço no exército israelense seja permitido prestar juramento sobre o Novo Testamento; 62% quer que se jure sobre a Torah.

A pesquisa foi apresentada um dia depois das polêmicas desencadeadas por um programa do TV Canal 10 no qual o apresentado fez ataques contra Jesus Cristo, a Virgem Maria e sobre os fundamentos da fé cristã, provocando a reação dos líderes religiosos cristãos, entre os quais também a assembléia dos bispos católicos.

Fonte: RV, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

A ex-dançarina do "É o tchan" Carla Perez comemora 10 anos de seu bloco infantil "Algodão doce", que este ano tem o tema "Algodão doce no mundo encantado". Sob um sol escaldante, a loira abriu o bloco, neste sábado, 21 com a música evangélica "Entra na minha casa".

Vestida com uma fantasia de Minnie, ela falou sobre o desfile. "Estou arrepiada. É um presente de Deus ", disse a loira, que rezou o Pai Nosso antes de começar a folia. Segundo Carla, vão desfilar no circuito Campo Grande em torno de 2 mil crianças, entre elas integrantes de orfanatos e escolas de áreas carentes da capital baiana.

Neste sábado, participarão da folia de Carla o animador infantil Chiquinho e a dançarina Scheila Carvalho. Os filhos de Perez, Camilly Victória, de 7 anos e Victor Alexandre, de 5, estão vestidos de Minnie e Mickey, respectivamente.

A fantasia de Camilly, comprada na Disney, é igual à da mãe. Os pequenos também já se destacam no carnaval do axé, e atacam de dançarinos. Eles contaram que vão gastar seu cachê em uma viagem à Disney.

Durante o bloco, a ex-dançarina do grupo "É O Tchan!" vai gravar um clipe. Depois do evento, ela vai animar a criançada gratuitamente na Praça das Artes, no Pelourinho, por volta das 13h.

Fonte: O Globo, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

O Grupo Homossexual Católico Rumos Novos apelou esta sexta-feira à hierarquia da Igreja Católica que promova um autêntico acolhimento dos irmãos homossexuais com respeito e sem discriminação e participe, de forma activa, no debate sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo, noticia a Lusa.

Em comunicado, o grupo apela ainda que a hierarquia da Igreja Católica se abstenha de afirmações e comentários, que pela dor e ferida que causam e/ou agravam são origem de atitudes de desespero por parte de muitos irmãos homossexuais católicos.

Sobretudo que se abstenha de comentários que são processos de intenção e avaliações infundadas de uma realidade que manifestamente parece desconhecer, lê-se na nota emitida sexta-feira pelos Rumos Novos.

A associação defende ainda uma Igreja criada à imagem e semelhança do criador, sem estigmas, sem preconceitos e recriminações, tendo por certo que as medidas tomadas pela dita sociedade civil em muito contribuirão para esse desiderato.

Em favor do verdadeiro casamento

Esta posição surge depois de, em Fátima, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) renovar esta sexta-feira, numa nota pastoral, as críticas à legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, considerando que a medida é uma tentativa de desestruturar a sociedade portuguesa.

Na nota pastoral intitulada Em favor do verdadeiro casamento, o Conselho Permanente da CEP considera que a adopção de leis que equiparem as uniões homossexuais ao casamento entre um homem e uma mulher está longe de contribuir para o progresso e unidade da sociedade e manifesta uma concepção desfocada dos valores que se encontram na base do seu modo de viver.

A verdade da vida humana assenta na complementaridade do homem e da mulher, sublinham os bispos, lembrando que esta é a «base antropológica da família, pois só assim esta pode desempenhar a relevantíssima função de célula base da sociedade, que assegura a sua renovação harmoniosa.

A CEP entende que pretender redefinir os conceitos de casamento e família constituiria fonte de perturbação para adolescentes e jovens, com a sua identidade em estruturação, e enfraqueceria a instituição da família, célula base de todas as sociedades.


Fonte: Iol Diário via O Verbo e Alvos Mais que a Neve

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Soraya Moraes e Aline Barros são indicadas ao Dove Awards o prêmio máximo da música gospel mundial

Depois de ser a melhor representante do Brasil no Grammy Latino 2008, com vitória em três categorias, Soraya Moraes rompeu mais uma barreira. Dessa vez, a artista da Line Records foi indicada ao GMA Dove A­wards, maior premiação da música cristã norte-americana. A cantora concorre na categoria “Spanish Language Album” (Melhor álbum em Língua Espanhola), com o CD “Tengo Sed de Ti”, já con­sagrado pela academia do Latin Grammy como o “Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola”.

Aline Barros, depois de um grande destaque no Brasil com uma música em uma novela no horário nobre e um elogiadíssimo DVD, também foi indicada em uma categoria no Dove Awards 2009, por coinscidência a mesma de Soraya Morais, “Melhor Álbum em Língua Espanhola” pelo trabalho “Refrescante!” lançado pela gravadora de Aline Barros, a AB Records, e distribuido nas américas pela Integrity Music Latin.

Ambas as cantoras estão sendo indicadas pela primeira vez. É a maior representação brasileira na história do Dove Awards que é promovido pela Gospel Music Association, o prêmio contempla, desde 1969, artistas, produtores e compositores que se destacam na música gospel americana. É considerado o mais importante do mundo para o setor e recebe total atenção da mídia e de empresas que investem na associação de suas marcas à transmissão da festividade ao vivo e em cadeia nacional.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de abril, em Nashville-TN, mais conhecida como “Cidade da Música”, nos Estados Unidos.

Fonte: Line Records, Dove Awards e Gospel+ , via Alvos Mais que a Neve


Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Por João Heliofar de Jesus Villar

A chamada do mais novo filme com tonalidade cristã nos Estados Unidos segue mais ou menos esta forma: “Dois homens ouviram o chamado de Deus. O primeiro se tornou ateu. O outro se tornou Billy Graham”.

O longa “Billy Graham, the early years” (ainda sem título em português), que não foi lá tão bem recebido pela crítica especializada, conta a história dos primeiros anos do ministério do evangelista mais respeitado do mundo.

Desperta a atenção na publicidade do filme, a saga de dois homens que sentiam-se vocacionados a pregar o evangelho e tiveram destinos absolutamente diversos. O ateu é Charles Templeton, então o melhor amigo de Graham, que, no decorrer da caminhada, desertou da fé cristã.

O que leva um evangelista a converter-se ao ateísmo, isto é, a render-se a um sistema que consiste na exata negação dos fatos que ele pregava? A revista Time publicou, em 1993, em sua reportagem de capa, uma matéria sobre Billy Graham em que relata o episódio da influência de Templeton sobre a vida do evangelista.

Segundo o relato da Time, tanto Graham quanto o seu amigo pregavam o evangelho, até o momento em que Templeton se deparou com os questionamentos da teologia liberal à verdade bíblica e com as conclusões avassaladoras que o método de investigação materialista faziam contra as Escrituras. Billy Graham não possuía muitas respostas para os questionamentos do seu melhor amigo. Sem dispor de adequados conhecimentos científicos para argumentar em favor de sua fé, ele se viu num daqueles momentos de definição que todo cristão enfrenta, quando reflete honestamente sobre sua fé diante dos desafios do secularismo.

Graham, então, optou por uma saída pragmática: “Eu percebo que quando eu digo ‘Deus diz’ ou ‘a Bíblia diz’ eu consigo resultados. Por conta disso, decidi não lutar mais com esse tipo de questão”.

Essa história ensina que a apostasia tem um caminho. E esse caminho não está relacionado com o encontro que se pode ter com o grande conhecimento científico que o homem acumulou na sua história. A ciência pode levantar algumas questões que transitoriamente angustiam o coração do crente, mas não são suficientes para minar sua fé. Não é isso que leva à deserção.

Na verdade, a derrocada tem início quando o crente começa a duvidar das Escrituras. O liberalismo teológico é a ante-sala da apostasia. O crente que duvida da confiabilidade da Palavra de Deus serra o galho de árvore sobre o qual a sua fé está sentada. É por isso que Dinesh d’Souza acerta quando chama o teólogo liberal de evangelista ao avesso. Segundo o autor indiano, os missionários eram enviados ao mundo para pregar o evangelho, enquanto que o teólogo liberal é um emissário do mundo para pregar à igreja.

É certo que a cantiga do secularismo exerce fascínio sobre todos nós, especialmente sobre aqueles que amam a cultura e a arte. Em tempo de mediocridade na produção cultural no meio cristão, é difícil não se encantar com a superioridade estética da cultura secular, em todas as suas manifestações - literatura, música, teatro, etc. Mas devemos cuidar para que esse encanto não chegue ao ponto de nos levar a aceitar, no coração, a questão que é a pedra fundamental da teologia liberal: “Foi assim que Deus disse?”.

João Heliofar de Jesus Villar, 45, é cristão evangélico, e procurador regional da República da 4ª Região, Rio Grande do Sul.

Fonte: Comunidade Pastor Silas Malafaia via Editora Ultimato e Eliseu Antonio Gomes

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 1 comentários ]

Música Profana

A música evangélica "Faz um milagre em mim", de Regis Danese, acaba de ganhar uma nova versão nas pistas de dança de boates.

Entre copos de bebidas e cigarros, a juventude carioca tem cantado: "Entra na minha casa / Entra na minha vida / Mexe com minha estrutura/ Sara todas as feridas / Me ensina a ter santidade/ Quero amar somente a ti"...

Fonte: Nota do Anselmo Góis em O Globo, via Alvos Mais que a Neve

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

A empresária Carolina Celico, esposa do jogador do Milan, Kaká, foi a primeira convidada do programa ‘De Bem com a Vida’, exibido pela Rede TV! e apresentado pela Bispa Sônia Hernandes na tarde do domingo, 15/2. Durante a entrevista, feita nos Estados Unidos, Carol falou sobre sua conversão, sua relação com Deus, com a igreja e com seus líderes, falou também sobre seu casamento com o craque da Seleção Brasileira, que aconteceu na sede da Igreja Renascer, e sobre seu filho Lucca.

“Eu poderia ter escolhido qualquer outro lugar para me casar, mas desejei que fosse na Igreja, no lugar onde eu entrei pela primeira vez ao lado do Kaká e fui transformada”, declarou Carol, que foi ungida pastora na ceia de oficiais da Igreja Renascer no dia 1º de fevereiro. Sobre a relação com a Bispa Sônia e o Apóstolo Estevam, resumiu: “Vocês são meus pais espirituais”.

Com duração de meia hora, o programa exibiu ainda um clipe com a música ‘Ser conhecido de Deus’, DVD do Renascer Praise 15, gravado em novembro do ano passado e lançado este mês. No final, foi transmitido um vídeo especial, com resumo da história do prédio da Igreja Renascer sede, na avenida Lins de Vasconcelos.

Apresentado pelo Apóstolo Estevam Hernandes o vídeo mostrou cenas do início da igreja, ainda em outros locais, como na Igreja Evangélica Árabe, cultos no saguão e na galeria do antigo Cine Riviera, os shows de evangelismo que aconteciam às segundas-feiras e que fizeram da Igreja Renascer sede o endereço mais famoso do meio gospel.

O ‘De Bem com a Vida’ será exibido todos os domingos, das 13h30 às 14h pela Rede TV!

Fonte: Comunicação Renascer via Alvos Mais que a Neve


Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

Profético e inesquecível, Nívea Soares Acústico vai fiacar na memória e no coração de muitos

Na noite desse último dia 18 de fevereiro, no tradicional espaço de shows Citibank Hall, em Moema, São Paulo, realizou-se gravação ao vivo do mais novo álbum de Nívea Soares, o Nívea Soares Acústico. De casa cheia – com público estimado de cerca de 2800 pessoas – e com muitos ministros e músicos convidados presentes como PG (ex Oficina G3), Rafael Bernardo (finalista do concurso Ídolos), Helena Tannure (Diante do Trono) e Leonardo Gonçalves (só pra citar alguns entre tantos outros que lotaram o camarote só para conferir de perto esse novo trabalho de Nívea), Nívea Soares Acústico foi mesmo memorável.

Previsto para iniciar-se às 20h30, o público que se formava em fila que dobrava o quarteirão já nas primeiras horas da tarde para conferir de perto a gravação mal cabia em si de expectativa e felicidade não só por ver e ouvir ao vivo Nívea Soares, como também estar bem próximo dela em razão do seu carinho, carisma, bem como sua graça e unção, marcas inconfundíveis dessa que em sido mais que uma ministra de louvor, mas uma voz profética à Nação. E o temo de espera na fila teve sua recompensa. Ao fim da gravação, Nívea desceu do palanque pra estar junto da galera para fotos e autógrafos.

A gravação iniciou-se por volta das 21h30, e só foi terminar por volta da meia noite e meia. Foram quase três horas de louvor, adoração, lágrimas, quebrantamento, festa e júbilo. Uma vez que a proposta desse novo trabalho era o de ser algo bem intimista, a julgar pela participação de todos os presentes, por sua interação e quase cumplicidade em resposta ao carisma, à graça e à unção que Nívea sempre esboçou, dá pra se afirmar, sem sombra de dúvida, que Nívea Soares Acústico foi mesmo feito em casa no sentido mais íntimo e aconchegante que o trocadilho permite. Um detalhe chama a atenção: uma vez que Nívea Soares Acústico traz na bagagem canções não só consagradas, mas conhecidas do público, todo os quase 3 mil presentes cantaram em tom de coro com Nívea, salvo talvez pelas canções inéditas dela, que todos também faziam questão de mergulhar fundo ao que estava sendo cantado.

Delicada essa tarefa de traduzir em palavras tudo o que aconteceu na gravação, pois ainda que tenhamos de ser neutros em razão do profissionalismo requerido nessas horas, manter-se incólume e discreto a tudo que acontecia parecia missão impossível. Aquilo que nossas câmeras não puderam registrar em imagens tudo o que rolava (por não ter sido permitidos fotos e filmagens por motivos óbvios), tentamos agora registrar em palavras, fatos e relatos toda a magnitude de Nívea Soares Acústico.

Se tivesse de escolher uma única palavra que traduzisse toda essa memorável noite que diz respeito à gravação, essa palavra seria exatamente essa: memorável. Ou para ser mais exato, fazendo jus à todo o mover e toda unção divinos que marcaram a gravação, eu diria, sem medo de errar, que Nívea Soares Acústico fora profético. Quem foi não só ouviu, mas viu.

Por Marcelo Ferreira

Fonte: Lagoinha.com, via Alvos Mais que a Neve

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 3 comentários ]

Internada em estado grave no Hospital de Base, testemunha de Jeová registrou em cartório que não queria transfusão de sangue. Para tentar salvar a mãe, filha vai ao tribunal com o objetivo de autorizar a intervenção.

Juiz autoriza transfusão de sangue em testemunha de Jeová

Internada em estado grave no Hospital de Base, testemunha de Jeová registrou em cartório que não queria transfusão de sangue. Para tentar salvar a mãe, filha vai ao tribunal com o objetivo de autorizar a intervenção.
Um juiz autorizou médicos do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) a realizarem transfusões de sangue na paciente, mesmo contra a vontade dela.
O pedido à Justiça partiu de uma filha da paciente, internada em estado grave e inconsciente para uma cirurgia na cabeça.
A decisão é rara no histórico do Judiciário brasiliense. Seguidores da religião da mulher doente resistiam ao tratamento devido à necessidade de ela receber sangue de outras pessoas, o que contraria princípios da doutrina.

Fonte: Brasília em tempo Real, via Notícias Cristãs


Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 0 comentários ]

O bispo britânico Richard Williamson, que esteve envolto em polémica pelas suas afirmações relacionadas com a negação do Holocausto, foi expulso da Argentina, país onde vive desde 2003, devido à sua defesa das teses negacionistas.

Foi dada ontem ordem ao bispo Richard Williamson para abandonar o país no prazo de dez dias «sob pena de ser expulso». «O ministro do Interior, Florencio Randazzo, anunciou hoje que a Direcção Nacional de Migrações determinou que Richard Wiliamson abandone o país nos próximos dez dias, prazo após o qual será expulso da Argentina», informou Guillermo Oliveri, secretário de Culto do gabinete da presidente argentina, Cristina Kirchner.

O bispo britânico, que defendeu em Janeiro num canal de televisão sueco que não acreditaria que o regime nazi tivesse utilizado câmaras de gás, foi convidado a abandonar o país por considerarem as autoridades argentinas que as afirmações do bispo «feriram profundamente a sociedade argentina, o povo judeu e a humanidade».
Para além das afirmações do bispo e da sua postura perante as teses negacionistas, Buenos Aires justificou a sua decisão com o facto do líder religioso «não ter os documentos» em conformidade com a lei e por ter falsificado «em várias ocasiões a verdadeira razão da sua residência» no país. Williamson terá declarado estar ao serviço da associação civil «A Tradição», mas trabalhava na qualidade de director e padre no seminário integrista da Fraternidade Santo Pio X, em Moreno – argumentaram as autoridades argentinas.

Fonte: Jornal Digital, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!
| 1 comentários ]

Por Fred Melo Paiva

Senhor, aqui é o bispo, marido da bispa. Se me permite, dirijo-me a Ti, aqui de Miami, para uma conversa franca - de homem para homem. Não precisa jogar na minha cara que o Senhor é Deus. Eu sei disso, seu velho barbudo, e vem daí a minha revolta: por que pegas tanto no meu pé? Dediquei 23 anos da minha vida a divulgar seus ensinamentos. Em troca, o Senhor, todo cheio de maiúsculas, apenas me diminui, impondo-me toda a sorte de percalços e derrotas. Primeiro foi aquela história do dinheiro quando íamos, eu e a bispa, para os Estados Unidos. Uma bobagem, US$ 56 mil e uns trocados, não se faz nada com isso hoje em dia... Mas o Senhor ficou nervoso porque nós escondemos a bufunfa dentro da Bíblia. Que coisa mais infantil. Eu esperava do Senhor pelo menos uma outra postura, que viesse conversar com a gente, que chamasse na chincha. Mas não: o Senhor preferiu que pegássemos 140 dias de cadeia, cinco meses de prisão domiciliar. Fora as ações judiciais que correm no Brasil e o Senhor não faz nada. Agora mesmo, por que impediste meu fiel mais valoroso de se transferir para o Manchester City, onde ganharia R$ 58 milhões por ano em vez de R$ 28 milhões (descontados os dízimos da Igreja)? Sem falar do sumiço, um a um, dos meus cavalos de R$ 300 mil bloqueados pela Justiça. Não venha me olhar desse jeito que eu não tenho nada com isso, Você sabe.

Eu acho que o lance do Senhor é me espezinhar. Qualé, tá pensando que eu sou Jó? Sai do meu pé, parece uma tornozeleira! Veja esse episódio do teto da igreja, que para mim foi a gota d'água. Por que, diante de tantos telhados localizados naquela quadra do Cambuci, não apontaste o dedo para as lojas de confecções baratas, suas vitrines com lingeries e moda GG, suas ofertas de tops a R$ 10,99 e escarpins a R$ 49,90?(...) Já disse e repito, pelo sangue de Jesus: esmagarei com os calcanhares a cabeça do Satanás. Mas para aplicar este novo golpe, o Senhor precisa largar do meu pé.

Fonte: Velha Nova via Púlpito Cristão

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

Leia o Restante do Post e Comente!