| 0 comentários ]

O bispo britânico Richard Williamson, que esteve envolto em polémica pelas suas afirmações relacionadas com a negação do Holocausto, foi expulso da Argentina, país onde vive desde 2003, devido à sua defesa das teses negacionistas.

Foi dada ontem ordem ao bispo Richard Williamson para abandonar o país no prazo de dez dias «sob pena de ser expulso». «O ministro do Interior, Florencio Randazzo, anunciou hoje que a Direcção Nacional de Migrações determinou que Richard Wiliamson abandone o país nos próximos dez dias, prazo após o qual será expulso da Argentina», informou Guillermo Oliveri, secretário de Culto do gabinete da presidente argentina, Cristina Kirchner.

O bispo britânico, que defendeu em Janeiro num canal de televisão sueco que não acreditaria que o regime nazi tivesse utilizado câmaras de gás, foi convidado a abandonar o país por considerarem as autoridades argentinas que as afirmações do bispo «feriram profundamente a sociedade argentina, o povo judeu e a humanidade».
Para além das afirmações do bispo e da sua postura perante as teses negacionistas, Buenos Aires justificou a sua decisão com o facto do líder religioso «não ter os documentos» em conformidade com a lei e por ter falsificado «em várias ocasiões a verdadeira razão da sua residência» no país. Williamson terá declarado estar ao serviço da associação civil «A Tradição», mas trabalhava na qualidade de director e padre no seminário integrista da Fraternidade Santo Pio X, em Moreno – argumentaram as autoridades argentinas.

Fonte: Jornal Digital, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário