| 2 comentários ]

O blog Amenidades da Cristandade nasceu em 16 de abril de 2008, na intenção de veicular matérias voltados para o público cristão.

A maioria do material aqui divulgado, cerca de 60% de quase 700 posts, trata de assuntos realmente "amenos" (por isso nosso nome "Amenidades da Cristandade") como notícias sobre música, entretenimento, humor e curiosidades, enfim, assuntos procurados frequentemente pelo público internauta cristão.

O restante, próximo de 40% do nosso conteúdo, trata de assuntos polêmicos, sendo que só 5% desse total (menos de 40 posts) são assuntos de grande repercussão que costumam deixar de "cabelo em pé" alguns cristãos(vide os "Posts Mais Lidos", na lateral direita de nosso layout).

Por que estamos fazendo aqui toda esta equação? Simples, para demonstrar que os artigos e notícias pelos quais somos ferrenhamente criticados e até "amaldiçoados" por certas pessoas que muitos classificariam como "fanáticos", representam apenas uma pequena parcela de nosso conteúdo.

Não estamos querendo dizer com isso que "compensamos" uma coisa com outra. Apenas estamos demostrando que não somos nós que criamos as polêmicas e notícias que assustam a muitos, mas apenas as divulgamos neste blog, e as mesmas fazem parte do extenso material que divulgamos, da mesma forma que o restante.

Neste ponto, surgem algumas questões que precisam ser explicitadas para que você leitor possa entender quais os nossos posicionamentos:

- Salvo os textos de nossa autoria, os textos aqui expostos não expressam necessariamente a opinião do blog e de seus criadores (a maioria deles são de outros autores sem vínculo com este blog, copiados na íntegra, e portanto não nos responsabilizamos pelo conteúdos dos textos que não são de nossa autoria);

- Adotamos a divulgação de diversos tipos de texto para proporcionar o debate de diferentes correntes de pensamento, pois acreditamos que o leitor pode e deve ser um ser pensante (já que Deus o fez com livre arbítrio), formar a sua própria opinião e tirar as suas próprias conclusões;

- Qualquer leitor que não estiver de acordo com o que está exposto, tem a liberdade de se pronunciar de forma respeitosa através dos comentários, já que queremos aqui um espaço democrático;

- Ao opinar, seja inteligente, tenha base em seus argumentos e respeite as opiniões diferentes da sua. Palavras ríspidas, ofensas, xingamentos e "maldições" para defender um ponto de vista só demonstram descontrole emocional e não um perfil genuinamente cristão. Além disso, os autores dos comentários (e não o blog) são responsáveis por suas declarações perante a Lei, por isso comentários anônimos podem não ser aceitos dependendo de seu conteúdo;


- Qualquer pessoa aqui citada nas notícias, artigos e posts têm livre acesso a este espaço para debater, responder ou mesmo solicitar a retirada de matérias caso se sintam prejudicadas. Para isso basta entrar em contato conosco via formulário que consta na guia "Contato" e serão prontamente atendidas.

No mais, queremos deixar claro que este blog não tem por costume "plantar" ou inventar notícias, pois somos pessoas sérias, de caráter e com compromisso cristão. Nem por isso, entretanto, pensamos que se deva esconder "embaixo do tapete" certos acontecimentos no meio cristão. Alguns deles divulgados aqui, são claramente anti-bíblicos e imorais, e por isso devem ser repudiados e denunciados; outros, por serem casos ou fatos mais específicos devem ser vistos e analisados de forma pessoal, por quem os lê.

Como teremos credibilidade enquanto cristãos, e teremos a simpatia de todo o povo (como aconteceu em Atos 2:47), agindo como os políticos corruptos, que encobrem uns aos outros para que o "esquema" nunca acabe e eles continuem sendo beneficiados? Tratando-se de coisas erradas, este corporativismo não pode perdurar!

Deus nunca condenou a dúvida ou o questionamento sinceros (leia a história de Jó, de Moisés, Abraão etc.), mas cremos que ele não aceita uma fidelidade fingida ou interesseira.

Se tivermos um compromisso com a verdade, assim como tiveram João Batista e o próprio Jesus, certamente estaremos no caminho certo, pois como está escrito em João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

2 comentários

Márcio Melânia disse... @ 7 de maio de 2009 às 14:19

Tem um selo para você lá no Seitas, passe lá para pegar:

http://seitas.blogspot.com/2009/05/grandes-pensadores.html

Pedro Fernandes disse... @ 18 de agosto de 2009 às 08:45

Amados irmãos e irmãs em Cristo.
Há algum tempo acompanho o vosso
blog. Devido ao fato de estar no
momento escrevendo um livro, tenho tido pouco tempo para fazer
comentários.
A vossa proposta é muito interessante. Espero poder compartilhar mais as vossas postagens.
Toda Glória ao nosso Deus!

Postar um comentário