| 0 comentários ]

Neste último domingo, 22 de fevereiro, Sean Penn, ex-marido de Madonna, ganhou sua segunda estatueta do Oscar. O prêmio foi pela interpretação do personagem Harvey Bernard Milk, no filme Milk – A Voz da Igualdade.

O enredo cinematográfico, dirigido por Gus Van Saint, diretor gay, aborda a biografia do primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo político. Narra desde sua chegada a São Francisco até seu assassinato.

Milk é idolatrado nas comunidades GLBTS dos Estados Unidos e diversas outras partes do mundo. Ganhou notoriedade por ser um grande ativista em favor da comunidade homossexual nas questões dos direitos civis, e foi assassinado em 1978 após renunciar ao seu cargo. O filme chegou aos cinemas justo no momento em que, através de um referendo, os gays da Califórnia perderam o direito de se casar.

No Brasil, Marco Antonio Ribeiro, um pastor assembleiano cuja profissão secular é fazer dublagens de filmes e anúncios publicitários, é o dublador oficial de Sean Pean, além de Jim Carrey e Tom Hanks. Com a chegada de Milk – A Voz da Igualdade, ele recusou-se ceder sua voz ao ator Sean Pean para a versão em português.

Segundo uma reportagem publicada ontem pela Folha, o pastor disse: “"Não tive vontade porque tenho a voz envolvida com outras questões, assim como não faço determinados comerciais. Não tenho preconceito de nenhuma espécie, até porque preconceito vai contra os princípios do Evangelho pregado por Jesus Cristo, Evangelho este no qual creio e proclamo, lá diz que não devemos julgar para não sermos julgados".

O Pastor Marco Antonio Ribeiro nasceu em lar evangélico numa família de pastores e levitas. Filho de Antonio Ribeiro e Elizabeth de Paula Ribeiro, desde pequeno participou de grupos e atividades da Igreja Assembléia de Deus. É casado com Claudia Sousa e é pai de Renan Ribeiro.

Aos 8 anos já participava da banda da igreja e fazia parte do grupo Infantil e do Ministério de Louvor quando começou a estudar violão. Cursou Teologia no Seminário Peniel no Rio de Janeiro. Foi líder Jovem e Professor da Escola Dominical e também presidente da AMEHFE (Associação Missionária Evangelística Heróis da Fé). Hoje atua como Pr. Presidente da Assembléia de Deus Ministério Kairos no Rio de Janeiro. Ministra pelo Brasil e no Exterior e oferece palestras na área de Administração Eclesiástica, uso da voz e postura no púlpito e como falar em público.

E.A.G.

Fontes: Olhar Cristão; Folha Online; Último Segundo; Veja; Wikipedia (Harvey Milk / Marco Ribeiro ), via Eliseu Antonio Gomes

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário