| 1 comentários ]

Líderes religiosos americanos afirmam que o presidente dos Estados Unidos é o Mal, de diversas formas.



Na terça-feira (24), o reverendo Daniel Blair, da Igreja Batista do Texas, apareceu no programa de TV americano Daily Show afirmando que "Obama tem mostrado muitas características da Besta". A afirmação se espalhou nas discussões de blogs e sites políticos, onde muitos brincam com os argumentos apresentados por Blair para sustentar sua declaração. Segundo o reverendo, o novo presidente dos Estados Unidos é o Anticristo porque as pessoas o adoram e concordam com a sua mensagem. Além disso, Obama veio do mar – sua terra natal é o Havaí – e é "rápido como um leopardo, tem os pés de um urso e a boca de um leão".


Outro líder religioso americano, o pastor James David Manning, descartou a hipótese de Blair aventando outra acusação ainda mais estapafúrdia: "Barack Hussein Obama não é o Anticristo. Ele é na verdade o próximo Hitler", disse, diante de um jornalista estupefato. Segundo Manning, a crise econômica que vive hoje os Estados Unidos pode ser comparada à da Alemanha pré-Hitler. Além disso, Obama é um orador tão eficiente quando o líder nazista.

Apesar de agora discordar de Blair, Manning, que ficou conhecido durante as eleições americanas por postar no YouTube sermões criticando o então canditado à presidência, afirmou mais de uma vez que Obama, a apresentadora de televisão Oprah Winfrey e o reverendo Jeremiah Wright, da igreja que a família Obama frequentava, formavam a "Trindade do Inferno". Para o religioso, Oprah ficaria com o cargo de "anticristo" e Obama com o de "falso messias".

Nem a comparação de Blair, nem a de Manning, são ideias novas. Existem diversos vídeos na internet atribuindo ao novo presidente dos Estados Unidos papéis pouco ortodoxos. Há inclusive uma reportagem da CNN chamada "Barack Obama é o Anticristo?", e outros vídeos, entre afirmações sérias e piadas.

No começo do ano passado, usuários do Yahoo Respostas nos Estados Unidos já estavam discutindo as diferenças e as semelhanças entre Obama e Adolph Hitler. A polêmica chegou até à versão brasileira do site, onde um internauta explicou, com citações da Bíblia, por que Obama não podia ser a Besta do Apocalipse.

Mais original foi a outra afirmação que Manning fez ao Daily Show: a de que Obama é bissexual. "Bissexual, como uma bicicleta, que anda para os dois lados, só que do espectro sexual", explicou, sem, porém, dar qualquer prova do que estava dizendo. Os blogueiros americanos protestaram o espaço que a TV deu a líderes religiosos tão controversos quanto esses.

Fonte: Época, via

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

1 comentários

Anônimo disse... @ 3 de março de 2009 00:23

Apenas um pequeno detalhe: The Daily Show with John Stewart não passa de um PROGRAMA DE HUMOR que satiriza os telejornais, exibido pelo canal Comedy Central (logo da emissora nas imagens). No Brasil, a variante The Daily Show Global Edition é exibida pelo canal a cabo Sony Entertaniment Television, como se vê em http://br.canalsony.com/shows/daily-show-global-edition.
Ou seja, a revista Época CAIU DO CAVALO e FEIO desta vez. Veja mais sobre o programa em http://en.wikipedia.org/wiki/The_Daily_Show .

Postar um comentário