| 0 comentários ]

Profético e inesquecível, Nívea Soares Acústico vai fiacar na memória e no coração de muitos

Na noite desse último dia 18 de fevereiro, no tradicional espaço de shows Citibank Hall, em Moema, São Paulo, realizou-se gravação ao vivo do mais novo álbum de Nívea Soares, o Nívea Soares Acústico. De casa cheia – com público estimado de cerca de 2800 pessoas – e com muitos ministros e músicos convidados presentes como PG (ex Oficina G3), Rafael Bernardo (finalista do concurso Ídolos), Helena Tannure (Diante do Trono) e Leonardo Gonçalves (só pra citar alguns entre tantos outros que lotaram o camarote só para conferir de perto esse novo trabalho de Nívea), Nívea Soares Acústico foi mesmo memorável.

Previsto para iniciar-se às 20h30, o público que se formava em fila que dobrava o quarteirão já nas primeiras horas da tarde para conferir de perto a gravação mal cabia em si de expectativa e felicidade não só por ver e ouvir ao vivo Nívea Soares, como também estar bem próximo dela em razão do seu carinho, carisma, bem como sua graça e unção, marcas inconfundíveis dessa que em sido mais que uma ministra de louvor, mas uma voz profética à Nação. E o temo de espera na fila teve sua recompensa. Ao fim da gravação, Nívea desceu do palanque pra estar junto da galera para fotos e autógrafos.

A gravação iniciou-se por volta das 21h30, e só foi terminar por volta da meia noite e meia. Foram quase três horas de louvor, adoração, lágrimas, quebrantamento, festa e júbilo. Uma vez que a proposta desse novo trabalho era o de ser algo bem intimista, a julgar pela participação de todos os presentes, por sua interação e quase cumplicidade em resposta ao carisma, à graça e à unção que Nívea sempre esboçou, dá pra se afirmar, sem sombra de dúvida, que Nívea Soares Acústico foi mesmo feito em casa no sentido mais íntimo e aconchegante que o trocadilho permite. Um detalhe chama a atenção: uma vez que Nívea Soares Acústico traz na bagagem canções não só consagradas, mas conhecidas do público, todo os quase 3 mil presentes cantaram em tom de coro com Nívea, salvo talvez pelas canções inéditas dela, que todos também faziam questão de mergulhar fundo ao que estava sendo cantado.

Delicada essa tarefa de traduzir em palavras tudo o que aconteceu na gravação, pois ainda que tenhamos de ser neutros em razão do profissionalismo requerido nessas horas, manter-se incólume e discreto a tudo que acontecia parecia missão impossível. Aquilo que nossas câmeras não puderam registrar em imagens tudo o que rolava (por não ter sido permitidos fotos e filmagens por motivos óbvios), tentamos agora registrar em palavras, fatos e relatos toda a magnitude de Nívea Soares Acústico.

Se tivesse de escolher uma única palavra que traduzisse toda essa memorável noite que diz respeito à gravação, essa palavra seria exatamente essa: memorável. Ou para ser mais exato, fazendo jus à todo o mover e toda unção divinos que marcaram a gravação, eu diria, sem medo de errar, que Nívea Soares Acústico fora profético. Quem foi não só ouviu, mas viu.

Por Marcelo Ferreira

Fonte: Lagoinha.com, via Alvos Mais que a Neve

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário