| 0 comentários ]

O presidente dos Estados Unidos é o herói mais admirado pelos norte-americanos, estando mesmo à frente de Jesus Cristo, revela um inquérito nacional divulgado neste sábado. Depois de Obama e Jesus, aparece Martin Luther King como heróis mais admirados.

O estudo, elaborado pela HarrisInteractive ao longo do mês de Janeiro, inquiriu 2634 adultos que, no momento de enumerarem os seus heróis, mencionam na sua maioria em primeiro lugar o presidente Obama.

Em segundo, a parece Jesus Cristo e em terceiro o defensor dos direitos civis Martin Luther King. Entre as 10 personalidades mais votadas aparecem os ex-presidentes Ronald Reagan, George W. Bush, Abraham Lincoln e John F. Kennedy, a madre Teresa de Calcutá, o senador republicano John McCain e o piloto Chelsey Sullenberger, que salvou a vida dos passageiros do avião que amarou no rio Hudson em Nova Iorque quando falharam os motores do aparelho.

A secretária de Estado Hillary Clinton aparece em 12.º lugar da lista, acima do seu marido, Bill Clinton, que ocupa o 16.º lugar.

A lista começou a ser elaborada em 2001 e então Jesus Cristo era o herói mais admirado, seguido de Martin Luther King. Em terceiro lugar figurava o então secretário de Estado Colin Powell, que agora caiu para o 16.º lugar.

Fonte: SOL, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário