| 1 comentários ]

Paródia de ‘A Última Ceia’ cria polêmica
Presença do personagem Pernalonga no lugar de Jesus deixa americanos indignados.

Uma paródia do famoso quadro A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, elaborada pelo artista Glen Tarnowski, está causando grande polêmica nos Estados Unidos. A obra, que está exposta na Chuck Jones Gallery, de San Diego (Califórnia), por ocasião da Semana Santa, traz o personagem de desenhos animados Pernalonga na clássica posição ocupada por Cristo, no centro da mesa. Outros personagens do Looney Tunes (conhecidos no Brasil como Turma do Pernalonga), substituem os discípulos.


A reação do público não é apenas de curiosidade. A galeria já recebeu inúmeros telefonemas e bilhetes de pessoas indignadas com a pintura, que consideram desrespeitosa. Porém, o diretor de vendas da Chuck Jones, Mike Dicken, prefere contemporizar. Segundo ele, a exposição do trabalho não tem a intenção de ofender ninguém.

Fonte: Cristianismo Hoje, via A Fé em Busca do Entendimento

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

1 comentários

Vlamir disse... @ 11 de abril de 2009 20:22

Ate onde iremos chegar com essa poca vergonha, isso mostra que realmente as escrituras estam se cumprindo, quando diz: (Que o amor de muitos se esfriaram).
Quer dizer o amor eo respeito pelas coisas de Deus esta virando banalidade.
O que é certo agora é errado, e o que é errado agora é certo, vamos orar pela humanidade, Jesus esta voltando, sem dúvida.

Postar um comentário