| 0 comentários ]

Por Matthew Cullinan Hoffman

Durante sua campanha presidencial Barack Obama consultou várias vezes Gene Robinson, um homossexual praticante cuja nomeação como bispo anglicano dividiu a denominação anglicana mundial.

De acordo com uma entrevista publicada no Times Online, uma parte do jornal inglês Times de Londres, a equipe de Obama fez tudo o que pôde para chegar até Robinson, e Obama se encontrou com o bispo polêmico em três ocasiões separadas.

Robinson disse ao Times que Obama comparou sua próprio nomeação pioneira como o primeiro candidato negro de um grande partido político à nomeação de Robinson como o primeiro bispo anglicano que vive abertamente com seu amante homossexual.

“Uma das coisas sobre as quais Barack eu conversamos quando estávamos reunidos era exatamente a experiência de ser primeiro e o perigo disso e conversamos sobre sermos demonizados por um lado e, não sei se a palavra consta no dicionário, pelo outro”, disse Robinson.

“As pessoas têm sobre nós expectativas negativas e positivas, e nada disso é real. E é importante permanecer no centro e firme no meio disso, de modo que não comecemos a crer na imprensa negativa ou na imprensa positiva”.

Robinson também disse ao Times que Obama lhe deu garantia de “seu apoio amplo e profundo em prol de plenos direitos civis para gays e lésbicas” e disse que Obama concorda com ele que os valores religiosos não devem ser “impostos” no governo.

“A coisa que eu gosto nele e o que ele disse acerca dessa questão é que ele e eu concordamos acerca do lugar devido da religião frente ao Estado secular. Isto é, não impomos nossos valores religiosos no Estado secular porque assim disse Deus”, disse Robinson, que acrescentou que ele crê que as pessoas não podem argumentar em favor de suas posições políticas com base em suas convicções religiosas.

“E penso que o governo Bush pode ter passado dos limites em termos de oferecer apoio a grupos de natureza religiosa que estavam usando seus serviços sociais para fazer proselitismo e evangelismo. Eu diria que isso é impróprio”, acrescentou Robinson.

Como conseqüência da nomeação de Robinson como bispo anglicano de New Hampshire em 2003 assim como outras mudanças no ensino e prática da Igreja Anglicana, grande parte da denominação anglicana na África, Ásia e América do Norte ameaçou se separar da denominação anglicana.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: LifeSiteNews, via O Verbo
Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário