| 1 comentários ]

Um ser vivo parasita é aquele que retira sua subsistência de outro ser vivo sem dar nada em troca - a não ser prejuízos. Costuma causar doenças, tanto por debilitar seu hospedeiro com seu aproveitamento indiscriminado quanto por transmitir agentes patógenos ou substâncias tóxicas.

Parasitas podem até mesmo causar a morte daquele de quem se aproveitam. Mas eis aqui uma ironia. A morte daquele de quem tiram seu sustento significa sua própria morte, pois eles geralmente não têm outra opção de sobrevivência. Algumas espécies conhecidas de parasitas intestinais chegam a não ter órgãos que não sejam os digestivos e reprodutores, tamanha sua dependência do hospedeiro.

Um blogueiro parasita é aquele que depende da criatividade de outro pra sobreviver. Ele já não vê necessidade em trabalhar sua capacidade, pois suas habilidades não são mais de criação, mas são técnicas parasíticas: sucção indiscriminada de palavras, aproveitamento descarado e e sem referência de textos alheios e surrupiamento sutil de boas idéias. Blogueiros parasitas também matam. Assassinam a dignidade, criatividade e confiabilidade da blogosfera.

Fonte: Blogosfera Cristã

1 comentários

Anônimo disse... @ 19 de outubro de 2008 às 03:43

Passei para dar um alô, Deus te abençoe em seu trabalho neste blog. Está com conteúdo abençoado, pertinente e com senso de humor. E também sou a favor desta campanha, é claro! Abraço...

Postar um comentário