Um ser vivo parasita é aquele que retira sua subsistência de outro ser vivo sem dar nada em troca - a não ser prejuízos. Costuma causar doenças, tanto por debilitar seu hospedeiro com seu aproveitamento indiscriminado quanto por transmitir agentes patógenos ou substâncias tóxicas.
Parasitas podem até mesmo causar a morte daquele de quem se aproveitam. Mas eis aqui uma ironia. A morte daquele de quem tiram seu sustento significa sua própria morte, pois eles geralmente não têm outra opção de sobrevivência. Algumas espécies conhecidas de parasitas intestinais chegam a não ter órgãos que não sejam os digestivos e reprodutores, tamanha sua dependência do hospedeiro.
Um blogueiro parasita é aquele que depende da criatividade de outro pra sobreviver. Ele já não vê necessidade em trabalhar sua capacidade, pois suas habilidades não são mais de criação, mas são técnicas parasíticas: sucção indiscriminada de palavras, aproveitamento descarado e e sem referência de textos alheios e surrupiamento sutil de boas idéias. Blogueiros parasitas também matam. Assassinam a dignidade, criatividade e confiabilidade da blogosfera.
Fonte: Blogosfera Cristã
[terça-feira, outubro 14, 2008
|
1 comentários
]
Marcadores:
Artigos,
Blogosfera,
Blogosfera Cristã,
Campanha
Leia também os Posts Relacionados
.....................................................................................................................................................................................................
1 comentários
Passei para dar um alô, Deus te abençoe em seu trabalho neste blog. Está com conteúdo abençoado, pertinente e com senso de humor. E também sou a favor desta campanha, é claro! Abraço...
Postar um comentário