| 0 comentários ]

Caricatura por João de Deus dos Santos Neto.
Fonte: Super Gospel

Biografia

Nívea da Costa Soares é um ícone da música gospel brasileira, fez parte do grupo Diante do Trono como backing vocal. Antes apenas conhecida por solos em canções do Diante do Trono, em 2003 Nívea Soares iniciou a carreira solo, passos um ano mais tarde seguidos por André Valadão, cantor do mesmo grupo. Nívea Soares é filha caçula de uma família de quatro irmãos – três mulheres e um homem. Ela nasceu e foi criada em um lar cristão e desde cedo, sempre esteve envolvida com a música evangélica. Foi influenciada pela família, já que as suas irmãs faziam parte de um grupo musical na igreja da qual faziam parte e seu irmão tocava bateria em um outro grupo da mesma igreja. Aos 15 anos começou a trabalhar em estúdios fazendo jingles e backs, nessa mesma idade, conheceu pessoalmente o cantor David Quinlan, que a influenciou e revelou sobre ela a unção de Deus para a composição. Sua primeira composição musical foi para um festival realizado pelo colégio onde estudava, ela foi premiada por essa canção. Nívea Soares começou a cantar nas igrejas, se envolveu com o grupo musical Diante do Trono, e através deste se tornou conhecida iniciando a carreira musical solo.

Carreira solo

O primeiro CD solo chamado 'Reina Sobre Mim' (compare preços) gravado em estúdio em Maio de 2003 ultrapassou a vendagem de 300 mil cópias. Conta com participações especiais de André Valadão na canção "Quero Te Ver" e Ana Paula Valadão Bessa na canção "Vinde a Mim".

O segundo trabalho solo 'Enche-Me de Ti' (compare preços), foi gravado ao vivo em 27 de Novembro de 2004 e ultrapassou as 200 mil cópias vendidas. O "Enche-me de Ti", vai da celebração ao contemplativo, do rock 'n' roll ao hip-hop, da flauta aos pesados solos de guitarra.

Em 2006 Nívea gravou em estúdio o seu primeiro CD em inglês chamado 'Fan The Fire' (compare preços)que tem um estilo musical pop-rock americano. No primeiro mês de lançamento este álbum foi para a terceira tiragem. O álbum é uma compilação dos grandes sucessos - com novos arranjos musicais e vocais - dos dois primeiros cd's - "Reina Sobre Mim" e "Enche-Me de Ti". Além disso, há duas canções inéditas que futuramente foram gravadas em português no quarto cd 'Rio' intituladas 'No Other God Like You' e 'Fan The Fire' - 'Nenhum Deus Como Tu' e 'Aumenta o Fogo', respectivamente. O diferencial do cd 'Fan the Fire' é que Nívea Soares fez praticamente todos os backs apenas com Mariana Valadão e Felipe Valadão.

O quarto cd de Nívea Soares 'Rio' (compare preços) foi gravado ao vivo em Abril de 2007 no Congresso Louvor e Adoração Diante do Trono. Esse cd conta com estilos musicais como o pop rock, e o rock progressivo. As músicas são de estilo variados com influência do rock britânico.

Reconhecimento

Nívea Soares tem um ministério reconhecido nacionalmente e internacionalmente através dos congressos, seminários e conferências de louvor e adoração que participa. Apenas no ano de 2006, marcou presença em quase todos os estados do Brasil. O Ministério é referência para líderes e ministros de destaque.

O Ministério de Nívea Soares tem sede em Minas Gerais, com estúdio de dublagem e de música, onde trabalhos de muitos líderes e ministros de reconhecimento mundial são produzidos. Nessa parceria constam ministérios além de Joyce Meyer e Benny Hinn.

Discografia

Reina Sobre Mim - 2003 (compare preços)
Enche-Me de Ti - 2004 (compare preços)
Fan The Fire - 2006 (compare preços)
Rio - 2007 (compare preços)

DVD's

Enche-me de Ti - 2004 (compare preços)
Rio - 2007 (compare preços)
Reina Sobre Mim (2008/2009 - Lançamento não confirmado).

Fonte: Wikipédia

0 comentários

Postar um comentário