LUIZA TOMÉ: 'PECO SIM, MAS EU CREIO EM DEUS'
Atriz, que volta à TV em tributo a Machado, conta que a fé salvou seu casamento
Ela é inquieta, não pára um minuto. A atriz Luiza Tomé (45) é capaz de fazer tudo ao mesmo tempo. Cuida do marido, o empresário Adriano Facchini (44), com quem acaba de completar 15 anos de união, dos filhos Bruno (10), Luigi e Adriana (4), que ainda exigem muito a sua presença, e trabalha na Rede Record, onde tem contrato até 2010. Sua próxima aparição na TV será na adaptação de Os Óculos de Pedro Antão - parceria da emissora com a produtora Contém Conteúdo -, em homenagem ao centenário de morte do autor, Machado de Assis, que vai ao ar em 29 de dezembro. Dias antes de vestir o figurino de época da personagem Camila, Luiza descansou no Castelo de CARAS, em Tarrytown, New York. "Foi bacana me preparar para o trabalho. Estava de férias desde dezembro de 2007, precisava voltar", disse ela, que atuará com Ana Cristina, Karen Marinho (17), Bruno Mello, Michel Bercovitch (42) e Roberto Pirillo. O especial conta ainda com roteiro de Cesar Mayko e produção de Aguinaldo di Fiori.
A vida glamourosa, no entanto, está longe de parecer anúncio de margarina, como a atriz faz questão de enfatizar. "É corrido. Quando gravo, me divido em mil", conta ela, que, apesar da rotina agitada, sente-se mais estruturada. Além da harmonia familiar e da satisfação profissional, Luiza descobriu uma nova religião. Há dois anos e meio, freqüenta, com o marido e os filhos, a Igreja Batista Palavra Viva. E, desde então, assegura que tudo mudou para melhor.
- O que aconteceu na sua rotina de vida depois que você virou evangélica?
- Muita coisa. A relação melhorou. Adriano era mais ciumento e isso incomodava. Ele aprendeu a perdoar, a não ter mágoa, coisas que só fazem mal. Eu o levei para a igreja e, no final, ele se apegou muito mais. Já fui católica, budista, kardecista. Mas agora me achei. O mundo precisa de fé. Não consigo viver sem Deus. Peco, sou pecadora, sim. Gosto de dançar, beber vinho, fumar meu cigarro. Mas tenho encontrado mais equilíbrio.
- Você e Adriano já superaram uma crise. Como foi?
- Tivemos uma grave quando já freqüentávamos a igreja, há cerca de um ano. É difícil ficar casada por quinze anos e não passar por uma crise ou outra. Quase acabamos, mas seguramos a onda, colocamos tudo na balança. Acho que vamos ter muitos problemas ainda, mas sinto que a cada dia que passa evoluímos na relação. Em um determinado ponto do casamento, a paixão vai embora e o que fica é o amor. Mas fazer o que lá fora? Viver uma aventura? Chegamos à conclusão de que não valia à pena deixar uma relação com três filhos se a gente ainda se amava.
- E as crianças, como reagiram a essa nova opção religiosa?
- Meus filhos são a minha vida. E eles adoram a igreja. É bom que as crianças cresçam com o sentimento de fé. O Luigi canta o hino de louvor durante o banho. É a coisa mais linda. Fico arrepiada só de ouvir. Ele é o que mais questiona e sempre tentamos esclarecer tudo da melhor maneira possível.
- Como você se sente com 45 anos de idade?
- Muito bem. Sou cuidadosa com meu corpo e minha pele, até porque tenho pânico de plástica.
- E como está o trabalho?
- Adoro a Record. Renovei meu contrato até 2010 e gravei o especial, que ficou lindo. Estou feliz de participar de um projeto em homenagem a Machado. Fiquei tão empolgada que já penso em produzir um de seus textos para o teatro.
Fonte: Revista Caras, via Pavablog
Por Amenidades da Cristandade
Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!
Leia também os Posts Relacionados
.....................................................................................................................................................................................................
EM CASA, A CANTORA SORAYA MORAES SABOREIA VITÓRIA
Intérprete gospel que representou o país no Grammy Latino comemora os 3 troféus com marido e filha
Todas as manhãs, a cantora paulistana Soraya Moraes (35) custa a acreditar que foi a estrela brasileira da recente festa do 9o Grammy Latino, em Houston, Texas, onde se apresentavam os maiores ídolos latino-americanos do ano. A intérprete ganhou os prêmios de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola, por Tengo Sed de Ti; Melhor Álbum em Língua Portuguesa, por Som da Chuva, título também da música que leva o prêmio de Melhor Canção Brasileira, sagrando-se a primeira cantora do Brasil a conquistar um gramofone em língua estrangeira. "Me levanto e penso que estou sonhando, mas meu marido me alerta que tudo o que estamos vivendo é real", reflete, olhos marejados, a mulher do produtor e compositor Marco Moraes (49).
Em 2005, em Los Angeles, Soraya ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã em Português (Deixa o Teu Rio me Levar). Cada vez que um artista é premiado, seu produtor também recebe o gramofone. Assim, o casal tem hoje oito estatuetas. Som da Chuva, como boa parte das canções gravadas por Soraya, é fruto da parceria entre ela e o marido.
Há 17 anos, quando participou de um festival de música promovido por uma rádio evangélica em São Paulo, a cantora não poderia imaginar que encontraria entre os jurados seu primeiro grande fã, com quem se casaria um ano depois. Soraya ganhou o festival e eu ganhei a Soraya, conclui com humor o experiente profissional, que na época deu nota máxima à jovem caloura.
Todos os cantos do apartamento do casal, na região nobre de Alphaville, na Grande São Paulo, transbordam música e esse ambiente inspira o futuro da única herdeira, Rayssa (13), que aprendeu a tocar violão e guitarra e já se apresenta com os pais.
- Como vocês se sentiram ao final da premiação, quando Soraya se tornou a estrela brasileira da noite, com dois gramofones entregues em Houston e um recebido em São Paulo?
Soraya - Foi um misto de emoção, choro, riso, tudo ao mesmo tempo. A minha filha, que estava no Auditório Tim, na festa brasileira do Grammy Latino, que a Band preparou, ligou para contar que tínhamos vencido na categoria nacional com a música Som da Chuva. Logo depois, fui anunciada pela primeira vez no palco do Toyota Center. Peguei o gramofone, agradeci a Deus e à minha família e, ainda na coxia, ouvi meu nome pela segunda vez. Corri para o palco de novo e fui pegar meu terceiro troféu. No início da carreira, vendíamos refeições para os operários que trabalhavam na construção de Alphaville, a fim de juntar dinheiro para a gravação do primeiro CD. Hoje, Deus me proporciona o orgulho de representar o Brasil nesse evento.
Marco - Gritamos, choramos, nos abraçamos. Foi bonito ver que nosso trabalho estava sendo reconhecido, não só no Brasil, mas entre os melhores da música latina. Já ganhamos um Grammy em 2005, cinco Discos de Ouro e um DVD de Platina. Haja parede!
Rayssa - Quando Xororó e Sandy leram, no Auditório Tim, o nome da minha mãe e do meu pai eu gritei tanto que o Supla, na fileira de trás, me olhou com uma cara estranha (risos). Quando soube do prêmio dos Estados Unidos, chorei muito.
- Como foi ganhar por um álbum gravado em espanhol?
Soraya - Foi inacreditável. Sou a primeira brasileira a receber esse prêmio, com Tengo Sed de Ti. Tenho aulas de espanhol e tive que transformar muito a minha entonação para poder cantar um álbum inteiro no idioma.
Marco - O espanhol é um idioma bastante fácil de se falar, mas é complicado cantar porque é necessário mudar o timbre. Com o resultado do Grammy, vamos investir no público latino que mora nos EUA. Devemos viajar para lá em maio de 2009.
- Com tantos compromissos, como fica sua vida pessoal?
Soraya - Muito corrida. Tenho uma filha adolescente, que precisa dos pais por perto e nossa agenda não colabora. Quando estamos em casa, ficamos juntinhos na sala, assistindo a filmes e jogando videogame. Também vou para a cozinha, faço um macarrão.
Marco - Temos de contar com a ajuda de parentes e amigos, pois chegamos a fazer shows em três Estados num mesmo fim de semana. Só conseguimos descansar às segundas e terças-feiras, quando todos estão trabalhando.
Rayssa - Sinto saudades. Quando eles estão em casa, nós três tocamos e cantamos juntos
- A família vai crescer?
Rayssa - Eu estou sempre pedindo um irmãozinho para eles.
Soraya - Eu queria ter mais filhos, mas temos que ser coerentes com a vida que levamos.
- Quais são as inspirações musicais de vocês?
Soraya - Admiro muito a Gloria Estefan e me emociono com a vida que ela leva. O marido dela, Emílio, também é produtor e empresário, assim como o meu marido. Eles têm um casamento bastante estável e isso é raro no show business.
Marco - Fazemos nossas músicas em casa, com base nas vivências do dia-a-dia. Criamos juntos as letras e eu faço a melodia.
Rayssa - Meu maior desejo é seguir os passos dos meus pais e formar uma banda.
Fonte: Revista Caras
Por Amenidades da Cristandade
Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!
Leia também os Posts Relacionados
.....................................................................................................................................................................................................
A participação da cantora Aline Barros no programa Bom Dia Mulher, com Olga Bongiovanni, na Rede TV, ainda está rendendo frutos. A revista Caras publicou na edição de 20/08, na sessão Agenda, uma foto da cantora citando que ela foi entrevistada por Olga, na atração matinal.
E para você que aguarda o lançamento do DVD Caminho de Milagres temos novidades: a edição de vídeo, incluindo os efeitos especiais, computação gráfica e correção de cor, já foi finalizada por Felipe Arcanjo e Marina de Oliveira, diretor artística da MK Music, que já aprovou o vídeo. Hoje, será cumprida mais uma etapa do padrão de qualidade da gravadora: revisão pela diretora de vídeo, Dayane Andrade, e pela produtora executiva, Alomara Andrade. Ainda está semana o DVD começa a ser autorado.
Fonte: http://www.alinebarros.art.br/
Leia também os Posts Relacionados
.....................................................................................................................................................................................................















