| 2 comentários ]

Speiron é uma rede social direcionada ao público cristão, foi criada em 2006, mas recentemente, passou por uma reestruturação e mudança de plataforma (de ASP para PHP), ganhando com isso diversas funcionalidades, algumas ainda em fase de teste, por isso o site está em fase beta.

Seu nome SPEIRON, que em grego antigo significa "Semeador", foi inspirado na mensagem de Cristo aos seus seguidores, no evangelho de Marcos 4:14 "O semeador semeia a palavra" (O speirôn to logon speirei), somos todos semeadores da palavra de DEus aqui na terra.

Por ser uma rede colaborativa, os usuários têm diversas funcionalidades, podendo
criar perfis customizáveis, nos moldes do myspace, criar Blog's, publicar fotos, criar enquetes, anunciar produtos nos classificados, divulgar eventos, interagir no Chat, no MSN interno, no fórum e no grupo, na qual permitem criar tópicos para debates, e ainda publicar músicas e vídeos.

O que a faz diferente:

Além da interação entre cristãos, a rede social Speiron trabalha para a edificação do Reino, tendo a finalidade de divulgar a Palavra de Deus, por isso conta com uma sessão para publicação de artigos, pelos próprios usuários, além de disponibilizar seis tipos de perfis, Pessoal, Igreja, músico, ministério, organização e escritor.
Os perfis são totalmente integrados com o GMAP do google, o que possibilita, o carregamento na própria página do perfil, o mapa com o endereço do usuário, função muito útil para igrejas, ministérios e organizações.

O pessoal do Speiron leva a sério o termo "Rede Colaborativa", pois cada vez que um usuário, interage com a rede ele ganha um ponto, e esses pontos podem ser usados como moeda para comprar na e lojinha online do site, são diversos produtos e serviçoes, como por exemplo, novas funcionalidades no perfil, mais espaço pra publicar fotos, habilitar a função de enviar vídeo, e ainda, camisetas, bonés, chaveiros adesivos e etc...

Existe ainda a função Recomendado, aonde é possível aos usuários recomendarem outros usuários, uma maneira de inibir os fakes, e facilitar a interação.

Na rede Speiron você pode importar seus contatos do Orkut, myspace, facebook, gmail, hotmail e etc...

É um serviço totalmente gratuito que permite aos cristãos fazer novas amizades. O endereço do Speiron é http://www.speiron.com/ e ao efetuar o cadastro, cada usuário ganha um endereço próprio para seu perfil (www.speiron.com/nomedousuario). O site é na língua inglesa, mas brevemente teremos a versão em lingua portuguesa e espanhola.

Vale a pena conhecer.

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

2 comentários

Anônimo disse... @ 29 de março de 2009 às 22:28

Muito interessante essa iniciativa, é importante um espaço de interação virtual para o povo de Deus, falar do amor de cristo, e fazer novas amizades...

Anônimo disse... @ 29 de março de 2009 às 22:28

Muito interessante essa iniciativa, é importante um espaço de interação virtual para o povo de Deus, falar do amor de cristo, e fazer novas amizades...

Postar um comentário