| 28 comentários ]

Confira a entrevista exclusiva com Ricardo Adam, autor no blog Reforma CCB e líder do movimento que busca a mudança de várias práticas dentro da segunda maior denominação pentecostal do Brasil. Confira:

Amenidades da Cristandade - Como foi sua trajetória dentro da CCB, isto é, como e quando você começou a freqüentar esta denominação, durante quantos anos você foi membro e quais as atividades que você desempenhou ali?

Ricardo Adam - Nasci em um lar de pessoas da CCB; avós e pais da CCB; então já vivi a infância na CCB; aos 16 anos fui oficializado músico; casei aos 21 anos de idade, e já servi na porta no culto de jovens; desde meus 17 anos de idade, até meus 29 anos, fui companheiro de anciãos da região aonde eu vivia, Indianópolis em São Paulo; estas saídas com o Ministério dos “anciãos mais antigos’, me abriram os olhos para as atrocidades mais tenebroso que se pode ter notícia em um sacerdócio dito santo e guiado por Deus; conquistei a confiança deles, e tive acesso a tudo que se passa; foi isso que me abriu os olhos”.

AC - A partir de que momento você começou a discordar de práticas dos membros e de algumas doutrinas da CCB? Você se lembra de alguma situação específica e se você chegou a ter conflitos consigo mesmo?

RA - Eu erro cego e fanático; via as atrocidades no povo e ministério mas para eu ter vantagem e ter ministério, fazia de conta de que não via nada; somente quanto eu caí, em dívidas, e fui massacrado e vítima de toda aquela falsidade é que decidi acordar e assumir que era tudo uma grande farsa; só assumi minhas discordâncias quando fui massacrado; antes eu fazia de conta que não via.

AC - Como começou e há quanto tempo existe o movimento liderado por você denominado "Reforma CCB"? Conte-nos um pouco sobre os objetivos do movimento, suas lutas, vitórias e perseguições.

RA - Começou quando eu tinha 31 anos de idade, em 2001; inicialmente era revolta; ao começar a ver e-mails do Brasil todo, com relato de situações iguais ou piores das minhas, comecei a compreender que não era eu a vítima, mas milhares; e que tudo era um sistema, igual; o que ocorria comigo, ocorria em todo o Brasil; depois tornei-me conhecido demais por todos; quando então casei-me pela segunda vez, tive um casamento abençoado por Deus, então decidi viver mais minha vida Cristã dentro da minha família e meus estudos, para Advocacia; hoje vejo que não adianta mostrar e provar o erro dos líderes e deste povo; eles não aceitam; estão cegos; mas todos os que buscarem e alcançarem a misericórdia Divina, sairão deste engano como eu, que tanto queria ser ancião, e hoje vejo que Deus quem me salvou disso; assim Deus pode salvar a todos os enganados ali, pessoas de bem e bem intencionadas, até mesmo Anciãos, mas que estão totalmente cegos pelo fanatismo; meu objetivo e vitória, não foi ser ouvido e atendido, mas ter gritado, falado, provado, e feito a Vontade de Deus e não a dos homens.

AC - Qual a sua atual relação com a CCB, isto é, você ainda é membro ou participa de alguma atividade?

RA - Decidi não me assentar mais nesta roda de escarnecedores, que negam, mas tem em seu estatuto a afirmação que todos os evangélicos que não são da CCB, são falsos e cães; sou cristão sem denominação; sirvo a Deus e minha família.

AC - Sabemos que após alguns anos de seu ministério na internet, surgiram vários sites e blogs protestando e discordando das práticas da CCB. Você têm algum contato ou relacionamento com estas outras pessoas que também lutam por mudanças na CCB?

RA - Tenho boa amizade e respeito; o que existe na realidade são movimentos MORALISTAS e não reformistas; muitos discordam de anciãos falsos e inidôneos no ministério, ou diáconos furtadores de coletas; eles querem pessoas idôneas no ministério; eles querem impedir furtos de coletas; mas são adeptos da doutrina sectária e acham que a Graça de Deus é a CCB; eles querem apenas que saiam os corruptos e que estejam na liderança pessoas idôneas, mas são moralistas, querem apenas a CCB sem crimes; vêm a CCB como o único caminho, ainda....

AC - Você tem conhecimento sobre quais igrejas foram fundadas a partir de dissidências da CCB? Você tem contato com alguma delas?

RA - Tenho conhecimento, e não me envolvo; são pessoas com problemas de religiosidade; os netos destes, farão deles, o que o povo da CCB hoje, faz com Francescon mantém religiosidade; teve um ministério destes, que perguntou se eu não iria tirar meu cavanhaque; eu cai fora imediatamente; o que o povo da CCB está esperando são templos de cimentos lindos e bonitos, e o grupo que fizer isso primeiro terá metade do povo da CCB; mas tão idólatras de templos quanto os atuais, são pessoas religiosas, não cristãs....

AC - Você mantêm alguma relação ou recebe algum apoio de outras denominações evangélicas?

RA - Não, e nem quero; todas têm problemas; não sirvo mais denominações; sirvo a Deus em casa, atendo alguns pobres, e ajudo pessoas feridas que me pede socorro só isso!

AC - Quais as suas perspectivas com relação à CCB nos próximos anos? Devem acontecer mudanças significativas para melhor ou você pensa que ela deve se fechar cada vez mais para que tudo permaneça com está?

RA - Haverá mudanças moralistas; pessoas idôneas vão derrubar do ministérios os corrputos; em breve teremos “santos “ matando almas; “santos” pregando, e não os corrputos; este povo quer “santos “ e idôneos, pregando que a CCB é a Graça; o futuro da CCB é bom para os moralistas, não para os Cristãos, que negam aceitar a CCB como “Graça de Deus”

AC - Para finalizar, peço que deixe uma mensagem aos leitores do blog Amenidades da Cristandade.

RA - Afastem-se de religiosos; afastem-se de denominações; valorizem os amigos reais, invista no casamento e nos filhos e amigos; estudem muito, e façam faculdade; façam amigos que não falem sobre religião; nunca deixa a família em segundo lugar; não troquem de igreja, antes de lerem o depoimento dos que de lá saíram pois verá que são iguais aos seus; sejam idôneos, e se decidirem serem Cristãos, pratiquem o cristianismo real, sem vínculos com templos de cimento; não julguem as pessoas pela religião.

Nós do Amenidades da Cristandade agradecemos desde já a disposição e boa vontade de Ricardo Adam para nos conceder esta entrevista.

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

28 comentários

Anônimo disse... @ 1 de março de 2009 às 23:40

Pr. Renato,

Percebi que o irmão não perguntou nada ao Renato Adan sobre as heresias defendidas por ele, na linha "Jeo vá não é o pai de Jesus. Ele abjurou esses ensinos?

Em Cristo,

Clóvis

Amenidades da Cristandade disse... @ 2 de março de 2009 às 00:25

Resposta ao Clóvis

Veja o que declara Ricardo Adam sobre este assunto:

"Não defendo a Tese Jeová Falso Deus, apenas exaltei a tese no inicio do site da Reforma, para poder provar que os Anciãos não tinham capacidade para refutar uma tese qualquer, escolhi aquela por ser mais difícil de ser refutada...afirmei em nome e tom de desafio. NINGUÉM REFUTOU NA ÉPOCA COM BASE BÍBLIA, apenas me chingaram."

Fonte: Ricardo Adam defende-se dos ataques na Internet

Anônimo disse... @ 2 de março de 2009 às 12:51

ESTE, CIDADÃO RICARDO ADAM QUE SE DIZ À FAVOR DE REFORMA NA CCB, ELE AGE PIOR QUE OS LIDERES DA CCB, ELE DIZ QUE SERVE À DEUS NA SUA PRÓPRIA CASA, NO MEU PONTO DE VISTA DESDE QDO O NOSSO LAR É O TEMPLO DE DEUS?, RESPONDA SEU RICARDO, LEMBRE-SE NEM TODO AQUELE QUE DIZ SENHOR, SENHOR HERDARÁ O REINO DE DEUS!

Anônimo disse... @ 2 de março de 2009 às 14:23

O tal Estatuto falando mal dos evangélicos não existe! Eu tenho um Estatuto aqui em casa e não vi isso em parte alguma. Que estatuto é esse?

Não há isso nem em ensinamentos da CCB... e olha que já vi ensinamento comparando o diabo com um javali (risos)

Outra, ele mente para os anciães da CCB e faz disso um argumento? Eu simplesmente desacredito nisso até porque vale lembrar que o R.A. retornou a pregar sobre Jeová falso Deus inclusive abrindo um curso para isso.

Olha o que dizia os antigos sites dele, vejam como ele mentia para os anciães:
http://web.archive.org/web/20020602004744/www.igrejacristanobrasil.hpg.ig.com.br/index.htm
http://web.archive.org/web/20011104203800/www.igrejacristanobrasil.hpg.ig.com.br/index.htm
http://web.archive.org/web/20021003002213/www.igrejacristanobrasil.hpg.ig.com.br/index.htm
http://web.archive.org/web/20030921081547/www.igrejacristanobrasil.hpg.ig.com.br/inicio.htm

Links:
http://web.archive.org/web/*/http://igrejacristanobrasil.hpg.com.br
e http://web.archive.org/web/*/http://www.reformaccb.com.br

Contribuição do Wagner Ponciano na comunidade Congregação Cristã no Brasil no orkut.

O site de 2008 saiu do ar, mas os comentários de quem leu ainda testemunham sobre ele na comunidade da Congregação no orkut, são palavras dele, será que aqui também o mesmo está mentindo?:

E você; prefere ir com a multidão dos que ouvem e aceitam sem investigar as Escrituras, ou prefere fazer o Estudo do Apocalipse com Ricardo Adam e desvendar o Segredo do Apocalipse, que certamente esvaziará dos templos de cimentos, multidões que foram e estão sendo enganados pelo Falso Deus, Falso Cristo, e falsos pregadores?

O Pai ama aqueles que Jeová matava e rejeitava (Jo. 3:16). O Pai quer todos salvos, especialmente os perdidos. “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (I Tm. 2:3-4).

Diferente de Jeová que preparava uns para perdição, e outros para a salvação (Rm. 9:21-23).


Como alguém volta a cometer dois erros: mentir e pregar heresias por cinismo?, sinceramente como vocês sabem que a suposta ortodoxia dele não é o mesmo que ele fez com os anciães? Aliás, o alvo do segundo site eram vocês!

Para mim, Adam fica criando sites e mais sites para ver se volta à popularidade que tinha, mas como quem vive da espada morre pela espada, os escândalos que o mesmo deu e dá são impagáveis, está atraindo abismo atrás de abismo nessa obsessão.

Não precisamos de reforma, e sim de restauração, confiem mais na CCB, confiem mais que nós estamos mudando sem a necessidade de movimentos como o da reforma ccb.

Infelizmente não gosto de divulgar meu blog nessas circunstâncias, mas visitem o baptizedinfire.wordpress.com e charlesgomes.wordpress.com para se informarem melhor sobre a CCB...

Quanto ao anônimo, você não é melhor que o Adam, você apenas está alimentando o troll.

Ricardo Adam disse... @ 2 de março de 2009 às 16:42

Interessante como este povo me critica por ter pregado a tese JEOVÁ FALSO DEUS; eu já falei que fiz isso para que eles me dessem respostas, e na realidade ao invés de respostas só dão xingos; notem os próprios leitores como eles odeiam realmente minha pessoa, e não somente eu, mas todos aqueles que os criticarem; e as heresias que eles pregam que a CCB é a GRaça de Deus, eles não falam nada!

Estou em paz, pois Deus nunca me proibiu de expor quaisquer dúvidas ou questionamentos, sobre Deus, sobre a Bíblia, ou sobre doutrinas; estudo muito tudo aquilo que os fanáticos chamam de heresias, pois antes eu achava heresia tomar a santa ceia, com irmãos de outras denominações, e achava heresia que Deus faz milagres em outras denominações; eles hoje, devido a vergonha nacional, eles falam que acreditam sim, mas é falsidade, nos cultos da CCB é terminantemente proibido qualquer testemunho cristão de alguém que não seja da CCB; eu já fui defensor desta mentira também;

Sobre meus textos, as teses da reforma ninguém refuta nada, podem ver, somente tentar desmoralizar minha pessoa, mas não conseguirão, pois a CCB está sob a presidência de um ancião que pagou para derrubar outro, no site hoje tem o testemunho da vítima Ancião José Nicolau; na CCB é assim, o que fazem dizem que Deus permite ministério corrupto pois tem misericordia do povo , e que deus falou na boca da multa, então permite os corruptos manterem-se no minstério;

Preguei a Tese JOEVÁ FALSO DEUS, e se for o caso, volto a expor no meu site ela completa, pois a conheço profundamente, e não é com xingos que se refuta uma tese, e sim, argumetnos sólidos, sea qual for....

Este povo não tem respeito por ninguém que exonha sua sujeira, eles não pedem perdão pela discriminação que fazem, eles ficam apenas tentando desmoralizar quem os critica...

Eu sei porquê o Brás e a liderança da CCB não permite que o povo os defenda; é que o Ministério sabe que seu povo é ignorante e só falam besteiras, mostrando um baixo nivel intelecutal e Bíblico, e ao defender o ministério da CCB, o povo suja mais ainda a imagem da CCB com suas pragas e ofensas que lançam, nem eles querem ser defendidos pelo povo, então o povo medroso e idólatra, defende eles, com apelidos e nomes falsos, com medo de sererem perseguidos por aquelas estátuas deles....


Ricardo Adam (nome verdadeiro)

Anônimo disse... @ 6 de março de 2009 às 01:07

Podiam começar dando a Paz do Senhor...

Anônimo disse... @ 9 de março de 2009 às 11:22

Bom dia pessoal,

Só gostaria de perguntar ao sr. Ricardo Adam:
- Você se separou da primeira esposa por motivos de morte ou adultério? Segundo a Bíblia, somente nesses casos a separação é permitida...
- Qual foi a sua frustação (desilusão) com a CCB, já que tanto a massacra em seus comentários? Nos diga em palavras (não meias palavras) qual foi real motivo da sua saída da CCB...
- Crescer batendo nos outros é muito fácil... porque você não cria um novo ministério e dá a sua cara a bater, vá cuidar de ovelhas, vai pregar a palavra de Deus aos cativos, ore por eles, expulse demônios, ore pela cura das pessoas... pare de fazer papel de "madre tereza de calcutá" e vai fazer a obra de Deus...

Muito cuidado amigo! A palavra diz: "Ai daquele que mexe com um ungido de Deus"

Se você não gosta dos métodos da CCB, não fique contrariando. Existe podridão em muitas igrejas, mas Deus em sua infinita misericórdia continua "usando" esses líderes, mas não significa que eles estão aprovados diante de Deus (procura apresentar-te a Deus como obreiro "aprovado" - 2 Timóteo 2.15)

Quem muito fala, pouco faz!

Por que não vejo em nenhum site comentários de você orando pelas pessoas e elas sendo curadas? Sendo restauradas?

Pare de criticar e vá fazer a sua parte... Deixe que o papel de julgamento para Deus.

Obs: Não sou da CCB, mas fico chateado com as agressões morais que você faz a essa igreja, onde existe muita liderança sendo guiada pelo Espítito de Deus. Deixe o joio para Deus tirar. Faça sua parte em pregar o evangelho, em curar pelo poder de Deus, em pregar a palavra que liberta.

Acorda amigo!

Ricardo Adam disse... @ 16 de março de 2009 às 16:00

Resposta

Você se separou da primeira esposa por motivos de morte ou adultério? Segundo a Bíblia, somente nesses casos a separação é permitida...

Sim foi por adultério, mas não adultério sexual como voces raças de víboras pensam; adultério não é somente sexual, tem outros tipos de adultério, talves você desconheça....

Sai da CCB pois li na Bíblia que não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores, e a CCB escarnece de todos os Cristãos que não são da CCB chamando-os de seitários....tem outros motivos, como Furto de coletas comprovados, ordenação de estuprador para ancião, eu ter sido agiotado pelo Diácono da minha comum, eu ter sido violentado moralmente quando tive dívidas; eu ter sido tratado como CACHORRO, pelos do ministério; eu ter sido desprezado...também aprendi que não fui por Deus mas pelos lideres da CCB, então nao preciso mudar de comum, pois são todos farinha do mesmo saco, haja visto quando reúnem no Brás escondidos, todos falam a mesma lingua e ninguem critica ninguem, então aprendi que para ter Deus nao preciso da Seita CCB.

Não aprendi a fazer o que voce manda fazer pois a CCB não ensinou; estou ainda começando na Obra de Deus, continue orando para Deus me abençoar, pois ogo quero estar pronto para fazer o que você me ensinou; bonitas palavras; você prega isso na CCB ou não pode?! Aliás a Madre Tereza para mim é um grande exemplo de cristã, mesmo sendo católica, minha sogra é católica e quando ela faz a caridade, ela não faz somente para católicos, e sim para quem ela sente amor e se compadece, igual na CCB, que a Caridade é feita para todos independente da Denominação, não é mesmo? não é?

Você não ve sites com meu nome, com testemunhos de pessoas curadas e restauradas, mas estas obras existem, não se preocupe que no dia do Juízo Final você verá as milhares feitas, libertações realizadas pelo meu ministério oculto; milhares de pessoas foram restauradas pelas minhas pregações com escrita e voz, feitas para famlias destruidas pela CCB; estoufazendo justamente o que vc ensina no seu email, falar pouco; a ccb faz questão de ter testemunhos de marketing todo dia para todos verem o que ocorre, eu não, o que Deus faz aos massacrados através do Meu Ministério, quase ninguém sabe; na CCB aliás sempre prega-se que Nauqle dia haverão surpresas; continue orando a Deus como você faz, para Deus me salvar junto com você e verá estas obras pela Boca do Mestre, ...

Realmente existe muita podridão na CCB; como em outras, como você falou, falaste bem , agora pergunto, está certo a CCB ter a mesma podridão que temnas igrejas que ela julga ser falsa? A CCB unica verdadeira com a podridão das falsas? e depois no Brás ficam estes que voce chama de podres (furtadores, nepotistas superfaturadores matadores de familias) todos orando junto em comunhão no Brás com os chamados oberiros aprovados (apovados pela CCB)...

então na sua visão trevas (os podres que você fala) em comunhão com os APROVADOS, apresentando novos obreiros?

Se acha que não devo criticar a CCB porquê critica meu ministério que prega contra a CCB?

Se a CCB prega contra eu, e você não vai la falar para eles não me criticar, porque vem até mim, falar para eu nao criticar eles?

Se você não é da CCB, como sabe que lá tem podridão? quem te contou? como você sabe?

Agressão moral, é furtar coletas falando que não recebe salário, e chamar os Servos de Deus de outras denominações assalariados, de ladrões de coletas...

Ofensa moral, é eu mandar minha filha a aprender a ter moral e dignididade aonde quem está pregando, depois de 10 anos, me falaram que é estuprador de das filhas...

NÃO ME CHAME DE AMIGO

Meus amigos, são os que combatem com nome verdadeiro, os furtadores de coletas, estupradores, vendedores de ministério e que chamam todos os cristãos de falsos só porque não servem o fundador da CCB, Luiz Francisco, aliías, Luiz Francescon, ....

Sigo avante,,...

Anônimo disse... @ 21 de março de 2009 às 01:36

O Adam quer confete e inventar uma doutrina cristã, segundo a visão dele, mais quando é questionado nos seus discursos e respostas com base na bíblia...ele ataca e não responde, tenho um email rebatendo todos argumentos dele, cujo não publicou para a mascara dele não cair. Aliás está até reiventando o adultério...
O Adam no juízo final não vai ser julgado pelo adúlterio que cometeu ao casar com outra, vai ser julgado como Anti Cristo, pois prega doutrina de demônios, gerando confussões, fábulas, contendas...tudo que o site dele prega é contra a doutrina cristã que ele mesmo diz ser correlegionário.
Alias vale lembrar que o site dele prega também a blasfêmea contra o espirito santo, quando chama de demoníaca a liturgia da congregação e da manifestação de todos seus dons...
Se acha o dono da verdade, pena que na vida dele não tem obra conforme descreve a biblia e envagelho que ele tanto invoca para se justificar...não tem os sinais de cristo, fica se justificando que a familia isto a familia aquilo e não vira o disco...ele sim é um fanático reformista do que? se nem tem parte mais na herança daquilo que quer reformar

Fábio Luis
fabio_bianchetti@hotmail.com

Anônimo disse... @ 13 de abril de 2009 às 20:09

e camarada aumenta seu grau de advogacia pois naquele dia do juizo você vai precisar dele e mais
o velhinho la de cima e esperto e nunca perdeu uma. falo

Anônimo disse... @ 12 de maio de 2009 às 15:54

O ADAM TEM RAZÃO, TAMBÉM FUI VITIMA DO SECTARISMO E DO DESPREZO DESTA DENOMINAÇÃO.

VIVA ADAM!

HWA disse... @ 15 de julho de 2009 às 10:34

Adam, vc é um pobre coitado sabia?
Queria tanto ser ancião, mas sabe que isso não é pra quem quer mas pra quem Deus indica.

Alias um pecador como vc, só pd mesmo sair falando mal dessa graça MARAVILHOSA que não nos atinge pq Deus está conosco e em nossa mente, e pensa vc que pd fazer outras pessoas do mundo não se converterem, pois Deus escolhe aqueles a quem ele se compadece, e não vai ser suas miseras palavras que irão dete-los!

Pd falar, esperniar, disser que não conhecemos a biblia, etc...mas quem é de Deus sabe que vc está desesperado pelo seu destino no ultimo dia!

Tenho pena de vc!

ALESSANDRO disse... @ 4 de setembro de 2009 às 16:01

Ó CARO IRMÃO RICARDO ADAM VC CORREU TANTO ATRÁS DE MINISTERIO QUE FICOU SEM SE FEZ TÃO COMPANHEIRO DE ANÇIÃO E ESQUECEUÇE DE SER MAIS COMPANHEIRO DE JEUS CRISTO AI VOÇE RECEBE UM DITO ACHO QUE BEM CONHECIDO NÉ JESUS CRISTO É O SEU MODELO SANTO E FIEL PERFEITO E SEM PECADO VOÇÊ QUIS CONFIAR NO QUE SUA AMIZADE DIZIA COM ANCIÃO QUERENDO SER UM MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM AGORA FICA DESCENDO A LENHA NÉ CASOU-SE DE NOVO PORQUE O HOMEM NÃO SEPARA O QUE DEUS UNIU TENTOU FUNDAR ACCBR E NÃO DEU EM NADA NÃO FREQUENTA MAIS NENHUMA IGREJA PORQUE SABE AONDE ACHA A VIDEIRA DE FONTE INESGOTAVEL MAS PARECE QUE VOÇE DESVIOU UM TANTO QUANTO DESSE CAMINHO NÉ TUDOBEM ADAM VOU CONTINUAR TORCENDO POR VOCE E ORANDO A DEUS QUE NÃO ME AFASTE DO COMINHO VERDADEIRO E VOCE SABE NE JESUS CRISTO FILHO DE DEUS EO CAMINHO A VERDADE E A VIDA AMEM

Jota Erre jr disse... @ 29 de setembro de 2009 às 20:44

Caros colegas e leitore, tenho dificuldade em entender de que estão mesmo falando aqui nesse espaço, se as coisas de DEUS e de uma mesma fé por que que tem que quer mudar quilo que desde o principio foi por DEUS ordenado para que seja seguido aqueles que não concorda deveria sim pedir a DEUS misericordia para as entender e não fazer como estao fazendo aqui nesse espaço usando de acusações comessada por alguem que não aceitou o principio da doutrina CRISTÃ ou seja de CRISTO para ser seguido e não discultido pois todos seriam seguidores indepemdente de aquilo que DEUS se agradar em fazer com alguem do meio dos seguidores, pois DEUS também no principio tomou um homem ABRÃO para provar-lhe a fé, lembramos que tinha mais pessoas na terra e somente com ele DEUS se agradou em provar, e fez uma promeça dizendo "a aqueles que crer em MEU NOME, ou seja DEUS", assim aqueles que cre aceita, confia e sgui os preceitos por ele determinado e o que não aceita são os que se rebela contra o que deu a ordenaça e não aqueles chamado para ordenar, mesmo aconteçeu co Lucer no Cêu que por algum motivo sentiu-se menos presado e recebeu de DEUS a sua sentença, assim será com todos aqueles que ao ver o erro e pedir a DEUS que tenha misericordia de aquele que esta no erro e o faça a entender pela sua vontade passa a criticar fazendo por pior pois sabe e viu o erro porque esta errando, acaso es tu um sguidor ou um MEDIADOR, sguidor ou DONO DO CAMINHO para inquerir que seja mudado aquilo que foi por DEUS ordenado, sendo assim cada um pagara por aquilo que pratica seja bem ou seja o mal, lembrai a ARVORE AO TOMBAR FICARÁ DO LADO EM QUE CAIR ou seja se fiel a DEUS com DEUS ficara se contra ele do lado do opositor que cria maus penssamento na cabeça de aqueles que deixa se levar por juizo humano, procurai o bem, selai por ele e ele praticai se realmente querem um dia ver DEUS la no Cêu, porque o seu filho todo verá em nuvem de Gloria nas altura para que na sua aparição os fieis a DEUS e não nos sguidores deles possa receber o direito de ir la dentro em algum luga ver DEUS CRIADOR E JUSTO JUIZO FIEL E VERDADEIRO, os quais la so vai quem obedeceu e aceito tudo o que DEUS mandou de coração e mente sem desjo maligino de mudar o PRECEITO de DEUS. Ora se voçes conhecem mesmo as SAGRADA escritura porque e que falam de DEUS procurando querer se justificar? qual foi o fim de judas ao trair JESUS FILHO DE DEUS, quando perguntou Pedro a JESUS para onde iremos nos se te deixarmos?, ou vamos achar que DEUS vai mudar o que ele jurou a ABRÃO no principio para salvar um torto?, logo digo sem medo ou sisma de errar, a misericordia de DEUS para com os homem e toda ora para que cria em seu estado de miseria e busca de DEUS misisericordia e o perdoi para ser sntificado, se e que voçes achavam que estão em mares de sabedoria saibam que estão em inteligencia humana a mesma que ajudou Judas escariote a destruir-se por ganancia. Tem mais, sem HUMILDADE e impossivél siguir a DEUS, os MANSSOS herdarão a TERRA, lembrai os filhos fieis jamais difamaria a sua propria famili, mais sim iria ao PAI pedir clemncia pelos seu irmão. Amigos um abraço a todos, espero que reflita sobre a verdade para a verdade e que DEUS TENHA pena de voçes se realmente cada um de vos tiver pena de vos mesmo.

Anônimo disse... @ 16 de novembro de 2009 às 12:07

Ricardo Adam, percebi a respeito de suas respostas que você fala de muitas práticas materiais, como estudar, cuidar da família.... etc.... critica a Congregação Cristã e hoje é uma pessoa sem denominação.... sabe porque? Quem conheci o caminho e a verdade sabe que em nenhum outro lugar do mundo poderá encontrar a Paz de Deus para sua alma e o galardão no céu.O seu anceio de ser ancião te cegou, o Senhor que conhece os corações não poderia te dar um ministério tão delicado.Pois a felicidade do homem não está no ministério na Igreja...mas na sinceridade de seu coração para com Deus, porque o Senhor exalta os humilhados e humilha os exaltados. Por fim, aquele que fala mal contra o povo e a doutrina de Deus se revolta contra o nosso próprio Deus, Ai! de quem mexer com este povo Santo.

Anônimo disse... @ 27 de dezembro de 2009 às 07:53

Lamento muito que o Ricardo Adam não reconheça seus erros. Não obteve êxito no propósito de tornar-se Ancião da CCB e, ao que tudo indica, parece que pretendia viver disso,mas NÃO deu certo e resolveu concluir os estudos, formando´se em Direito. Caro Ricardo, continue cuidado da sua vida e ouça a Palavra de Deus nos templos onde ela estiver sendo pregada, não olvidando~se no que tange à idolatria, homossexulismo e outros costumes não tolerados na Biblía Sagrada.APDD.

Anônimo disse... @ 1 de janeiro de 2010 às 09:08

Lamentavel a entrevista...
O Ricardo Adam queria ministerio na CCB, queria ser ancião, como não conseguiu... Ficou irado, revoltado; amante de si mesmo. Engraçado que ele não quer ir para outra igreja e sim mudar a CCB. Creio que o sr. Ricardo Adam precisa mudar primeiro o seu "eu" interior.
Cade a Deborah e outros reformistas que começaram o movimento com ele? Todos queriam: poder, poder, poder. Só que poder lhes oferece "dominio", não aceitam a dominação. Que o Ricardo Adam possa buscar a Deus e deixar o desejo de ministerio de ancião, lembrando que ministerio não levarará ninguém ao céu. Precisavam entrevistar pessoa séria, equilibrada. Agora... entrevistar a um desvairado, complica.

Anônimo disse... @ 2 de janeiro de 2010 às 11:30

Ricardo Adam você não sabe o que fala seu moço! Eu sou jovem,musico com a Graça de Deus,tenho uma vida e uma familia maravilhosa,um amor imenso e sinto esse amor tambem no meio da CCB. Nunca,e nem passa em minha mente sair desse caminho! Agora te digo eu nao sou exclusivista não,tenho muitos irmãos de outras ndenominaçoes e seis que quem salva é Deus! Sabe o que voce tem é inveja,voce dever ser um mal sucedido na vida e agora quer culpar a igreja que voce frequentou,o prato em que comeu e agora cospe dentro! Seu interesse é material,eu não vou te rogar praga como voce diz q nos fazmeos isso! Mas fique sabendo que a pior coisa que existe é querer por a mão onde não convém! Graças dou por obras lindas que tenho visto em minha família,temos visto Deus operar e graças dou a Deus na Congregação Cristã No Brasil!

Anônimo disse... @ 2 de janeiro de 2010 às 22:55

oí,faz pouco tempo que tomei conhecimento aprofundado desta Igreja mencionada por vc, por meio de uma colega que foi pra lá,desde então percebi sua mudança,com o revestimento de doutrinas que não compreendo, pois não estão na biblia muitos costumes adotados,mas por mais que eu pergunte e tente argumentar,ela se sente as vezes ofendida e me trata como se eu não fosse "escolhida por Deus para receber tal graça",oro pois sei que temos que nos revestir com sinceridade diante de Deus que vai além de costumes, pois quem nos justifica é Cristo e a fé que temos nele como nosso único e suficiente Salvador, mas até mencionar a biblia a irrita, como proceder?

Orlando Araujo disse... @ 4 de março de 2010 às 14:31

Paz a todos,
Independente dos erros ou acertos do irmão Ricardo, eu quando tomei coragem de sair da Congregação (por livre e espontanea vontade), por discordar de algumas práticas contraditórias e antibiblicas, lia o blog dele e alguns estudos. Aprendi bastante com isso, e só serviu pra me fortificar na fé. Graças a Deus faz 7 anos que saí desse engano e hoje sou livre pra servir a Deus e não às doutrinas inventadas da ccb.
Um efusivo abraço a todos.
Vão caçar o que fazer.

Edilson Aguiais disse... @ 4 de abril de 2010 às 12:14

Eu fico realmente impressionado como a falta de inteligência povoa a mente dos filhos de Deus.
Já vou me identificar para que todos saibam o meu posionamento. Sou músico CCB e também nasci neste meio. Vejo com muita alegria (e não com odio) os ensinamentos do Ir. Adam. Eu consigo ver um tentativa de 'esclarecer' a nossa visão sobre nós mesmos.
Se voce não concorda com ele, otimo. Elabore um artigo devidamente fundamentado (tanto biblicamente quanto moralmente) e envie para ele. Não devemos, enquanto filhos de Deus, disseminar o ódio, a raiva, o rancor. Quer fazer uma discussão? Que seja sadia e inteligente. Sem agressões pessoais e focada somente na materia em questão.

Vi a entrevista e achei muito interessante e, mais do que isto, acho que devemos sim montar um grupo de discussão para vermos se nosso comportamento está condizente com o que nos ensinou Jesus Cristo.

Ás vezes pergunto para meus colegas (irmãos ccb) se eles têm noção da dor que sofreu Jesus Cristo. Pergunto se aquele homem veio na terra e morreu para que ficassemos disseminando o ódio?

Admiro outras doutrinas que fundamentam os ensinos (se não perfeitamente, pelo menos em parte) antes de ministrar os cultos. Acho isto maravilhoso e aplaudo de pé estes atos.

Agora, meus amados, se não concorda com o Adam ou com seu cooperador/ancião seja crente o suficiente para conversar com eles no amor de Deus de modo que TODOS possamos estar reunidos no ÚNICO céu que Deus nos preparou...

Edilson

Anônimo disse... @ 18 de agosto de 2010 às 19:24

eu li lo no inicio ( ainda do ano de 2009 ) que " desde quando a nossa casa è templo" ,servo querido do Senhor , nao so a nossa casa è templo, como nos mesmos somos templo e morada do Espirito Santo de Deus.Se nao tivermos nossa casa consagrada a Deus como podemos dizer que temos um lar abençoado?Pra termos um lar abençoado è porque è um templo onde Deus habita !A minha casa em particular è um lugar onde buscamos a Deus em familia,onde buscamos consagraçao,salvaçao e rendemos adoraçao a Deus e a Jesus Cristo !Espero de coraçao que a sua casa tmbem, a partir desse momento se torne habitaçAo de Deus e seu corpo morada do Espirito Santo.Deus abençoe a todos.

Anônimo disse... @ 14 de outubro de 2010 às 10:28

AOS CRISTÃOS QUE AMAM A DEUS E AO SEU SANTO FILHO O SENHOR JESUS CRISTO.

O homem, cristão, o Apóstolo do século 20, o irmão Louis Franciscon, um homem simples, prudente, fiel a Deus e a sua família.
Se estivesse hoje entre nós sentiria vergonha dos homens colocados no Ministério (E OS QUE AÍ ESTÃO COM TODA A CERTEZA NÃO ESTARIAM NO MINISTÉRIO), não são todos os que estão no Ministério que são corruptos, pecadores, mentirosos, ladrões, beberões, que andam segundo a carne e não segundo o espírito de Deus!
Muitos alcançaram bens ilicitamente, cobrando comissões junto aos fornecedores, nas construções e reformas das Casas de Orações da CCB, desviando dinheiro das coletas.
Outros em negócios fraudulentos...emprestando o seu dinheiro com usura (diga-se AGIOTAS).
Infelizmente tudo isso está vindo atona para o cumprimento da Palavra de Deus!
Muitas Casas de Oração da CCB são frias, o saudoso irmão Victório Angare usado pelo espírito Santo de Deus, já havia pregado sobre o Inverno espiritual que tomaria muitas Casas de Oração...
Homens que não creem nos dons de Deus, nas profecias, no dom de línguas, nas visões, nas revelações, nos sonhos, nos milagres concedidos por Deus.
São homens arrogantes, amantes de si mesmo, soberbos, mentirosos, defendem os seus familiares que andam errado e julgam sem piedade todos os que procuram servir a Deus de um puro e sincero coração, andando em santidade e no temor da da sua Palavra.
Pregam sobre o amor de Deus, mas não tem amor em seus corações...
As famílias tradicionais - Nepotismo...quantos homens de Deus são perseguidos, são humilhados, sentados, deixados nos bancos da CCB...Por causa do dom que receberam gratuitamente de Deus!
Tomadores de Bebidas fortes, frequentadores de Saunas, e orgias...
Mas, o fim virá e não tardará...
Que Deus tenha piedade destas almas, e das nossas almas e, que olhe para todos nós com o seu olhar de Misericórdia!!!

madalena disse... @ 4 de setembro de 2011 às 19:17

rsrsrrsrsr!!!!!!!!!!!!rsrsrrsrsrrs

valdemirocruz disse... @ 31 de dezembro de 2011 às 00:03

frustracao e insubmisao, estes sao o motivo sua revolta erros tem sim .como em toda igreja mas nao e para tanto.amo a ccb.

Anônimo disse... @ 3 de outubro de 2012 às 18:21

Eu fico pensando...
Deus por acaso é cego, mudo ou surdo?
Uns falam que Deus está presente na CCB.
Outros falam que Deus não está.
Se Deus não está, qual é o peso da fé em Deus, do povo. de
Porque que eu saiba, muitas pessoas dentro da CCB, com temor e fé em Deus recebem o favor DELE.
E se Deus está, não é ELE mesmo quem cuida da Obra?
Ou será que precisa de alguém.
Não está escrito que é licito vir os escândalos, mas aí por quem vier.
Deus faz o que quer, manda para o cemitério, coloca outro que é merecedor no lugar, manda outro para um leito de dor comer papinha, e ser limpado pelas mãos dos outros.
E os que foram injustiçados, porventura Deus a seu tempo, não fará justiça.
Se a CCB, ou outra denominação que pessoas de bem invocam o Nome de Deus, Deus não cuidará daqueles que são DELE.
E se a doutrina da CCB, em alguns pontos estiver equivocada, porventura Deus também (pelo amor aos que são verdadeiros servos/servas de Deus), ELE não colocará tudo no seu devido lugar.
Pois não é o Nome de Deus, que está envolvido.
Porque ao invés de abandonar a CCB, como uma criança birrenta, esse senhor não dobrou os joelhos em humilhação a Deus, e pediu para que Deus limpasse tudo o que não provém Dele, no meio da CCB.
Porque então essa Obra cresce tanto?
Agora ele fica aí, atirando pra todo lado, não consegue se firmar no meio de nenhum povo evangélico, confuso, irado, sei lá...
Deixa Deus cuidar, ele não precisa de advogado nenhum.
Ou quando Deus fez o mundo, esse senhor estava lá ao lado de Deus, ensinando ao Criador.
Deixa que Deus cuida de tudo, Ele não precisa de assistência de ninguém.


Anônimo disse... @ 4 de dezembro de 2012 às 10:22

Olá,a quem é da ccb.
Igreja da ccb revolucionária em Feira de Santana-Ba: mulheres sobem em plenário, mais de 8 mulheres fazem parte da administração e não importa serem divorciadas 1 ou 2 vezes o direito é o mesmo, mulheres se reúnem para distituir encaregado por bater na mulher; estes são alguns dos pontos revolucionários nesta cidade que está dando o que falar.

caio disse... @ 14 de março de 2014 às 17:49

cara ricardo adans....como homem culto, tenho a certeza que vc deve buscar sempre melhorias.Sem querer ser ironico. mais voce ja pensou em fazer analise com psicologo. para tentar descobrir o que te levou a levantar essa bandeira.eu vejo essa busca interessante....nao acha?

Postar um comentário