| 0 comentários ]

“Olhem para o Pai. E orem por nós”.

Em ritmo de contagem regressiva para gravação de seu novo álbum, Nívea Soares dá mais detalhes desse novo projeto e abre o coração e o jogo acerca do louvor e da adoração hoje no País

Em ritmo de contagem regressiva para gravação, Nívea Soares concede entrevista

“Olhem para o Pai. E orem por nós”.
Em ritmo de contagem regressiva para gravação de seu novo álbum, Nívea Soares dá mais detalhes desse novo projeto e abre o coração e o jogo acerca do louvor e da adoração hoje no País

Há menos de uma semana da gravação de seu mais novo álbum, numa dobradinha com a Aliança Produções, com quem já um bom tempo vem trocando “figurinhas” em razão da visão e forma com que trabalham, o clima não poderia ser outro: de muita expectativa sim, mas também de unção e graça, marcas típicas e genuínas de cada trabalho que Nívea Soares lança. Nívea Soares Acústico, título desse novo álbum a ser gravado nesse próximo dia 18 de fevereiro, no espaço Citibank Hall, em São Paulo, traduz bem o tom mesmo de parceria em que tudo está sendo feito, ou seja, em aliança. A própria Nívea endossa o fato nessa exclusiva entrevista, em que é possível conferir não só mais detalhes acerca desse arrojado e ousado projeto, como também o que ela pensa e acredita sobre o momento em que se encontra hoje, com direito a um recadinho em tom de alerta para todos os que lidam com o louvor e a adoração no País. Eis então a entrevista. Detalhe final: a presente matéria foi feita também em parceria com a Aliança Produções (APD). Precisa dizer algo mais? Segue assim a reportagem:

Lagoinha/APD: O ano de 2009 está sendo marcado na sua carreira com um novo projeto, o Nívea Soares Acústico. Quais as expectativas para o resultado deste projeto?
Nívea Soares: As duas gravações de DVD que fizemos anteriormente - Enche-Me de Ti, em 2004, e Rio, em 2007 - foram profundamente marcadas pela graça e unção do Senhor. Muitas vidas foram transformadas por meio destes projetos, inclusive as nossas próprias vidas. Toda glória a Jesus! Minha expectativa, além de um trabalho de excelência - algo marcante nas produções da Aliança – é de que a presença do Senhor se manifeste e nos surpreenda mais uma vez. O propósito maior é o de que mais vidas sejam tocadas e renovadas pelo Espírito Santo de Deus. Vivemos numa época em que muitos estão desmotivados, frustrados e sem forcas para continuar. Creio que Deus deseja trazer renovo aos corações. Tenho orado para que sejamos instrumentos dele no dia da gravação.

Lagoinha/APD: A Aliança Produções é a responsável pelo convite deste projeto de DVD e CD. Inclusive, você já participou de vários outros projetos. Como foi a experiência de participar do DVD do Vineyard, Vem Esta é a Hora ao vivo, e do cantor Adhemar de Campos, Comunhão e Adoração 6?
Nívea Soares: Senti-me muito privilegiada em poder participar destes dois projetos. O pastor Adhemar de Campos é um referencial da minha geração. Suas canções têm sido instrumento na minha vida e na vida de tantos outros. Tenho a alegria de conhecê-lo e ainda sua família. São muito queridos! Ele e a Aurora, sua esposa, são pessoas que falam na minha vida, que têm sido como pais nos últimos anos, apesar de estarmos fisicamente longe - eles em “Sampa” e nós em BH. São um presente de Deus para mim e para de meu esposo, o Gustavo. O ministério da Vineyard tem nos abençoado há muitos anos. Lembro-me de uma época, quando fui profundamente ministrada pelo Senhor por meio de canções como “Breathe” (canção que dá título ao álbum, Breathe, lançado em 2001) e “Hungry” (do álbum Hungry Falling On My Knees, de 1999) entre tantas outras. Cada uma daquelas letras traduzia perfeitamente o clamor do meu coração por mais de Deus. Tive experiências tremendas com o Senhor enquanto adorava ao som dessas canções. Foi maravilhoso e me senti muito honrada em poder estar com o pessoal da Vineyard Brasil na sua gravação.

Lagoinha/APD: É fato que na hora de gravar um novo trabalho, são muitas as decisões envolvendo pré e pós produção. Por que você decidiu gravá-lo em acústico?
Nívea Soares: Desde o inicio de 2008, eu e o Gustavo vínhamos conversando a respeito de um CD acústico. A idéia partiu dele a principio, como resposta ao desejo de se fazer uma releitura de algumas canções, incluindo do primeiro CD Reina Sobre Mim, gravado e produzido em estúdio no ano de 2003, sem a gravação de um DVD ao vivo. Seria uma oportunidade de se ministrar estas canções em DVD, e também de dar a elas uma roupagem diferente, alcançando pessoas que se identificam mais com o gênero acústico. Foi quando o Ricardo Carreras e o Mauricio Abachioni, da Aliança, nos fizeram o convite para gravarmos este DVD. Oramos e sentimos paz a respeito. Logo depois, conversamos com nossa liderança do Ministério Diante do Trono, que nos abençoou e liberou para este projeto.

Lagoinha/APD: O sucesso de um trabalho depende muitas vezes da escolha do repertório. Como foi com esse novo projeto?
Nívea Soares: Creio que as canções precisam contar uma história, ter uma seqüência que faça sentido não só musicalmente, mas também espiritualmente. As mensagens têm que se completar. Orei ao Senhor que nos direcionasse neste sentido, e depois de ter feito algumas listas, chegamos à que parecia ser a certa.

Lagoinha/APD: Ainda do repertório escolhido, qual canção marcou mais o seu ministério?
Nívea Soares: E difícil dizer ao certo. Não me lembro exatamente de todas as ocasiões em que compus. Muitas canções vieram como a concretização de palavras que o Senhor vinha trazendo ao meu coração. Outras fluíram de períodos de sofrimento mesmo. Enfim, todas são orações ao Senhor. Uma que me marcou muito foi “Reina Sobre Mim”. Eu vinha lendo Apocalipse, quando me deparei com o versiculo 17 do capítulo 3, em que o Senhor adverte a igreja de Laodicéia a se arrepender de seu orgulho espiritual: “Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu”. Creio que um dos nossos piores inimigos é o orgulho. É o que nos impede de receber a graça e o favor do Senhor. Deus resiste ao soberbo, mas sempre dá graça àquele que se humilha e reconhece que toda a boa dádiva vem dEle e é para a glória dEle. A mornidão espiritual que Jesus confronta é um fruto da nossa indisposição em reconhecer nossa miséria diante da grandeza e supremacia de Deus. Nós é que precisamos e dependemos de Deus. Ele sem nós continua sendo Deus. Ele vomita o que é morno. Fui profundamente marcada por esta mensagem, e um dia, a canção fluiu. Tivemos experiências tremendas durante ministrações. O Espírito de Deus veio com poder, e muitas pessoas se prostraram diante do Senhor com arrependimento e lágrimas. Pastores, lideres de louvor, igrejas inteiras, foram abaladas por esta declaração: “Sou pobre, cego,e nu. Nada tenho para te oferecer... Reina sobre mim, eu me rendo a Ti”. Toda glória pertence ao Senhor Jesus! Digo isso com muito temor em meu coração.

Lagoinha/APD: Este projeto contará com participações especiais de alguns líderes de louvor. Como foi a escolha dos cantores para este DVD?
Nívea Soares: Creio que Deus está nisso em todos os aspectos. Não é por acaso que este CD está sendo feito pela Aliança. Os ministros que estarão participando são pessoas com quem eu tenho realmente uma aliança em Deus. Gente que marcou em alguma época da minha vida, e que ainda tem marcado. Se o Senhor permitir, estarão conosco os amigos David Quinlan, a Ana Paula Valadão Bessa, o Adhemar de Campos e a Fernanda Brum.

Lagoinha/APD: O estilo louvor e adoração sempre tiveram seu público fiel. Qual sua visão sobre a nova fase do louvor e da adoração no País e quais nomes você destacaria?
Nívea Soares: Tenho aprendido que adoração não é estilo musical e nem música, mas é a realidade de vida de todo aquele que verdadeiramente tem um relacionamento com Deus por meio de Jesus. Adoradores não são uma elite que lida com a música, mas todos os que estão andando com Jesus. Deus não está presente apenas nos cultos ou nos momentos que consideramos “espirituais”. Ele está conosco todos os dias, em todos os momentos. Somos habitação do Seu Espírito. Ou seja, estamos, A TODO TEMPO, em adoração. Com certeza, pode-se adorar a Deus por meio da música, mas ela é apenas um pedacinho de uma vida toda que precisa estar em adoração, rendida diante de Deus e de Sua vontade. Creio que alguns têm se confundido a este respeito. Por isso, infelizmente, existem pessoas que por não caminharem na realidade da vida com Jesus, apenas repetem o que ouvem de outros. São, como alguém já disse, “ministros de plástico” sem vida real, sem essência, sem intimidade com Deus. Apenas produtos. “Se o que vende mais é a ‘música de adoração’, então vamos usar da fórmula e dar às pessoas o que elas querem comprar: ‘produtos de adoração’”. É o que muitos pensam e fazem. Não creio que a adoração seja um produto. Assim como cantores cristãos não são produtos, mas gente. Eles têm problemas, conflitos, necessidades e anseios. Às vezes sinto falta de ver o que há de normal, humano, sincero por trás da figura de perfeição de alguns ministros de louvor. Creio que Deus preza a verdade mais do que a maquiagem espiritual, que parece mais não é. Mas felizmente, muitos ministros têm feito diferença no nosso tempo. Gente que realmente caminha com Jesus e que tem ouvido dEle. Não são melhores que outras pessoas. Tem consciência de que são apenas parte do Corpo de Cristo, servos. Tem muitos ministros que têm sido referencial para mim nos últimos tempos. Entre eles o próprio Adhemar de Campos, o Gerson Ortega, o Judson de Oliveira, a Christie Tristão (do Asas da Adoração), o Jorge Russo (com sua esposa, Cleo) e outros. Todos são gente que tenho o privilégio de conhecer pessoalmente, tanto na plataforma como em suas casas. Gente que pode impor as mãos sobre esta geração e trazer algo do coração do Pai.

Lagoinha/APD: Olhando em retrospectiva, o que você diria sobre os momentos de todos estes anos de ministério?
Nívea Soares: Tem sido muito bom, apesar das lutas que vêm e vão. É um privilégio grande demais servir a Jesus! Não tem nada mais gratificante que ver as vidas sendo transformadas e tocadas pelo Senhor. Isso é pura bondade de Deus! Acertei muito e também errei muitas vezes. Estou aprendendo e quero continuar a dar o meu melhor para o Senhor. Aprender com passado e seguir olhando para Jesus. Tenho consciência de que estou apenas começando. Sei que Deus tem muito mais coisas para fazer. Quero apenas ser recebida por Jesus naquele grande dia do nosso encontro, e ter o privilégio de ouvir dEle: “Serva boa e fiel!” Que Ele continue me dando graças!

Lagoinha/APD: A gravação de seu novo álbum, o Acústico Nívea Soares, acontecerá na casa de espetáculos Citibank Hall, uma das mais tradicionais em São Paulo. O que você espera do público paulistano?
Nívea Soares: Existe uma boa expectativa das pessoas em relação à gravação. Muitos paulistas e também pessoas de outros estados têm nos ligado, mandado e-mails, dizendo que têm orado por nós e esperam poder estar na gravação. Que todos estejamos com os olhos em Jesus e com o coração aberto e sincero para adorá-lo intensamente.

Lagoinha/APD: Em tom de encerramento, o que você diria para o público que acompanha a sua carreira e que irá escutar seu novo trabalho?
Nívea Soares: Que cada um seja abençoado por meio deste projeto. Que vidas sejam edificadas para glória do Senhor Jesus. Eu não acredito em ícones. Creio que Deus usa as coisas simples e as que não são para envergonhar as que são. Creio que Deus quer usar você para marcar essa geração com a glória dEle. Não é na sua força e nem por causa da sua capacidade. É pela graça do Senhor. Se disponha, e Ele fará grandes coisas em você e por meio de você. Orem por nós, para que o Senhor nos dê graça e nos use no dia da gravação. São muitos detalhes para serem vistos e precisamos do agir do Senhor em cada um deles. Contamos com vocês e esperamos nos encontrar no dia da gravação. Um abraço a todos!

Fonte: Lagoinha.com, via Alvos mais que a neve

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário