| 1 comentários ]

Joelma e Chimbinha vão dominar o mundo. A banda Calypso acaba de ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz “por seu relevante trabalho humanitário em prol dos carentes da região Norte”, segundo a nota oficial do Comitê da Paz.

O coquetel de lançamento da indicação aconteceu ontem, no salão Uirapuru, do Hotel Hilton, com a presença do Bispo João Pedro Nascimento, presidente do Comitê da Paz.
O evento, que segue até o dia 15 de fevereiro, será encerrado com o “Show e Copa da Paz”, um jogo de futebol e uma apresentação beneficente da banda Calypso, que será realizada no Mangueirão. O valor do ingresso ainda não foi divulgado. A banda Calypso não foi localizada para comentar a notícia.

O Comitê da Paz, ONG atuante na área de Direitos Humanos, é oriundo dos Boinas Azuis, que foram agraciados com o Prêmio Nobel da Paz edição 1988, pela missão humanitária nos idos dos anos 1957 a 1967, na Faixa de Gaza, Batalhão de Suez.

Fonte: Diário do Pará, via PavaBlog

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

1 comentários

Alessandra Bione disse... @ 9 de fevereiro de 2009 às 17:16

Banda Calypso é nomeada ao Nobel da Paz...ou não

Quem conta um conto aumenta um ponto, ou dois, três, quatro...No caso da banda Calypso, o ponto virou até um prêmio Nobel da Paz! De acordo com o jornal Diário do Pará, a banda teria sido indicada ao prêmio e a comemoração teria acontecido durante um coquetel no Hotel Hilton, do Pará. Detalhe, o tal coquetel teria rolado sem a presença da banda, que de acordo com a sua assessoria de imprensa, deve chegar ao estado na quinta-feira para investigar o que houve...Hein?!

- O casal chega a Belém amanhã para apurar. Só depois de entender o que houve eles irão se pronunciar - afirmou a assessoria do casal Joelma e Chimbinha.

Mas peraí, como sabem que a banda foi indicada se as nomeações do Nobel da Paz, de acordo com as regras do prêmio (disponibilizadas no site oficial) são claras ao dizer que as nomeações são mantidas em segredo por 50 anos! Ou seja, apenas em 2059 a gente poderia ver se realmente a banda teve indicações e quem indicou a banda. Por email, a gerente de marketing e comunicação da Fundação Prêmio Nobel, Merci Olsson, afirma o seguinte:

"Nomeações para o prêmio são mantidas em segredo por 50 anos. Se estão ocorrendo rumores de uma nomeação é apenas um rumor, e não pode ser confirmada oficialmente".


Na verdade, segundo a assessoria da Calypso, a dupla Joelma e Chimbinha teria recebido um título de embaixadores da Paz da ONG 'Comitê da Paz', fundada por João Pedro Nascimento, que seria um ex-boina azul. No site da ONG, o título, que teria sido atribuído aos membros da banda (e outras autoridades e celebridades), faz parte de um projeto chamado “Projeto Copa e Show da Paz”. O site não diz quando começou o projeto, mas ao que parece o tal coquetel foi para lançar o evento... ah, então tá!

Ou seja, de onde surgiu que a banda estava sendo indicada ao prêmio Nobel da Paz?! Mistério...quem sabe daqui a 50 anos a gente tenha mais informações! rs,rs,rs

Postar um comentário