| 1 comentários ]

Personagem da semana - Emanuela de Paula - Uma Gisele negra?

A modelo brasileira que brilhou no panteão da Victoria’s Secret

Marianne Piemonte

Na hora do recreio, a brincadeira das meninas do grupo escolar de Cabo de Santo Agostinho, litoral de Pernambuco, era desfile de moda. Não havia trilha sonora nem primeira fila. A modelo mais importante, que obrigatoriamente abria e fechava a passarela improvisada nos corredores da escola, era Emanuela de Paula. A brincadeira não terminava no intervalo das aulas. Em 1997, com 8 anos, ela foi a vencedora do concurso de Miss Pernambuco Infantil. Hoje, aos 19, o mulherão de 1,77 metro, 60 centímetros de cintura e 90 centímetros de quadril é a Baby Angel da grife Victoria’s Secret. Ela é a mais nova do time da célebre marca americana de lingeries sensuais. No show anual da Victoria’s Secret, realizado no sábado 15 em Miami, Emanuela foi uma das mais festejadas. Entre as “angels”, como são chamadas as tops escaladas pela Victoria’s Secret, desfilando com asas e lingeries supersensuais, também estavam a russa Karolina Kurkova e a natural das Ilhas Cayman Selita Ebanks.

Aos 16 anos, em seu primeiro teste em Nova York, Emanuela recebeu a bênção de Anna Wintour, a temida editora de moda da Vogue America. De lá para cá, ficou na mira da Victoria’s Secret. A idade a impedia de trabalhar, pois a marca só contrata maiores. O contrato da Victoria’s Secret com Emanuela foi fechado no dia de seu aniversário, em 25 de abril. Na semana passada, aconteceu o esperado: sua estréia como angel. Ao desfilar, Emanuela chamou tanto a atenção que fez lembrar a estréia de outra modelo brasileira como angel: Gisele Bündchen.

Na quinta-feira, Emanuela foi novamente o centro das atenções. No lançamento do Calendário da Pirelli, com fotos de Peter Beard de 12 belas do mundo inteiro na África, Emanuela era a mais nova a estampar os meses da folhinha mais sensual do planeta. Para fechar a semana, ela foi escolhida entre as 20 modelos mais sexy na lista da models.com – a brasileira Adriana Lima foi a número um.

FOLHINHA

Emanuela em foto do inglês Peter Beard na África, ao lado de suricatos. A top é a mais nova no Calendário da Pirelli de 2009
Emanuela é filha de um locutor de rádio de Cabo de Santo Agostinho, Eli de Paula. Foi criada pela tia Eliana de Paula, que faz doces por encomenda na cidade. Ela conta que os brigadeiros e cajuzinhos feitos para as festas da região ficavam restritos aos fins de semana. “Até hoje, se comer, engordo, por isso faço dieta, malho bastante, evito fritura e passei a amar sopa”, diz.

Emanuela diz morrer de saudade de “macaxeira com carne-seca”, um clássico da culinária pernambucana. Ela deixou Cabo de Santo Agostinho depois que Paulo Borges, o diretor da São Paulo Fashion Week, recomendou que viesse para São Paulo. Era uma conexão para Nova York, onde mora. Agenciada pela Prime Talents, a mesma de Naomi Campbell e Fernanda Tavares, em dois anos Emanuela fez catálogos para Donna Karan, foi o rosto da linha Barbie Loves da M.A.C. (aclamada marca canadense de maquiagem) e acaba de fechar contrato de exclusividade com a loja de departamentos inglesa Next, a rede responsável por colocar Adriana Lima entre as modelos mais bem pagas do mundo. Evangélica, quando viaja, espera os cliques de fotógrafos, as longas horas de maquiagem e aguarda nos aeroportos ouvindo, em seu iPod, Diante do Trono, grupo que ela diz ser uma das melhores bandas de gospel do mundo.

Fonte: Revista Época

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

1 comentários

Luiz disse... @ 6 de dezembro de 2011 às 00:36

com certeza Emanuela é a Gisele Negra, muito linda. Parabens Emanuela vc merece chegar onde chegou sou seu fã.

Postar um comentário