| 4 comentários ]

É possível calcular exatamente a temperatura do Paraíso. Para isso, abramos a Bíblia: Isaias 30-26, "E a luz da Lua será como a luz do Sol, e a luz do Sol sete vezes maior, como a luz de sete dias".

Donde se deduz que o Paraíso recebe da Lua tantas radiações quanto nós recebemos do Sol, e além disso 7 x 7 (49) vezes a quantidade de radiações que a Terra recebe do Sol (isto é 1 vez + 49 vezes = 50 vezes ao todo). A luz que a Terra recebe da Lua é 1/10000 da luz que a Terra recebe do Sol.

As radiações recebidas pelo Paraíso irão aquecê-lo até o ponto em que o calor perdido pela radiação for igual ao calor recebido pela radiação, isto é, o Paraíso perde 50 vezes a quantidade de calor que a Terra perde por radiação.

Se usarmos a lei de Stefan-Boltzmann para as radiações, (H/E)^4 = 50, onde E é a temperatura absoluta da Terra (-300K), obtém-se para H 798K (isto é, 525 °C). Estes 525 °C são a temperatura do Paraíso.

Calculemos agora a temperatura do Inferno... Na Bíblia, em Revelações 21-8 é dito: "mas os que temem, e os que não crêem... serão jogados num lago de enxofre e fogo".

Um lago de enxofre em fusão, isto significa que o enxofre está a uma temperatura inferior ao seu ponto de ebulição que é de 444,6 °C.

Concluindo, esta é a prova de que o Paraíso é mais quente do que o Inferno em 525 °C - 445 °C, ou seja, 80 °C.

Fonte: Humor na Ciência

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

4 comentários

Anônimo disse... @ 25 de janeiro de 2009 às 16:54

Paz do Senhor!
Foi Deus que constituía a Sabedoria e a ciência dos homens.
Nas mansões celestiais é um mistério, mas creio pelo sacrifício de Jesus nessa promessa!
Na tem nem como imaginar como lá será lindo, por Jesus disse: “Coisa que o homem não viu, nem imaginou eu preparei para ele...”
Agora tem coisas aqui escritas que querem brincar com as Coisas de Deus!

Para o blog: Vocês são evangélicos? Se forem ou não, vou orar por vocês! Porque tem coisas publicadas aqui que não tem nada a ver! Exalte ao nome do Senhor. Se vocês acha brincadeira a Palavra de Deus, então esquece o paraíso pois lá em muito QUENTE!

Rodrigo Cesar disse... @ 27 de janeiro de 2009 às 23:59

Show de bola.
Chamaram no cálculo.

Anônimo disse... @ 7 de fevereiro de 2009 às 10:02

A LUZ QUE É SITADA EM ISAIAS SE REFERE ESPLENDOR E NAO A CALOR, O TEXTO NAO DIZ QUE O SOL SE AQUECERÁ 7 VEZES MAIS,E SIM QUE ELE ILUMINARÁ 7 VEZES MAIS, VAI LER A BÍBLIA E LEVAR A SÉRIO AS REVELAÇÕES DE DEUS.
PAZ E GRAÇA

Anônimo disse... @ 10 de maio de 2010 às 21:14

não seja burro (A) A LUZ DO SOL É CALOR TBM, ou vocÊ acha que sombra mais é fresca porque?

Postar um comentário