Escritor americano publica livro mostrando um Filho de Deus ultraliberal que até realiza casamentos gays.
Quem fica indignado com obras artísticas e trabalhos literários retratando Jesus Cristo de maneira nada ortodoxa pode começar a se coçar. Vem aí mais um livro no estilo “publique-a-bobagem-que-lhe-vier-na-cabeça-e fature-milhões”.O escritor norte-americano James Frey, autor de Um milhão de pedacinhos (Objetiva), anunciou que começou a escrever o que chama de uma espécie de “terceiro testamento” da Bíblia, em que o Filho de Deus aparece vivendo na Nova York dos dias de hoje. O Cristo moderninho de Frey é ultraliberal e até celebra casamentos gays.
“Será a minha idéia de como o Messias seria se vivesse no mundo de hoje. No que ele acreditaria? O que pregaria?”, explica o autor. James Frey foi catapultado para o sucesso em 2005 com sua espécie de biografia. Sua aparição no badalado programa de TV da apresentadora Oprah Winfrey foi fundamental no processo, bem como seu clube de leitura. Mais tarde, o escritor foi acusado de inventar partes do livro, mas a esta altura já tinha conseguido seu lugar ao sol no diversificado mercado literário americano.
Fonte: Cristianismo Hoje
Por Amenidades da Cristandade
Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!
[segunda-feira, dezembro 22, 2008
|
0
comentários
]
Marcadores:
Bíblia,
Homossexualidade,
Internacional,
Polêmicas,
Sexualidade
Leia também os Posts Relacionados
.....................................................................................................................................................................................................
0 comentários
Postar um comentário