| 0 comentários ]

No mês de outubro de 2008, a gravadora Onimusic lançou em todo o território nacional, Digno, um disco com versões contendo o melhor da adoração internacional, agora em português, na voz de ministros de louvor e dirigentes de música brasileiros.

Digno é um álbum que contém uma seleção muito boa de canções internacionais inéditas em português. É um projeto da gravadora Onimusic em parceria com o selo “ThankYou Music”(união da Emi Christian Group e a Kingsway Music), que reuniu em um só cd canções de Tim Hughes, Lou Felligham, Chris Tomlin, Louie Giglio, Matt Redman, Aaron Keyes, Bem Cantelon e Paul Oakley interpretadas por Fernandinho, Nívea Soares, Christie Tristão, David Quinlan, Judson de Oliveira, Juliano Son, Felipe Valadão e Henrique Gandra.

O subtítulo do cd é “Global Worship” e expressa exatamente o propósito do projeto que traz ministros americanos, ingleses, um irlandês-brasileiro, outro coreano e todos os brasileiros que com muita alegria e entusiasmo participaram da gravação que promete ser o primeiro de uma série.

Todas as versões são de autoria de Nívea Soares e Christie Tristão, que conseguiram com muita habilidade trazer para o português toda a mensagem das canções. O resultado é uma explosão de louvor e adoração.

A produção musical é assinada pelo competente Gustavo Soares. O diagramação visual, idealizada por Rafael Duarte, possui um layout bem bacana.

O repertório começa com o pop-rock alegre e festivo "Dia Feliz", de Tim Hughes, interpretado pelo irlandês-brasileiro, David Quinlan. O louvor possui uma intensidade muito boa.

Nívea Soares entoa a cadenciada "Deus de Amor". A balada é bem pop e versa sobre confiança em Deus.

"Pra Sempre Digno" possui uma pegada mais britânica. Conduzida por Henrique Gandra, trata sobre a soberania de Deus.

A seguir temos Fernandinho e uma bela canção de Matt Redman. "Tua Glória a Brilhar" se destaca pela harmonia densa acompanhada por uma melodia constante. Muito boa mesmo.

"Santo é o Senhor" é outro hino de exaltação ao Senhor. De autoria de Chris Tomlin, a balada conta com o timbre inconfundível e marcante de Nívea Soares.

O único dueto é executado entre Fernandinho e Christie Tristão. A faixa título, "Digno", é outro interessante e bem estruturado louvor de Matt Redman.

Judson Oliveira canta a confrontante e reflexiva "Quem Irá" de Tim Hughes.

Ao coreano Juliano Son, do excelente Ministério Livres para Adorar, ficou a responsabilidade de ministrar a oração de contrição e entrega "Toma-me".

Christie Tristão, do Ministério Asas da Adoração, que lançou recentemente seu mais novo álbum - Único - nos leva a um momento contemplativo com "Benção e Honra".

O repertório termina com Felipe Valadão adorando com "Para Sempre" que possui um instrumental com bons momentos de mudança de dinâmica.

Com certeza Digno é um trabalho que une unção, musicalidade e qualidade profissional no mesmo espaço.

Fonte: Super Gospel

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário