| 0 comentários ]

A cerimônia de premiação do Grammy Latino 2008 acontece nesta quinta-feira, dia 13/11, no Toyota Center, em Houston (EUA).

Vários cantores cristãos brasileiros foram indicados.

Nesta edição, a gravadora Line Records é representada pela cantora Soraya Moraes, que concorre em três categorias: Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa ("Som da Chuva”), Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola (”Tengo Sed de Ti”) e Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa (música “Som da Chuva”).


“Para mim é uma honra muito grande concorrer em três categorias ao Grammy Latino. Isso mostra que o meu trabalho, graças a Deus, está sendo aprovado pela crítica, uma vez que foi avaliado por profissionais renomados da música. Ao lançar um novo álbum, meu objetivo é sempre levar a palavra de Deus, mas também primo pela qualidade”, disse Soraya quando perguntada sobre a importância das três indicações.

A MK Music está concorrendo ao Grammy Latino 2008, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com dois CDs: “Cura-me”, de Fernanda Brum, produzido por Emerson Pinheiro, e “Aline Barros & Cia 2″, de Aline Barros, produzido por Rogério Vieira.

Desde a primeira edição da categoria (2004) a MK Music tem sido representada. A gravadora foi ganhadora em 2006, com o CD “Aline Barros & Cia”, da cantora Aline Barros, e em 2007, com o CD “Caminho de Milagres”, também de Aline Barros. Este ano a cantora concorre pela quinta vez nesta categoria. Já ganhou três vezes (2004, 2006 e 2007) e também foi indicada este ano a Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola, com o CD “Refrescate!” Fernanda Brum está sendo indicada pela primeira vez.

“É muito interessante ver como Deus faz as coisas. Pois o Grammy é um canal de evangelização disfarçado de prêmio. Esta indicação abre portas no Brasil e também no exterior, por isso estou encarando como uma missão importante a ser cumprida. É uma grande oportunidade para mostrar o amor de Deus às pessoas. O maior objetivo de ser indicada ou ganhar um prêmio é testificar o que Deus faz na nossa vida. E estou muito feliz, pois o fato de ser indicada pra mim já é um prêmio. Claro que ganhar é muito bom, mas eu já encaro como uma vitória. Quero agradecer ao Emerson Pinheiro, meu marido e produtor, a toda minha equipe que gravou o CD comigo, à MK Music e a todos vocês que torceram! Independente do resultado, o Grammy já é nosso! Somos todos vencedores”, comemorou a pastora Fernanda Brum.

Pela primeira vez, a tradicional festa do Grammy Latino terá uma edição fora dos Estados Unidos. Na noite desta quinta-feira, dia 13/11, a Rede Bandeirantes reúne mais de 800 convidados no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, para transmitir ao vivo a premiação dos ganhadores das categorias brasileiras.

O anúncio dos músicos, bandas e cantores premiados será feito diretamente da capital paulista, com cerimônia comandada pelos apresentadores Daniella Cicarelli e Marcelo Tas. A festa será intercalada com tomadas e exibições ao vivo da cerimônia do Grammy nos EUA, que acontecerá simultaneamente ao evento da Band.

Maior premiação da música Latina, o Grammy Latino acontece por votação dos membros da “Latin Academy of Recording Arts & Sciences”. A academia foi criada em 1997, mas apenas em 2000 é que promoveu o primeiro prêmio das melhores produções fonográficas da América Latina. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004 foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão, concorrendo CDs em português e em espanhol.

Confira todos os indicados nas categorias cristãs:

Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)

1 - Aline Barros & Cia 2 - Aline Barros
2 - Cura-me - Fernanda Brum
3 - Som da Chuva - Soraya Moraes
4 - É Impossível, Mas Deus Pode – Toque no Altar
5 - Sobrenatural – André Valadão
6 - Deus Sonha com Você - Ítalo Villar

Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Espanhola)

1 - Refrescate! - Aline Barros
2 - Cuidare de Tí – Alex Campos
3 - Tengo Sed de Ti - Soraya Moraes
4 - Ayer Te Vi… Fue Más Claro Que la Luna – Jesús Adrián Romero
5 - Sinfonía Del Alma – Marcos Witt

Melhor canção brasileira

Marco Moraes & Soraya Moraes, “Som da Chuva”

Fontes: Gospel Music Café / Elnet via O Verbo

0 comentários

Postar um comentário