| 0 comentários ]


Um anônimo doou esta semana a enorme quantia de 50 milhões de dólares ao ministério Wycliffe de Tradutores da Bíblia tornando possível a aceleração da tradução bíblica para grupos que ainda não possuem a Bíblia em sua língua nativa.

A doação, a maior nos 75 anos do ministério, será utilizada na última campanha realizada pelo ministério Wycliffe. Essa campanha visa o desenvolvimento da linguagem escrita e gramática e, em muitos casos, a alfabetização através da Bíblia, programa que atingirá cerca de 200 milhões de pessoas até 2025. Peculiarmente, essa doação às vésperas do lançamento da campanha, que será em 22 de novembro na Califórnia, EUA.

“A alfabetização é fundamental para ajudar as pessoas a trabalhar por si próprias, fugir da miséria e resistir à opressão de outrem”, disse o doador, que preferiu permanecer anônimo em uma declaração emitida na última quarta-feira. “Crianças alfabetizadas em sua própria língua nativa aprendem mais facilmente e tendem a permanecer na escola mais tempo do que se estivessem sendo alfabetizadas em uma língua diferente”.

Hoje existem cerca de 6.912 diferentes linguas e dialetos no mundo e cerca de um terço ainda não possuem uma tradução da Bíblia.

Fonte: The Christian Post, via Gnoticias.com.br

0 comentários

Postar um comentário