| 0 comentários ]

Marta Suplicy recebe apoio de líderes evangélicos em SP

Encontro com religiosos teve participação do presidente Lula.
Ela disse que a Marcha para Jesus voltará para a Avenida Paulista.

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, recebeu o apoio de evangélicos durante um encontro no final da tarde desta sexta-feira (10) em um hotel da Zona Sul de São Paulo. Ela discursou pouco antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento e abordou vários temas polêmicos levantados pelos participantes.

Marta lembrou que, quando foi prefeita, isentou de IPTU todos os templos religiosos da cidade. "Não só os templos, mas (isentamos) as atividades sociais ligadas ao templo", afirmou. Segundo ela, as religiões têm importante papel na assistência dada aos mais carentes. "Então o mínimo que a prefeitura pode fazer é ajudar as pessoas a ajudarem", completou.

Durante o encontro, alguns líderes evangélicos reclamaram que estariam sofrendo perseguição do Psiu, o programa da prefeitura que veta barulho depois de determinada hora da noite. Em relação a isso, Marta limitou-se a dizer que as partes precisam "dialogar".

"O Psiu é uma lei, tem de ser respeitada. Existe uma palavra nesta cidade que foi suprimida, que é o diálogo. Se recuperarmos a capacidade de dialogar, nós conseguiremos trabalhar dentro da lei", disse.

Os evangélicos também questionaram a candidata sobre a Lei Cidade Limpa, criada na gestão de Gilberto Kassab (DEM), que impede que os templos exibam grandes letreiros para identificá-los. Desta vez, Marta prometeu analisar e buscar uma solução caso seja eleita. "Assim como isentamos o IPTU para os templos religiosos, nós podemos pensar em uma forma de identificação diferenciada para as instituições religiosas", declarou, recebendo muitos aplausos da platéia.

Fonte: G1

0 comentários

Postar um comentário