| 9 comentários ]

Régis Danese e a mensagem subliminar

Uma das questões mais polêmicas acerca da música - dentro e fora da igreja - é a mensagem subliminar. Curiosos auto-denominados estudiosos gastaram horas, dias ou até anos de suas vidas rodando discos e discos ao contrário, em busca de frases que relacionassem músicas de sucesso aos famigerados pactos malignos.

Mas será que o cérebro humano é capaz de ouvir uma música e, ao mesmo tempo, reproduzi-la no sentido contrário - identificando as partes com 'mensagens subliminares' - e armazenar o conteúdo satânico? Rodando os principais sites do tema, não encontrei um estudo, um experimento sequer que provasse a ação das frases revertidas no inconsciente coletivo.

Brincava entre amigos dizendo que um dia rodaria todos os discos cristãos ao contrário, desmitificando 'deuses' da música evangélica e encontrando em sua obra, diversas mensagens ocultas. Porém, antes mesmo que pusesse em prática tal anseio, um jovem o fez por mim. Veja abaixo:



Isto não passa de uma grande brincadeira - e o pior é que os crentes estão em polvorosa. Nunca imaginaram que alguém usaria sua principal arma contra as músicas evangélicas. Repito: não creio que este tipo de mensagem subliminar exista, ou que o cérebro possa assimilá-la - e não estou sozinho.

As frases obtidas em Faz Um Milagre em Mim, do Régis Danese, são obra do acaso, assim como acontece em tantas outras músicas seculares. Quem nunca parou e observou coelhos nas nuvens do céu durante uma viagem? O teu cérebro pensa ver um coelho, mas aquilo é somente uma nuvem. Portanto, se eu tocar uma música ao contrário e procurar nela frases estranhas, encontrarei. Mas, na verdade, serão apenas letras estranhas e revertidas.

Para não dizerem que sou um cético completo, creio em dois tipos de mensagem subliminar:

#1 - Ruídos em baixa frequência
O ouvido humano só ouve sons entre 20 Hz e 20 mil Hz. Há como inserir em uma música, durante sua execução correta, sons que o ouvido não capta, mas o cérebro certamente percebe. A trilha sonora de O Exorcista, por exemplo, além de uma ótima melodia, possui enxames de abelhas, porcos sendo mortos e outros ruídos a 7Hz. Teu ouvido não percebe, mas a música transmite ao cérebro uma agonia inexplicável. Não à toa, o filme levou o Oscar de melhor som em 1974.

#2 - Quadros de cinema
A sensação de movimento na telona é uma grande ilusão. Nosso cérebro absorve 24 imagens por segundo, divididas em um mesmo intervalo. O bullet time de Matrix, por exemplo, são fotos batidas em um ambiente circular, sendo projetadas em sequência, dando a sensação de que o tempo para enquanto a câmera roda. Uma ótima ilusão.

Sendo assim, é possível colocar outras imagens dentro do rolo de filme e exibi-las em um tempo menor que 0,041666666666666666666666666666667 segundos. O teu olho irá enxergá-las, o cérebro absorve a mensagem, mas o teu consciente não. Um caso clássico é Clube da Luta, no qual um pênis é projetado rapidamente.

Nos EUA, o filme Picnic, com Kim Novak, exibiu em tela subliminarmente a frase Drink Coke e Eat Popcorn (beba Coca-Cola e Coma Pipoca). Segundo o Internet Movie Database, o resultado final foi um aumento entre 18 e 57% no número de vendas pós-filme. E você, acredita?

Por Rafael Porto

Fonte: Alforria

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

9 comentários

AmandaxDD disse... @ 1 de abril de 2009 às 19:21

aff...Mensagens assim ñ axistem o cerebro humano não é capaz de invertes as musicas ¬¬

Gabi disse... @ 2 de abril de 2009 às 09:49

ah, vai... esse video forçou! Eu acredito que existam músicas que contenham esse tipo de conteúdo, mas isso é igual aquele video satirizando as músicas do Jaspion. Você ouve o que quer ouvir!

Rafael Porto disse... @ 3 de abril de 2009 às 21:01

Só agora vi que tinha utilizado o texto em seu blog. Obrigado pelo link!

Paz!

Anônimo disse... @ 6 de abril de 2009 às 10:21

Olá,acho que realmente a mente humana não consegue decifrar tais coisas,mas também acredito que após o pacto,o diabo é tão sujo a tal ponto de produzir e mandar a letra pronta por pensamento,ou até mesmo atravéz de outra pessoa usada por ele.

Anônimo disse... @ 15 de abril de 2009 às 18:56

OLÁ, MEU NOME É JOSE LUIZ: GENTE EU ACHO QUE ESTAMOS PERDENDO TEMPO SÓ EM LER ISSO,TENTE OUVIR ISSO SEM AS LETRAS Q VCS VERAM Q Ñ TEM NADA, ACHO QUE ISSO Q ESTA ACONTECENDO É A PROVA MAIOR QUE REGIS DANESE ESTA INCOMODANDO SATANÁS COM SUAS LINDAS CANÇÕES,E ESSE POR SUAS ,SE É QUE ELE TEM VEZ,ESTA USANDO ALGUN DESOCUPADO P/ TRABALHAR PARA ELE CONTRA O RÉGIS,O REFRÃO DA MUSICA DZ O SEGUINTE,"ENTRA NA MINHA CASA ENTRA NA MINHA VIDA" ISSO ENTREGA TOTAL APESSOA Q TOMA UMA ATITUDE DESSAS PERANTE A DEUS SATANAS" Ñ TOCA NA VIDA DELE NEM EM MENSAGEM SBLIMINAR, ESQUEÇAM ISSO OCUPEM O TEMPO DE VCS COM COISAS Q EDIFICAM.ATÉ MAIS FIQUEM COM DEUS

Ana lu disse... @ 22 de julho de 2009 às 22:56

Fala sério,alguem acredita em tamanha insensatez???
Se essa musica é satânica o diabo baba ou é burro...ja imaginou qtas e qtas pessoas adoram a Deus ouvindo esse hino,a mensagem dele na versão que o mundo ouve é de adoração e louvor a Deus..quem se importa com o que se ouve ao contrario,nunca fiquei sabendo que alguem compra um cd pra ouvir ao contrario..O diabinho inocente esse heim,da a inspiração pra alguem fazer algo para o pais inteiro louvar a seu inimigo.O mente!!!! Se a pessoa que fez tal pesquisa se preocupasse em encontrar uma forma de salvar almas pra Jesus estejam certos que faria gde proesa,pq o mente brilhante heim.. e que tempo perdeu pra decifrar resmungos e transformar em palavras,coisas que só a cabeça dele consegue ouvir...Sinceramente isso esta me parecendo uma tremenda dor de cotovelo.Uma dica criatura,vai orar que Deus tira do seu coração a inveja que isso sim é satãnico

Anônimo disse... @ 27 de julho de 2009 às 17:50

acho q tudo isso é uma grande confusao , as pessoas acham maldade em tudo que é relacionado as coisas de Deus muitas coisas sao verdades mais outras é uma grande mentira

Ana Rosa disse... @ 30 de agosto de 2009 às 23:45

O que é a mensagem subliminar? A mensagem subliminar é a mensagem que o nosso consciente não percebe, mas o nosso inconsciente percebe e o nosso sub grava... Andei pwesquisando sobre isso e descobri que qq peça q necessite de intereferencia no seu uso normal (por exemplo inverter a rotação de uma música)para que se extraia uma mensagem, não é captada pelo nosso inconsciente, e por consequencia não é uma mensagem subliminar. Baseado nisso, fico me perguntando qual seria a utilidade para o nosso adversário de uma obra dessas, cocordo com o cid guerreiro (ele falou sobre isso no Programa Balaio) Quem tá sendo usado não é o Regis (não nesse momento), é o tal Pr, que num deve ter ovelha perdida p buscar, num deve ter ninguém p ajudar, deve estar sofrendo de ciuminho e resolveu no pobre Régis Danese. E tenho dito!!!

Gil Queiroz disse... @ 20 de julho de 2010 às 23:35

A questão da mensagens subliminares não se relacionam unicamente ao que nosso cérebro pode ou não detectar, mas também ao poder das palavras satânicas ocultas na música, ou seja, o cantor adora a satanás em oculto para obter sucesso e reconhecimento. Sobre as mensagens satânicas desta música, algumas ficam evidentes porém outras são confusas. Mas algo muito interessante é que não contém as palavras (nenhuma vez) Deus, Jesus ou Jesus Cristo, Deus Todo Poderoso, o que é bem intrigante. Existem apenas referências vagas como Oh, Pai (muito usado nas religiões afro) e Senhor (um termo genérico que pode significar qualquer tipo de senhor, do bem ou do mal). Além disso, o português da música é de dar arrepios: "Me dá a tua paz", ele está pedindo então o certo é "Me dê a tua paz", o mesmo ocorre com "entra (entre)", "mexe (mexa)", "sara (sare)", "me ensina (me ensine), "faz (faça)". As frases "Eu quero subir/O mais alto que eu puder" também são muito estranhas, parece que o autor quer se sobressair acima de tudo, ficar no auge, ser famoso, ser reconhecido, querer galgar posição muito alta. De fato, esta música é muito estranha.

Postar um comentário