| 17 comentários ]

Confira parte da pregação de Helena Tannure no Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono que ocorreu no último final de semana. Nesta palavra, Helena faz algumas colocações surpreendentes como: "Deus vai levantar ministros para serem músicos seculares"; "A igreja precisa chegar no meio dos artistas, a igreja precisa entrar na Rede Globo". Veja o vídeo.



Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

17 comentários

Anônimo disse... @ 14 de abril de 2009 às 17:55

ACREDITO Q NÃO SÓ NA REDE GLOBO MAS PRINCIPALMENTE NA REDE RECORD Q FECHOU A PORTAS PARA ARTE CRISTÃ

JamesCondera disse... @ 14 de abril de 2009 às 18:54

...


Desnecessário se faz ver tal vídeo, entretanto, quanto ao tópico, ministros para serem músicos seculares, tínhamos o Gilberto Gil como ministro da cultura, será que o Lula vai arrumar outros ministros cantores?? Deus não!

Como também, a igreja não precisa chegar ao meio dos artistas, já existe uma verdadeira dramaturgia dentro da maioria das grandes igrejas evangélicas, muita gente representando papel de crente, muita falsidade, muita enganação, muita embolação...

Agora, com certeza, aparecer na Globo dará mais ibope para a cantoria gospel, e venderá mais CD’s!!!!

Por isso a necessidade da “igreja” entrar na Globo!!!!

A verdadeira necessidade é que todas as gentes conheçam a Cristo Jesus como Salvador e não conhecer as igrejas evangélicas religiosas protestantes modernas de cantoria gospel!

...
..
.

Wallison disse... @ 14 de abril de 2009 às 19:12

Me fala uma ministração da Helena Tannure que não seja perfeita...

Deus tem derramado uma autoridade sobrenatural sobre essa mulher. Vale a pena!

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse... @ 14 de abril de 2009 às 20:22

Amados irmãos,tudo que foi dito por essa mulher deu-me ânsia de vômito.Que evangelho mais podre,mas fétido,mas asqueroso,mas apostata.No minuto 1:10 ela começa suas heresias:-"Nós nos reunimos nos cultos não é pra ouvir palavra não gente".Quer pregação mais demoníaca que essa?Quem relamente está interessado em retirar a Palavra de Deus nos cultos?A quem interessa deixar o povo sem conhecimento da Palavra?Jesus disse:Errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus".Essa mulher é maior que Jesus?Outra coisa,você sabe como uma pessoa se converte?Em 1Co 1,21 está escrito:"...aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação"E essa mulher ainda diz que vc não tem que ir pra Igreja ouvir a Palavra.Pelo amor de Deus.Senhor tenha misericordia dos nossos ouvidos pra ouvir tanta mentira do diabo.É por isso que lá rola de tudo:unção do leão,cair pelo poder,unção do lobo,lagartixa,etc.Mas não acab por ai,tem uma palahço na plateia que verbera:"Desce o cajado Jeová!"E a animadora do auditorio confirma:"Em mim tambem Jesus!"Esse é o deus que ele tem em mente:Um velho caduco,barbado,velho,que tem que se segurar com um cajado nas mãos pra não cair.Esse é o deus deles.Que falta de respeito de ambos.Meu Deus,será que nem na que devia ser sua casa não há temor nem respeito pelo Senhor?.E a platéia cai na gargalhada,como se isso fosse a coisa mais bonita do mundo.A Bíblia diz:"De Deus não se zomba nem se brinca!"É isso que dá dona Helena,incentivar os outros há não ouvir a Palavra,fazendo todos pecarem contra a santidade de Deus,zombando Dele,rindo,fazendo escárnio,chocarrisses do seu santo nome.E o circo não para,agora ela tem a petulancia de falar que "deus"vai levantar ministros para leva-los pro meio da música secular pra ser "luz" entre as trevas.Seria cômico,por não ser tão trágico.Quer dizer que Deus salva,liberta,ungi pra depois joga-los de novo em meio a imundicie.Eles vão cantar em bares,casas de shows,danceterias,tudo pra "glória de deus".Me lembrei de 2Pd 2:22"...o cão voltou ao seu própio vômito,e a porca lavada,ao espojadouro da lama".Então o própio Deus vai levá-los pra fazerem tudo que faziam antes.Que nojento tudo isso que essa mulher fala.Lembrei-me tambem da Joelma,que se diz evangélica,mas vive no reino das trevas com sua danças sensuais.Ela é evangélica sim,como muitos são,mas cristã,isso ela não é mesmo.
Eu gostaria de saber onde está a "arte cristã"na Bíblia.Ainda não encontrei,será que alguem pode me mostra?Será que apagaram da minha essa arte cristã de evangelismo.Paulo dançava street dance pra evangelizar?Ele usava a música?Ou era a pregação da Palavra.Veja o que Paulo diz como ele pregava:"A minha palavra e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana,mas em demonstração do Espírito e poder"1Co 2:4.É pelo visto a pregação de Paulo era bem diferente do entretenimento de hoje em nossos arraiais.E esse mulher ainda vem reclamar de entretenimento nas igrejas.Lógico que há,pois são eles mesmo os primeiros a incentivar essa banalidade nas suas Igrejas.Igreja não é lugar de dança,de apresentações,"festas jesuínas"(tenha misericordia Senhor das blasfêmias feitas com o teu nome).Igreja é lugar de louvar a Deus e ouvir o que o Senhor tem a falar comigo sim,dona Helena.
Irmãos,não falo isso com ódio,como muitos podem pensar,falo isso como um alerta,pois se não vigiarmos,seremos enganados por pessoas assim,que sutilmente quer destronar a Palavra de Deus,subistituindo-a por música,apresentações de corais,danças,teatro,etc.É a Palavra irmãos que nós ilumina nossos corações,desperta nossa fé.E pela pregação da Palavra que somos salvos.E a palavra que nos guia,nos dirige,mostra o caminho certo.E a Palavra.Fiquemos com a Palavra somente,e nunca erraremos.
Graça e paz a todos

Anônimo disse... @ 14 de abril de 2009 às 23:30

SO PORQUE VARIOS CANTORES CATOLICOS COMO PADRE FABIO DE MELO ETC, ESTÃO EM DESTAQUE NA MIDIA E GRAVANDO CDS E PASSANDO NA GLOBO, OS EVANGELICOS QUEREM TAMBÉM....

A.G.MENDES disse... @ 15 de abril de 2009 às 09:13

Obrigado, Senhor, porque ainda há em nosso arraial servos como Ednelson que não se dobraram a Baal ! Muito bom saber ! Muito bom ler !

Anônimo disse... @ 16 de abril de 2009 às 01:57

Certíssima Helena Tannure...
é hora d entender o que Deus esta falando a exemplos do Swithfoot que é banda evagélica q faz musica para o mundo nos USA e são mais ungidos q muitas bandas po aí!!!

JOAO disse... @ 16 de abril de 2009 às 04:00

DEUS disse pra Adaozinho: porque deste ouvidos a tua mulher... e o puniu por isso. ela nasceu pra te auxiliar e não pra te dirigir seu bobo.
POR ISSO QUE DEUS NÃO CHAMA MULHERES PRA PREGAR...ELAS SÃO PRA AUXILIAR NÃO PRA DIRIGIR.NÃO TEM COMO , MAIS CEDO OU MAIS TARDE SAI BOBAGENS COMO ESTA...DEUS JÁ SABE DISSO E POR ISSO NÃO CHAMOU MULHERES PRA SER PASTORAS.



O PROBLEMA É QUE O POVO APLAUDIU, UM DÁ UM GRITINHO E TODOS APLAUDEM,NEM SABEM O QUE ESTÃO APLAUDINDO, TUDO EMOÇÃO. ESSE POVO NÃO TEM JEITO MESMO...

Unknown disse... @ 17 de abril de 2009 às 22:42

Infelizmente, estamos mais preocupados em utilizar dons e talentos para aplicação no mundo do que aplicá-los na Igreja em prol da Igreja...

Deus tenha misericórdia de nós...

Anônimo disse... @ 18 de abril de 2009 às 02:03

Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus! Haja misericórdia!! Sobre vocês, claro.
Por favor, parem com tanto julgamento!!!
Eu estava lá nesses dias de congresso durante essa pregação e a palavra foi MARAVILHOSA, a melhor!
Aí me aparecem vocês com alguns minutinhos de vídeo e querem julgá-la?! Por favor, poupem-me!!
Vocês por acaso sabem o que antecedeu isso?
Sabem dos testemunhos do dia anterior que a levaram a falar isso?
Há tantas coisas!! Eu eu concordo plenamente com tudo que ela disse.
E é tudo pelo evangelho, pelo amor.. e eu realmente não consigo compreender como tem gente que consegue enxergar de outra forma!
Ah, quer saber onde estpa a arte cristã na bíblia? Ouça a pregação INTEIRA!
Ela é uma mulher de Deus, completamente! E tem gente dizendo que é de Baal... Misericórdia!
Enfim, estou tão abismada como a grande maioria dos "crentes" tem agido hoje em dia, que na verdade me sinto envergonhada. Julgando os próprios irmãos? Imagino os outros. Ser crente não é fácil, conviver com quem se diz crente então, nossa! Faz o seguinte: ouça mais pregações dela e dessa vez, ouça inteira e vê se aprende um pouco e muda essa cabeça dura. Dá uma chance pra Deus se agradar de você.
Eu realmente prefiro não falar mais pra não cair em julgamento, mas é isso aí.. que Deus os abençoe!

Rayane disse... @ 18 de abril de 2009 às 02:16

Para aprender a não julgar e entender mais um pouco:

Sabem a respeito daquela mulher (seria solange o nome dela?) do aviões do forró (acho que o nome é esse) que se converteu? Quanta gente julgando (e eu era uma dessas pessoas) que dizia que isso não era possível. Que ela jamais teria se convertido se ainda fazia parte daquele grupo. E foi exatamente tudo que nós teríamos vontade de dizer pra uma pessoa dessa que a mulher foi falar. Mas quando essa mulher estava chegando até essa cantora, a cantora disse: "obrigada por vir aqui, até então só aparece crente pra me julgar."
E era isso que todos nós faríamos mais uma vez. Mas essa mulher continuou ali por propósito de Deus porque ali estava ganhando MUUUITAS vidas!!
Enfim, a história é muito mais completa do que isso, mas se resume nisso.
E eu concordo que esse seja o plano de Deus.

"Onde tem muita lâmpada acesa, o que adianta acender mais uma?! Só faz diferença se acesa na escuridão, nas trevas."

E são pessoas assim que precisam ser levantadas! Do que adianta surgir grupo após grupo pra encher os já crentes de música nova? A necessidade é salvar vidas.

Por favor, parem de julgar a Helena e tantos outros irmãos, como têm feito. Antes, olhem a situação por completa, porque como já sabem: TEXTO SEM CONTEXTO É PRETESTO!... e vocês estão usando um pequeno pedaço de vídeo sem saber tudo o que aconteceu ali em 3 dias! É pretesto para julgá-la. Não gosta dela, fala que não gosta e pronto. Mas ousar dizer que ela não é de Deus, isso é absurdo.

Combinado assim?! Se possível, sigam a bíblia: NÃO JULGUEM! Mas como vão mesmo continuar fazendo isso, ANALISEM os fatos antes.

Pense e aja como SERVO de Deus, acima de tudo.
Se precisar de exemplo, olha pra Helena.

JamesCondera disse... @ 18 de abril de 2009 às 03:42

.

DEFENSORES DA HELENA & CIA:

O mais interessante nisto tudo, é que estes defensores são sempre anônimos, ou quando muito aparece somente um nomizinho...

Falam tanto de julgamento, de se usar a Bíblia, mas, toda as vezes que aparecem defensores deste tal de diante do trono, de Helenas, são sempre anônimos!!!

Anonimato parece covardia!!!Como disse um desses nominizinhos: Pense e ajam como SERVOS de Deus, acima de tudo...

Aliás, não é necessário estes exemplos, como esta tal de Helena, o irmão Ednelson Rodrigo muito bem demonstra isto!!! A Bíblia nos dá e ensina os verdadeiros e divinos exemplos!!! E, muitos estão deixando as Sagradas Escrituras para ficarem adorando estes tais personagens cantores!!!

...
..
.

Anônimo disse... @ 14 de maio de 2009 às 04:07

Meu nome é Thamires Benicio,postei como anonimo pq não consegui de outro modo,dito isto:Não sou uma mais uma defensora da Helena.Há pontos em que realmente ela falou besteira:Como pode um cristão dizer q não vai a igreja pela palavra?Pórem discordo do q o Edinelson disse sobre os louvores e as danças,é um erro achar que os lovores e as danças não transmitem a palavra de Deus,desde que estes estejam fundamentados e não estejam em desacordo com a palavra,não vejo problema algum.Tem outro trecho do argumento dele q tb discordo:"Quer dizer que Deus salva,liberta,ungi pra depois joga-los de novo em meio a imundicie.Eles vão cantar em bares,casas de shows,danceterias,tudo pra "glória de deus".Me lembrei de 2Pd 2:22"...o cão voltou ao seu própio vômito,e a porca lavada,ao espojadouro da lama".Então o própio Deus vai levá-los pra fazerem tudo que faziam antes"
A palavra de Deus diz que somos a luz da terra e o sal do mundo e que se o sal não salga não serve pra nada.Do que adianta termos igrejas lotadas de crentes enquanto milhares de almas se perdem por aí nas noitadas?Do que adianta tanto sal preso no "saquinho".O q as igrejas precisam é ter coragem pra fechar as portas dos templos e ir pras ruas,levar a palavra a td criatura.Jesus esteve no meio dos pecadores e não pecou,esteve entre os escarnecedores e não escarneceu.De q serve tantos cantores abençoados,cantando para os crentes?Acaso os sãos precisam de médico?Cantores cristãos podem sim ir cantar em casas de show ,pq eles não estarão voltando a fazer o que faziam antes,eles podem sim ir lá e através da sua música levar a palavra de Deus a pessoas q nunk procurarão uma igreja por sua própria vontade.O q eles não podem é querer se comportar como se comportavam antes com bebidas alcolicas,vestes indecentes e comportamentos promiscuos.Paulo diz:"Sede meus imitadores como eu sou de Cristo",Paulo disse tb:"Fiz me td para com tds,para de td e qualquer modo salvar alguns" e os evangelhos dão testemunho de Cristo se assentou na mesa de Zaqueu.Tds criticaram ele por sentar-se a mesa com um pecador.Mas Ele tinha ido lá com um propósito,levar aquele homen a Deus e levou.Por isso se os cantores cristãos,vão a certos lugares considerados errados com o propósito de levar essas pessoas a Deus,porque não?Se somos imitadores de Cristo e ele próprio foi!
JOAO disse:
"POR ISSO QUE DEUS NÃO CHAMA MULHERES PRA PREGAR...ELAS SÃO PRA AUXILIAR NÃO PRA DIRIGIR.NÃO TEM COMO , MAIS CEDO OU MAIS TARDE SAI BOBAGENS COMO ESTA...DEUS JÁ SABE DISSO E POR ISSO NÃO CHAMOU MULHERES PRA SER PASTORAS."

Comentário Machista.Esse aí falou uma besteira bem maior do q a tal Helena.Há mts pregadoras abençodas e como q ele sabe q Deus não chamou mulheres pra pastoras?Na certa esse deve ser onisciente tb!Poderia falar mt sobre assunto mais vou me ater em uma palavra:DÉBORA!

Anônimo disse... @ 14 de setembro de 2009 às 22:20

Deus tem os seus própositos.Ele faz O que Ele quer e como Ele quer. O evangelho precisa ser pregado para que almas se rendam aos Seus pés.A partir do momento que a pessoa conhecer a Palavra começará a sua transformação.Não adianta ficar criticando quem esta fazendo a obra. O que precisamos fazer é orar e não ficar parado." Ide e pregai o evangelho a toda criatura ". Ass: Nina

Unknown disse... @ 12 de março de 2010 às 10:51

CONCORDO QUE O ENSINO DA PALAVRA TEM QUE TER PRIORIDADE NOS CULTOS, POIS UMA IGREJA QUE VIVE SÓ DE LOUVORES É UMA IGREJA ANÊMICA E TENDE A SE TORNAR UM LOCAL DE ENTRETENIMENTO DE FIEIS. MAS TAMBEM CONCORDO QUE A IGREJA TEM QUE SAIR DAS QUATRO PAREDES E TOMAR OS LUGARES QUE O DIABO ESTÁ REINANDO. A BIBLIA DIZ QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERIAM CONTRA A INVESTIDA DA IGREJA. OS CRISTÃOS TEM QUE TER ESTRATÉGIAS PARA SER LUZ ONDE HÁ TREVAS. LEMBRO-ME QUE ESTAVA INICIANDO MINHA CARREIRA DE ATOR PROFISSIONAL, SENDO UM JOVEM CRIADO NA IGREJA, ESTARIA ATUANDO EM UMA ESFERA, NA MINHA CIDADE, O QUAL ERA DOMINADA PELO HOMOSEXUALISMO E OCULTISMO.mESMO AOS OLHOS TEMEROSOS DE MEU PASTOR INGRESSEI EM UM GRUPO PROFISSIONAL E ENQUANTO EU ESTIVE ATUANDO, GANHEI A CONFIANÇA DAQUELES QUE ERAM REJEITADOS E COMECEI A FALAR DE JESUS PARA ELES, ANTES DE CADA ENSAIO EU TINHA MEIA HORA PARA COMPARTILHAR DO AMOR DE DEUS E MUITOS DELES COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, ME DIZIAM NUNCA NINGUEM NOS FALOU QUE DEUS NOS AMA, SOMENTE QUE ESTÁVAMOS CONDENADOS AO INFERNO.PRECISAMOS ESTAR EM LUGARES ONDE A PALAVRA DE DEUS PRECISA SER ANUNCIADA. JESUS SEMPRE ESTAVA ENTRE PECADORES. SÃO ELES QUE PRECISAM DE MÉDICO. LEMBRO-ME DE UM IRMÃO QUE SAIA TODAS AS NOITES PARA EVANGELIZAR PROSTITUTAS NOS BORDEIS, E QUANTAS MULHERES ELE ARRANCOU DESSES LUGARES E HOJE SÃO PESSOAS USADAS POR DEUS. LEMBRO O QUANTO ELE FOI CRITICADO E ATE AMEAÇADO DE SER EXPULSO DA IGREJA SE CONTINUASSE. ELE NÃO DEU OUVIDOS A VOZ DA RESISTÊNCIA E CONTINUOU SEM MANCHAR SUA VIDA OU REPUTAÇÃO.
PRECISAMOS INVESTIR SE QUIZERMOS CUMPRIR O IDE DE JESUS.
Pb. Delmo de Carvalho

RITA VALINHOS SP disse... @ 4 de abril de 2010 às 21:08

MULHERES ABREM A BOCA E DEUS OPÉRA, MULHERES ABREM A BOCA E VIDAS SÃO TRANSFORMADAS A EXEMPLO DE PRICILA E ÁQUILA,ESTER E DEBORA SEM CONTAR MARIA A PRIMEIRA A ANUNCIAR QUE JESUS VIVE,APÓS A RESSURREIÇÃO. E MARIA MÃE DE JESUS BEM AVENTURADA SERVA AGRADAVEL AO SENHOR POR SINAL MULHER,MULHERES AMADAS DE DEUS GLÓRIA ADEUS PORQUE TU ÉS FIEL SENHOR!
A PASTORA HELENA PÓDE TER COMETIDO ALGUM ERRO DURANTE A PREGAÇAÕ OU FOI MAU INTERPRETADA,MAS TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS AO ERRO.
NO QUE DIZ RESPEITO A ALCANÇAR ARTISTAS E PROGRAMAS DE TELEVISAÕ ACHO VÁLIDO PORQUE SÃO ALMAS E PRECISAM SER ALCANÇADAS, ASSIM COMO
FAZEMOS USO DE RÁDIO DA NET PORQUE
NÃO DA TV EM PRÓL DO EVANGELHO.


RITA VALINHOS SP

RITA VALINHOS,SP disse... @ 11 de abril de 2010 às 17:00

CORREÇÃO,POR FAVOR. EU DISSE PRICILA E AQUILA. QUIS DIZER PRICILA E FEBE,MARIA MÃE DE JESUS,MARIA MADALENA E OUTRA MARIA MULHERES AMADAS DE DEUS
OBS. AQUILA ERA ESPOSO DE PRICILA,DESCULPE.
ROMANOS 16.VS,1.2
RECOMENDO-VOS A NOSSA IRMÃ FEBE,QUE ESTÁ SERVINDO Á IGREJA DE
CENCRÉÍA,
PARA QUE A RECEBAIS NO SENHOR COMO
CONVÉM AOS SANTOS E A AJUDEIS EM TUDO QUE DE VÓS VIER A PERCISAR;POR
QUE TEM SIDO AJUDADORA DE MUITOS E
DE MIM INCLUSIVE.

Postar um comentário