| 14 comentários ]

O 10 º Congresso Internacional de Louvor e Adoração já começou polêmico. Ana Paula Valadão, no primeiro dia do congresso, alfinetou a teologia da prosperidade pregada em programas evangélicos na TV.

Confira algumas palavras de Ana Paula Valadão:

"Eu estou cansada de colocar em programas evangélicos, e trocar de canal, por ver nesses programas, pessoas falando: Quando eu não era evangélico eu não tinha nada, hoje eu tenho duas casas, não sei quantas empresas..."

"Até quando as pessoas vão querer viver este evangelho fácil? Será que as pessoas não vão se cansar disso? Não vão se voltar para Deus?"

Lembrando que Ana Paula Valadão sempre se mostou contra e indignada a teologia da prosperidade. Há um tempo atrás, a cantora chegou a alfinetar grupos que fazem CDs só falando de bençãos em seu programa que é transmitido para todo o Brasil. A cantora disse que existem grupos que fazem músicas já na intenção de vender CDs, e de tocarem nas rádios.

No ano de 2005, de tão indignada, Ana Paula lançou o CD e DVD "Ainda existe uma cruz", o oitavo CD da série Diante do Trono, como ela mesmo disse, uma loucura, indo na contra-mão do mercado fonográfico evangélico.

Por Tarcísio Wallace

Retirado e adaptado da fonte: Escrevendo de Tudo

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

14 comentários

VLAMIR DE JESUS disse... @ 11 de abril de 2009 às 19:15

Ola!

Eu gosto muito das músicas da Ana Paula, mais ela esta equivocada em relação a teologia da prosperidade.
Muitas das igrejas que pregão sobre isso como no caso a minha igreja é uma delas usam isso como isca, como ela usa o louvor como isca pra ganhar almas pra jesus.
As pessoas prosperam e acabam ouvindo a palavra de salvação no dia de reúnião dos filhos de Deus, como na epoca de Jesus, ele usava as curas eos milagres como isca pra falar de salvação, ou não?
Ainda mais na época de hoje a miséria se mutiplica e quem ta no alto não olha pra quem esta em baixo passando fome, e JESUS veio pra trzer vida e vida com abundancia e não com miséria.
( Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi tambem que isto vem da mão de Deus,... Ec.02: 24 ).
Que adianta uma igreja prosperar e o seu povo vive na miséria!!!

Davi Santos disse... @ 11 de abril de 2009 às 22:13

Pra quem anda de QUATRO no ALTAR acho que ela não tem muita moral.


Primeiro para de andar de QUATRO depois opine


valeu

JOÂO. disse... @ 12 de abril de 2009 às 04:25

BEM, SEM ENTRAR EM DETALHES SOBRE ESSA MOÇA, EU DIGO QUE QUEM PREGA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NAO TEM TEMPO PRA PREGA A PALAVRA DE DEUS, É SÓ OS BENS DA TERRA E MAIS NADA E SE SOIS LÁ DO ALTO, BUSCAIS AS COISAS LÁ DO ALTO. ESSES MERCENÁRIOS ENGANAM OS OUTROS DIZENDO QUE ISSO E ISCA,SÓ SE FOR PRA LEVA PRO INFERNO.VEJA A VIDA DESSAS PESSOAS QUE ESTÃO NESSAS IGREJAS, ELAS NÃO ESTÃO PROSPERANDO MAS HÁ UMA ESPERANÇA E O TEMPO PASSA E ELAS NÃO PROSPERAM. ALGUNS DIZEM: MAS EU CONHEÇO UM MONTE DE GENTE QUE PROSPEROU. É...EU TAMBÉM CONHEÇO LÁ NO ESPIRITISMO, NO CATOLICISMO UM MONTE DE GENTE QUE PROSPEROU...E DAÍÍÍ. NA VERDADE SÃO IGREJAS APÓSTATAS QUE ESTÃO ENGANANDO A MUITOS POR AI, NORMALMENTE ESSAS 'IGREJAS'ESTÃO ENVOLVIDAS COM MACUMBARIA.FAZENDO TRABALHOS ESPIRITUAIS QUE OS DEMÔNIOS ENSINAM.EM TIMÓTEO 4;1 ESTÁ ESCRITO
1 ¶ Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,
2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE É ISSO, DOUTRINA DE DEMÔNIO.

ESSES DIAS EU ASSISTINDO UM PROGRAMA 'EVANGÉLICO' VI UNS 'PASTORES' PEGANDO O NOME, DATA DE NASCIMENTO E JOGANDO OS PAPEIS DENTRO DE UM TRIANGULO ONDE SE DIZIA SER O PAI, FILHO E O ESPIRITO SANTO, PODE? LÓGICO QUE PRA SER 'ABENÇOADO' TEM QUE LEVAR O ENVELOPINHO UNGIDO E TRAZER UMA QUANTIA, LÓGICO SENAO O GZUIS NÃO ABENÇOA, ENTENDEU MALANDRO?


GANHAR DINHEIRO TODO MUNDO QUER, QUEM NÃO QUER???..O NOSSO ADVERSÁRIO, O DIABO, NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM DINHEIRO E SIM COM ALMAS...AS VEZES É INTERESSANTE PROSPERAR UM FILHO DO DIABO AQUI, OUTRO ALI...

CUIDADO COM AS ISCAS IRMÂOS...ELAS PODEM TE LEVAR PARA O INFERNO

Anônimo disse... @ 12 de abril de 2009 às 14:52

Bom... meio incoerente isso... no site da Lagoinha tem alguém (desculpe não citar as fontes, não me lembro delas no momento) dizendo que este ano de 2009 vai ter de tudo até anjo da vitória financeira... Pra mim isso é teologia da prosperidade sem tirar nem por.

Anônimo disse... @ 12 de abril de 2009 às 17:00

POR FAVOR, ME POUPEM DISTO A ANA PAULA MORA NUM DOS BAIRROS QUE TEM O METRO QUADRADO MAIS CARO DE ELO HORIZONTE, A FAMILIA DELA E ELA PROPRIA VIVEM COMO MILIONARIOS, E AINDA CRITICAM A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. PORQUE ELA NÃO VENDE TUDO O QUE TEM E DÁ AOS POBRES.

claudemir disse... @ 13 de abril de 2009 às 23:08

Concordo Com Ana Paula, sou da Assembléia de Deus, e to cansado de ver profecias so de benção...revelações...riqueza...a salvação a vida apos a morte, e santificação e adoração a Deus cade?....parabens ana...

Anônimo disse... @ 17 de abril de 2009 às 13:40

Concordo...

Pra quem mora num dos bairros mais caros de BH (se não do Brasil) e vive uma vida de luxo ( a familia tem uma mansão na Pampulha!) ela que nem trabalha ... O que é prosperidade pra essas Estrelas da Música Gospel?

Quem está longe de BH nem sabe como esse povo anda em seus carros importados Savassi acima e compram roupas no Belvedere (Bhshops)Dale Andre Valadao! Milagres? nada... é o dinheiro dos bobos que compram seus Cds (maioria dos fãs q moram fora de bh pq aqui ninguem mais compra)

Deus me livre dessa gente!!!

Agnaldo Gomes disse... @ 17 de abril de 2009 às 15:44

Mas o errado não é a pessoa possuir bens materiais.
O errado, e isso Ana Paula tem razão, é o ensino anti bíblico da Teologia da Prosperidade.
Não dá mesmo para aceitar calado esse ensino, que acha que para ser Filho de Deus, a pessoa precisa expressar sua fé naquilo que possui.
Sem contar as tais campanhas visando bens materiais que fazem da Igreja, não um lugar de adoração à Cristo e sim um verdadeiro mercado.
Repito:possuir bens materiais não é errado, desde que conseguido através de trabalho honesto, agora ensinar uma doutrina importada dos EUA, que nada tem haver com a Biblia é inaceitável.
AGNALDO GOMES publicou um post sobre.. Sensacionalismo Toma Conta da Igreja

Anônimo disse... @ 18 de abril de 2009 às 13:44

AMO AS MÚSICAS DELA...
MAS, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE É ERRADO? SÓ PORQUE ELA TEM DINHEIRO...E CONSEGUIU ISSO ATRAVÉS DO "LOUVOR"...

OQUE ADIANTA FICAR LOUVANDO A DEUS NUMA MISÉRIA DESGRAÇADA?
COMO GIDEÃO, QUE VIVIA OPRIMIDO PELOS INIMIGOS...QUAL MOTIVOS ELE TINHA PRA LOUVAR A DEUS?

Unknown disse... @ 28 de agosto de 2009 às 13:52

eu quero ter muito dinheiro é claro...
mas concordo com a Ana, o "que" da questão não é possuir, mas é servir a Deus com esse intuito e objetivo...

Anônimo disse... @ 13 de outubro de 2009 às 02:38

O que é isso meus irmãos?Alguns comentários foram extremamente ofensivos.Respeitem a opinião dos outros e aprenda a vê-la nos seus vários pontos positivos ou negativos.A Ana, não estava dizendo q ser rico é errado, ela disse em linhas sucintas, que algumas igrejas usam desse artifício p ganhar fiéis, isso é um fato!Elas deixaram de se preocupar com vida espiritual,santidade e salvação, p se preocupar com materialismo e nós sabemos q nos evangelhos não há só isso, graças a Deus!Cuidado meus amados, vigiem...existem muitos charlatões apenas preocupados com seu dinheiro.Devemos sim ser ofertantes e dizimistas fiéis e não financiadores de bençãos."Buscai PRIMEIRO o Reino de Deus e as outras coisas vos serão acrescentadas".Deus não precisa de "ajudinhas" p nos prosperar, Ele prospera se assim quiser.Pense nisso!Qto ao fato de Ana Paula ser rica, vamos dar glória a Deus por isso, Deus abençoou o trabalho dela.Vigiai e orai!A paz do Senhor meus queridos!

CLAUDIO disse... @ 21 de fevereiro de 2010 às 22:28

Até quando os crentes precisarão de isca para pescar os pecadores. Foi a rede que Jesus mandou jogar e não isca. Isca é engodo, mentira.
O evangelho veio para tirar o homem deste mundo e livrá-lo da avareza, que a Bíblia chama de pecado.
Como ensinar a servir a Deus cultuando a "Mamon" (riqueza).
Precisamos lembrar que onde estiver o nosso tesouro aí estará o nosso coração. Que Jesus seja aquele realmente presente em nossos corações.

ANTONIO PEQUENO disse... @ 14 de março de 2010 às 12:17

COM O SITEMA QUE TEMOS HOJE EM DIA QUE É DO CAPITAL, QUE TEM MAIS DINHEIRO É ABENÇOADO POR DEUS, É POR ISSO QUE MUITAS IGREJAS USAM ISSO, COMO JA FALARAM ACIMA DE "ISCA", PARA ATRAIR NOVOS FIÉIS. POIS PARA DEUS O QUE IMPORTA NÃO É A RIQUEZA MATERIAL, E SIM A DO CORAÇÃO. POSSO SER UM MENDINGO, DORMIR TODO DIA NO CHÃO FRIO DEBAIXO DE UMA PONTE,COBERTO DE JORNAL, E SER FIÉL A ELE, SOU UM ETERNO MILONÁRIO. ASS. ANTONIO.

Unknown disse... @ 8 de junho de 2010 às 11:18

Concordo com ela. O povo se apega demais às coisas daqui da Terra e se esquecem do que o proprio Jesus disse: "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo. Dia a dia tome a sua cruz e siga-me".

"Ainda existe uma cruz pra você carregar.Não se deixe enganar. A porta é estreita. O caminho é árduo pra você trilhar. Não se deixe enganar. Ainda existe uma cruz. Ainda existe um preço a pagar."

Postar um comentário