| 0 comentários ]

Está em tramitação na comarca de Piracanjuba ação de indenização por danos morais ajuizada pela aposentada Ana Jorge Siqueira contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Ela alega que, acreditando estar “possuída por demônios”, procurou a igreja com a esperança de que as sessões de descarrego a ajudassem a se livrar deles.

Contudo, durante o procedimento, realizado durante um culto de domingo, o pastor da igreja, identificado como Rone, a agrediu, causando-lhe lesões e hematomas. Ana garante que ele a teria jogado no chão, mas a instituição nega o fato. Em contestação, a Igreja Universal afirmou que Ana estava fraca e debilitada na ocasião, pois havia saído do hospital no dia anterior aos fatos.

Argumenta, ainda, que a aposentada não teve cautela com seu estado físico, pois já chegou ao culto passando mal tendo, durante a oração, desmaiado. Alegando também que suas práticas são amparada constitucionalmente, enquanto procedimento realizado no exercício de crença, a Igreja lembrou que foi Ana quem pediu a oração. A instrução do processo está a cargo do juiz Eduardo Walmory Sanches, titular da comarca.

***
Fonte: TJDG via veSHAME Gospel

Comentário do Púlpito Cristão [por Por Leonardo G. Silva]:

Pode até ser um exagero da senhora, mas eu não dúvido mesmo! Cansei de ver os pastores da IURD agarrarem as mulheres supostamente endemoninhadas pelos cabelos e arrastar a cabeça das coitadas de um lado para o outro. Os exageros são tantos que até a turma da MTV já andou fazendo ns vídeos bem apimentados nos quais o fanatismo e a falta de bom senso desses líderes é evidente:



E tem mais: Esse show medíocre não é mais exclusividade de nenhuma denominação. A palha-assada, o descaro e o desrespeito pela Palavra de Deus sob o pretexto de "libertação" já é uma epidemia gospel. Que o diga o ilustre pastor que no vídeo abaixo ensina os crentes a "bater" no diabo(???):



Não conheço o pastor do vídeo, mas posso afirmar que ele é o estereótipo de sua geração. Ah, antes que eu esqueça: em nenhum lugar da Bíblia Jesus disse que temos poder para bater no diabo. Isso é soberba espiritual! Ele disse: em meu nome expulsarão "demônios" (não o diabo/satanás). Esse TeleCat evangélico que estamos presenciando nada tem a ver com as libertações realizadas por nosso Senhor.
Fonte:
Púlpito Cristão

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário