| 0 comentários ]

Na tarde desta quinta-feira (19), foram finalizados os trabalhos de masterização do CD Fé, no estúdio Sterling Sound - www.sterlingsound.com - em Nova Iorque, EUA.

O produtor musical Rubem di Souza, que acompanha os trabalhos junto ao Mastering Senior Tom Coyne, afirmou com grande satisfação que o resultado de todo o processo ficou além do esperado e que o áudio do CD trará uma qualidade impressionante.

"Acho que tivemos um upgrade de 60% do áudio mixado no Brasil. E olha que fizemos este trabalho no estúdio do Jota Quest, em BH, com a participação do LP, que é um dos melhores engenheiros de som do país, mas ainda assim o salto de qualidade no som é surpreendente! Quem ouvir este CD terá a nítida impressão de estar no meio do público durante o show em Vila Velha. A captação do áudio do público a cada canção foi excelente e conseguimos melhorar ainda mais com os recursos tecnológicos disponíveis no Sterling Sound. Quando apresentei o material ao Tom Coyne, na última terça-feira, ele me prometeu que entregraria um master que fosse capaz de arrancar um grande sorriso meu ... e ele acertou em cheio!"

Rubinho ainda adianta outros detalhes da produção, destacando que todo o áudio captado na noite de gravação foi preservado, mantendo a ambiência, ministrações, orações e a espiritualidade daquela noite inesquecível. "O total de nosso áudio está em 108 minutos de duração. Talvez nosso maior desafio de toda esta megaprodução seja editar de forma sábia este tempo todo, reduzindo-o para os 74 minutos que comportam um CD padrão. São muitos momentos especiais de ministração, de orações e cânticos espontâneos que estamos tentando preservar ao máximo, mas dentro de um limite técnico. De qualquer forma, a gravadora já nos informou que o Projeto Fé terá diferentes configurações disponíveis ao público", conta Rubinho.

E quem explica esta novidade é Sidnei Gomes, gerente de vendas da Graça Music. "Estarão sendo disponibilizadas no mercado diferentes versões do Projeto Fé, com André Valadão. Além das versões habituais, em CD e DVD, o público ainda poderá ter mais dois kits especiais, com tiragens limitadas, contendo CD duplo e o áudio completo do projeto, sem cortes, DVD e, ainda um livro especial, contendo informações do projeto, letras, cifras, explicações dos processos de composição, muitas fotos, testemunhos. Em um segundo kit disponível com CD, DVD e Livro, o público terá, ainda, a possibilidade de adquirir uma linda camiseta Fé, sendo que este produto será exclusivo para os clientes do Call Center da Graça Music. A campanha de marketing do projeto começa a ser lançada nos próximos dias em teasers nas rádios e TVs. Também estaremos enviando, para todas as rádios do Brasil, com antecedência, a nova música de trabalho. Estamos elaborando uma logística para que o CD chegue às lojas particamente de forma simultânea em todo o país, e isso deve acontecer por volta do dia 20 de março."

Algumas músicas do Projeto Fé já estão disponíveis no MySpace de André Valadão. Basta clicar www.andrevaladao.com e conferir cinco canções do novo projeto de André Valadão na Graça Music.

Fonte: Graça Music

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário