| 0 comentários ]

Durante quatro anos foi travada uma batalha jurídica entre as duas maiores feiras cristãs do Brasil, a EXPO CRISTÃ (situada em São Paulo, também com versão no Rio de Janeiro chamada Rio Cristã) e a EXPOCRISTO (situada em Curitiba no Paraná e com proposta para se estender para Campo Grande no Mato Grosso do Sul).

A EXPO CRISTÃ requeria os direitos sobre a marca EXPOCRISTO e consequentemente o fechamento da feira, isso devido a patente da EXPO CRISTÃ já ter sido requerida e por terem nomes e finalidades semelhantes. Por outro lado a EXPOCRISTO teve seu nome criado e sua feira iniciada antes mesmo da EXPO CRISTÃ obter a patente do nome, na época, a feira paulista se chamava FICOC, porém, a feira curitibana ainda não havia requerido a patente para seu nome.

Devido a essa soma de fatores as duas maiores feiras Cristã voltadas para o comercio e entretenimento Cristão se enfrentaram na justiça por quatro anos, longe dos olhares do público Cristão que por todo esse tempo frequentou as referidas feiras sem ao menos saber o que acontecia por trás delas. A briga judicial resultou em algumas “farpas” entre a organização das duas feiras, chegando ao ponto em que a diretoria de uma ter sido convidada a se retirar da feira “concorrente”.

O processo foi finalizado neste meio do mês de Março de 2009. Após a EXPO CRISTÃ perder duas instâncias, o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) concedeu oficialmente e definitivamente a patente de EXPOCRISTO para a feira de Curitiba.

Fonte: Gospel +, via PavaBlog


Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário