| 0 comentários ]

Danny Nalliah, que já contou com o apoio do ex-primeiro-ministro John Howard, afirmou nesta terça-feira (10) que a "proteção de Deus" deixou o estado de Victoria depois que o legislativo local relaxou as leis sobre o aborto.

TRAGÉDIA

Os incêndios que atingem o estado de Victoria, no sul da Austrália, já mataram 181 pessoas, mas as autoridades admitem que as mortes podem ser mais de 300. A tragédia vem causando comoção nacional, com relatos de bombeiros trabalhando por vários dias sem parar, voluntários participando dos resgates e milhares de desabrigados. Isso tudo não impediu o líder cristão Danny Nalliah de atribuir as mortes a um “castigo divino”.

“As reformas incendiárias na lei do aborto tornaram Victoria um estado matador de bebês”, afirmou Nalliah ao jornal The Age. “Agora a proteção de Deus foi tirada do estado, e Satã está agindo contra a nação”, completou. No fim do ano passado, os legisladores de Victoria aprovaram uma mudança na lei de aborto, descriminalizando a prática até 24 semanas e atrelando o aborto após esse período a um consenso entre dois médicos sobre as sequelas sociais, físicas e psicológicas que a manutenção da gravidez pode ter para a vida da mulher.

Danny Nalliah, nascido no Sri Lanka, é líder da igreja Catch the Fire Ministries (no Brasil chamado de Ministério Fogo no Altar), afiliada da Assembléia de Deus, e suas declarações tiveram grande repercussão por conta de suas ligações com membros do governo de John Howard, que antecedeu o atual, de Kevin Rudd. Em janeiro, durante as comemorações do Dia da Austrália, as pregações de Nalliah foram apoiadas pelo próprio Howard e por Peter Costello, ministro do Tesouro da Austrália, que ontem criticou Nalliah. “Ligar as mortes e o sofrimento das vítimas do incêndio a outros eventos políticos é aterrador, sem coração e errado”.

Nesta quarta-feira, a igreja de Nalliah começa uma semana de jejum e orações para protestar contra as reformas na lei de aborto outras “leis e práticas ímpias”.

Fonte: Época, via Notícias Cristãs

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

0 comentários

Postar um comentário