| 10 comentários ]

No programa Vitória em Cristo do último sábado (20/12), o pr. Silas Malafaia, com sua delicadeza de sempre deu sua opinião sobre a comemoração do Natal por parte dos cristãos e rebateu as críticas sobre as possíveis origens pagãs da festa. Confira o Vídeo.



Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

10 comentários

JamesCondera disse... @ 24 de dezembro de 2008 às 10:11

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmãos.

Da maneira como está indo, "se possível enganaria até os escolhidos", os evangélicos irão tentar provar que até o inferno não é o que falam...

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Anônimo disse... @ 26 de dezembro de 2008 às 15:15

Acho até que esse cidadão tem razão no que diz, mas poderia ser menos tosco e agressivo. E, imitando-o: certamente, quando celebra, ele está incluído na 'elite'...pataquada...qua... qua...

DRIKA BAROCH disse... @ 26 de dezembro de 2008 às 18:02

Sempre admirei muito o pastor Silas mas, ultimamente está caindo no meu conceito.
É obvio que a data do nacimento de Cristo não importa,então, por que comemorá-la no dia 25 e cinco de Dezembro?Desde o momento em que aceitamos Cristo passamos a celebrar sua vinda.
Não tô afim de dar aula de história para nimguém por isso nemv vou entrar muito em detalhes sobre a verdade da comemoração.
Mas, infelismente muitas igrejas evangélicas ainda carregam em si tradições e heresias romanas.Descobri isso quando fui fazer um estudo sobre a igreja Católica e me decepcionei ao perceber que ao denunciar alguns costumes duvidosos atingiria também aqueles que se dizem evangélicos.
Lástimável!

Anônimo disse... @ 27 de dezembro de 2008 às 17:53

O que eu mais gostei foi o tom de voz calmo e as belas palavras que ele utilizou para "empurrar" a sua opinião... De onde eu venho as pessoas só custumam gritar quando não têm razão... Vcs eu não sei, mas as minhas oremhas ainda estão doendo... Até onde eu sei Jesus CURAVA surdos e não CRIAVA surdos...E se ele quer tanto celebrar o nascimento do Salvador, por que então ele não usa o espaço que tem pra isso, ao invés de usar pra atacar alguém que, segundo ele, só diz asneira ? Talvez porque a radio não o tenha convidado ? Vamos lá "pastor" Silas, um pouquinho mais de conteúdo por favor...

Anônimo disse... @ 3 de janeiro de 2009 às 17:37

TABÃO SILAS PORQUE NÃO COMEMORAMOS O CARNAVAL? SABE SILAS PRA NOIS NÃO PECAR VAMOS DE TERNO E GRAVATA; ORA FAÇA ME O FAVOR DAQUI APOUCO VAMOSDIZER QUE APARECIDA SALVAkkkkkkkk

Unknown disse... @ 12 de dezembro de 2009 às 11:40

Graça e Paz para todos!

É muito bom ver e ouvir este video comentário do Silas.

Concordo plenamente que as dats não são mais importantes que os acontecimentos, se fossem Jesus teria nos avisado a data da sua volta.

Irmãos em Cristo, temos que continuar firmes na nossa fé em Jesus e seguir seus passos e não os dos "Fariseus".

Aproveito para pedir a visita de todos no nosso blog http://igreja-online.blogspot.com

Vocês serão impactados! Deus abençoe à todos>

Fabiano
www.webmae.com.br

Jose Luiz disse... @ 18 de fevereiro de 2010 às 10:07

Filho das Trevas! Trazendo o mundo para dentro da Igreja. Alargando as portas para sustentar a sua apostasia.
Jesus, o Nosso Salvador, amou e continua amando o pecador, mas odeia o pecado.
O pecado não está na data, mas sim em sentar-se à mesa de forma hipócrita, fazendo de conta que tudo se resolve com um presente, comilança, e falsidade.
O festejar a Cristo é diário, pelo regozijo da alma, não pelas coisas terrenas, pois cremos que nosso tesouro está no céeu.
O amor pela família e pelo próxima está em pregar a Volta de Cristo, e que as as almas se arrependam.
Agora este homem, que me nego a chamar de irmão, vive usando de técnicas de psicologia e sucesso terreno para iludir os fracos na fé.
Há Poder no Sangue de Jesus!

rosana disse... @ 21 de dezembro de 2011 às 15:36

quanta gente religiosa que precisa ler mais a biblia comemoro o natal e vou continuar comemorando vou celebrar tudo o q jesus tem feito por mim e pela minha familia é uma otima oportunidade já q a familia estará reunida para falar do amor de deus para eles.

Anônimo disse... @ 19 de dezembro de 2012 às 01:30

Em vez de criticar porque nao entram pela palavra jesus esta voltando

Unknown disse... @ 25 de dezembro de 2013 às 09:25

Natal é permitir Jesus nascer em nós todos os dias. A Bíblia é repleta de memoriais. Ora: Se somos o estábulo e manjedoura onde Jesus nasce a cada dia, porque não nos importaria celebrá-lo em qualquer dia? O sincretismo é para os tolos, nao para nós. Nós temos a historia e nos motivos a gratidão. Se permitirmos que a tradição pagã torne-se maior que a nossa gratidão, seremos escravos do legalismo que em nome da fé rejeita nosso direito de celebramos o nascimento de Cristo. É uma postura tão radical e xiita quanto a dos comerciais que desvirtuam o Natal. Deixemos os cristãos de bem celebrarem a Vida e a Verdade em paz. Somos melhores que esta picuinha toda.

Postar um comentário