| 2 comentários ]

Axé católico contra cocaína bomba na internet

“Você tem que tomar uma overdose de Jesus e injetar na sua veia o sangue que correu na cruz”. O vídeo com esta mensagem, cantada em ritmo de axé, alcançou nesta quarta-feira a marca de 250 mil acessos, transformando a cantora Jake no mais novo fenômeno musical do País. Melhor que isso, só o título e refrão da música, que gruda no ouvido feito chiclete: “Pó pará com pó”. Se bobear, vai ser o hit deste carnaval.

Jaqueline Michele Santos Trevisan, a Jake, é paulistana, fã de Daniela Mercury e Netinho (do axé), e também de Gal Costa e Maria Bethânia. Tem 29 anos e está na estrada desde os 15. “A gente sempre fez barulho na igreja”, conta ao iG.

Católica praticante, é autora da letra e da música de “Pó pará com pó”. “Nunca usei droga nenhuma, nunca fumei maconha nem experimentei cocaína, mas conheço muita gente do meu grupo que partiu para as drogas e a bebida alcoólica. E tiveram muitos problemas, o que me inspirou”, diz.

“Jake Guerreira do Amor”, o seu primeiro CD, todo em ritmo de axé, foi gravado em 2006, mas o sucesso só veio agora, depois de uma apresentação, no início de novembro, na TV Aparecida, cujo conteúdo caiu no You Tube. A gravação contabilizava 246.980 acessos no momento em que este texto era escrito.

A pregação religiosa em ritmo de axé pode até ter chocado alguns católicos mais conservadores, mas não causou nenhum problema até agora, conta Jake. “Respeito as pessoas conservadoras, mas o meu trabalho é focado no público jovem”, explica. A cantora cita o padre Marcelo Rossi, que já misturou até forró com mensagens cristãs, como um exemplo das liberdades que acha possível fazer.

Ainda que focada no universo religioso, Jake espera poder ampliar o seu público. “Minha música é para todos. É arte”, diz. “Não sou uma extra-terrestre. Sou cristã, sim, mas sou um ser humano normal”, acrescenta.

Depois de dois anos fazendo shows com o material do primeiro CD, Jake pede para informar que já tem músicas em número suficiente para um segundo disco. “Estou pronta para o segundo CD”, avisa.

“O católico tem axé”, garante Jake.

Fonte: Último Segundo, via O Verbo

Veja o vídeo:



Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

2 comentários

Igor Chastinet disse... @ 18 de dezembro de 2008 às 00:06

Creio que um verdadeiro cristão não deve, de forma alguma, se misturar com as trevas ora tão evidentes no mundo atual (2 Coríntios 6:14-18).

Por isso não deve apoiar a festa pagã chamada CARNAVAL.

Jesus disse que é preciso nascer de novo (João 3.3-7), renunciando todas as práticas de desagradam a Deus (Marcos 8.34).

Na época do CARNAVAL as pessoas liberam todas as vontades da carne (pecado). Segundo o apóstolo São Paulo, aquele que vive segundo a carne não podará herdar o Reindo de Deus (Gálatas 5.19-21).

São paulo disse mais: a carne (natureza humana) é inimiga de Deus (Romanos 8.7), e quem viver satisfazendo a vontade da carne, acabará morto espiritualmente (Romanos 8.13).

Jesus disse que devemos optar pela porta estreita (Mateus 7.13,14), colocando nossas vidas no altar de Deus (Romanos 12.1) e viver em santidade em todas as áreas de nossas vidas (1 Tessalonicenses 5.23).

Que o Deus de Paz santifique cada vez mais o seu povo, para que possamos estar preparados para a volta de Jesus!

Anônimo disse... @ 1 de fevereiro de 2009 às 16:33

OUVI A MUSIQUINHA..MUITO FRACA E SEM GRAÇA E ATUALMENTE NEM SE FALA DELA MAIS...OS CATOLICOS RARAMENTE TEM GRANDES COMPOSIÇOES,DA PRA CONTAR NOS DEDOS AS MUSIQUINHAS DE PODE SE CONSIDERAR BELAS CANÇÕES!!

Postar um comentário