| 1 comentários ]

A paixão que anima o auto-denominado reverendo Brendan Powell Smith é a divulgação da Bíblia. Achou que, para isso, fazer construções de LEGO que ilustrassem os diversos episódios e fotografá-las posteriormente era uma boa ideia. Em 2001 pôs no ar um website e em 2003 iniciou a publicação de diversos livros didácticos com as suas fotografias. Atualmente o seu site conta já com cerca de 300 cenas construídas e mais de 3000 imagens.

A concepção é engenhosa e extremamente criativa. As cenas são criadas directamente com base em trechos bíblicos. Tudo é feito em LEGO à excepção do céu e dos textos que são acrescentados às fotografias posteriormente. Algumas peças são alteradas ou adaptadas com uma lâmina. São também acrescentados alguns adereços. As expressões do rosto e certas peças de vestuário são desenhadas a marcador.

Podemos encontrar já as cenas mais marcantes do Antigo e do Novo Testamento fotografadas em vários episódios. A título de exemplo deixamo-vos aqui com dois exemplos: a Travessia do Mar Vermelho e o Dilúvio. Todo o resto pode ser visto em The Brick Testament








Fonte: Obvious

Por Amenidades da Cristandade

Respeite os direitos autorais! Ao reproduzir este texto, cite as fontes, inclusive as intermediárias!

1 comentários

Rubens disse... @ 20 de dezembro de 2008 16:52

Ficou muito bonito! O dono daquele site deve ter tido o maior trabalho para montar cada uma dessas cenas!

Postar um comentário