| 7 comentários ]

O que você acha da visão de mundo evangélica atualmente?

Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Igreja Emergente

7 comentários

Anônimo disse... @ 2 de setembro de 2008 às 01:42

Muito legal essa visão católica sobre os evangélicos...agora a visão dos evangélicos sobre os católicos também é engraçada e é assim : Maria , o papa , os "santos" , os padres e por último...bem último , vem DEUS...kkk

Gabriel Leitão disse... @ 2 de setembro de 2008 às 13:42

Percebi que o comentário anterior (que não teve coragem nem de se identificar) fugiu da resposta (disse apenas que é "legal") e atacou sem nem conhecer o que tava atacando...

De qq forma, acho que a visão de mundo evangélica expressada na figura condiz em grande parte com a realidade brasileira. Não sou evangélico mas tenho muitos conhecidos e amigos que o são e percebo uma hierarquia não aparente (mas velada, principal nos meios neo-pentecostais) aonde os pastores parecem ter feito lavagem cerebral nos fiéis que aceitam toda e qualquer asneira que eles inventam.

Não sei se todos perceberam mas o deus expresso na figura não é o Deus Verdadeiro... é, na verdade, Amon-Rá um ídolo pagão (egípcio pra ser mais exato).

Acredito que o autor da imagem quis dizer que o centro da fé dos evangélicos não é deus mas talvez um demônio, ou ainda podemos recordar que esta também é uma imagem adotada pela maçonaria nesse caso podemos interpretar como sendo não um demônio mas, o próprio homem no cume da pirâmide (que foi "divinizado").

E o mais incrível é que estas duas interpretações estão relacionadas às bases históricas do protestantismo visto que, no passado, teólogos como Lutero mudaram a doutrina cristã de acordo com a própria vontade para adequar à sua visão de mundo.

Dani disse... @ 4 de setembro de 2008 às 12:48

Não concordo com essa pirâmide generalizada e tão pouco de onde ela surgiu, de um blog cujo autor só sabe criticar e cruxificar a todos...
De qualquer forma o que faz um cristão verdadeiramente cristão não é a igrej, ou o pastor, e sim a Palavra de Deus, a obediência e submissão ao Senhor... E congregar é bíblico, temos que ter comunhão com os cristãos na igreja... E falando nisso lembro a todos que a igreja é imperfeita, pois é administrada por homens... Será perfeita somente quando o Snehor voltar e arrebatar-nos...

Graça e paz,

Danielle

Anônimo disse... @ 17 de setembro de 2008 às 11:35

Ñ acredito em um reino de Deus c/ divisões,o meu Deus ñ faz diferença por cargos exercidos na igreja.E quem foi q falou q existemcrentes comuns?!Esse está completamente equivocado!
PEnsem q nunca estamos neutros em nenhum assunto,se eu coloco determinada notícia sem avariguar se é verdadeira sim ou ñ ,é pq de alguma forma estou concordando c/ela.Nós como POVO ELEITO de Deus precisamos tomar cuidado c/ o q falamos ou ,no caso, oq divulgamos,se ñ corremos um sério risco de nos tornarmos igual ao mundo,e ñ sendo a diferença!

staurosneo@hotmail.com disse... @ 28 de setembro de 2009 às 09:51

A falta de criatividade falou mais alto nessa ilustração.
Primeiro que Jabulom não é o Deus adorado pelos cristãos (evangélicos) e sim pela Maçonaria,o olho no alto da pirâmide "é o olho que tudo vê", segundo,qualquer grupo quer seja religioso ou não se encaixaria facilmente nesta ilustração ex:
No lugar dos pastores poderiam ser os papas (inquisitores),no lugar da Elite burguesa,por que não os bispos e cardeais e até mesmo aqueles que fingiam catequizar os indios brasileiros enquanto o ouro era carregado para Roma e as indias eram abusadas sexualmente.
E no lugar de crentes comuns, talvez aquele alcólatra que passa a semana inteira se drogando e prostituindo e até mesmo em práticas promíscuas e depois se diz religioso.
Poderiamos colocar presidentes,senadores deputados,vereadores etc...qualquer grupo se encaixaria nessa pirâmide.
Cristianismo não tem nada a ver com evangélicos e católicos,Jesus não criou uma nova religião,ele apenas reformulou aquilo que não estava sendo praticado pelos judeus,se tivessemos a oportunidade de conversar com o Apóstolo Paulo ou Pedro o que eles responderiam se perguntassemos se eles são: Católicos,Evangélicos,Pentecostais,Neopentecostais,Luteranos,Adventistas,tj.......
Atos 11:29-Cristãos
Parem com essa religiosidade boba que só separa o ser humano e causa discuções e vivam o amor de Cristo.

Ederson Justino disse... @ 10 de novembro de 2009 às 16:34

Eu sou cristão protestante, mas assim me refiro históricamente, já que em concepções bíblicas, os protestantes tem erros teológicos que a própria teologia condena. Meu comentário, é que se a gente "desobservar" essas figuras místicas que aparecem junto a pirâmide e focarmos somente na pirâmide como um gráfico, realmente teremos o que acontece em 90% (isso se eu não estiver modesto!) das congregações cristãs em geral. Realmente, isso não foi ensinado por Cristo, nem por seus seguidores diretos (Apóstolos). É o absurdo humano no comando de algo tão natural, sincero e divino que foi o Cristianismo primitivo apostólico.

Thiago Lionheart disse... @ 8 de julho de 2011 às 22:45

Acordem dorminhocos essa pirâmide é igual para todas Religiões, é a Busca para o topo o encontro com Satanás, conhecereis a verdade e ela vos libertará, pesquise sobre Nova Ordem Mundial! Esse deus ai eles chamam de lúcifer... o povo tem que acordar, pois o Criador só quer que amemos a Ele e uns aos outros!

Postar um comentário